Big Rock


Autora: Lauren Blakely | Editora: Faro Editorial | Páginas: 224 | Tradução: Fabio Maximiliano | Gênero: Romance/Hot | Avaliação: 4/5

                                                                  Skoob | Amazon
                                      

Realmente foi uma saga para eu conseguir ler esse livro! Senhô como foi difícil comprar esse livro, gente! Toda vez que eu decidia comprar o bendito do livro estava esgotado ou fora de estoque, passei até raiva tentando concluir a compra, mas finalmente adquiri meu tão disputado exemplar e conclui a leitura em menos de dois dias. 

Big Rock foi uma das leituras mais legais que fiz em 2017, Lauren Blakely aposta no humor adicionado ao romance e o resultado não poderia ser mais divertido e delicioso de acompanhar. O livro narra a história de Spencer Holiday, um playboy que possui tudo que a maioria dos homens desejam. É rico, bonito e super disputado entre as mulheres. Além de ser herdeiro de uma enorme fortuna, já que seu pai é dono de uma famosa e lucrativa loja de jóias, Spencer conquistou a sua própria fortuna e administra um negócio de sucesso junto com sua melhor amiga, Charlotte. 

Tudo ia perfeitamente bem em sua vida até que seu pai resolve vender a loja de jóias da família para poder desfrutar de um merecido descanso junto com sua esposa, mas há um pequeno empecilho nos planos do Sr. Holiday. A fama de playboy mulherengo que foge de compromissos de Spencer é mundialmente conhecida por todo mundo, inclusive pelo Sr. Offerman futuro comprador da empresa da família Holiday.

Homem extremamente conservador, o Sr. Offerman deixa claro que não aprova a vida descompromissada que Spencer leva e muito menos sua fama de mulherengo. Então, para não atrapalhar as negociações e planos de seu pai, Spencer tem a brilhante ideia de anunciar um noivado fajuto com Charlotte, sua melhor amiga. 

Logo de cara ela rejeita a ideia absurda de Spencer, mas como também está precisando se livrar de uma situação indesejada acaba aceitado o plano maluco do sócio. O acordo era um noivado de mentirinha que duraria apenas uma semana, até as negociações serem concluídas e a joalheria vendida, mas o plano termina saindo de controle e os dois farão descobertas que estavam bem diante de seus olhos o tempo todo.


Big Rock foi meu primeiro contato com a escrita e o trabalho da Lauren Blakely e eu já fiquei bem impressionada com a capacidade que ela teve de pegar uma trama que poderia ser apenas "mais do mesmo" e transformar em uma história única e original, tudo graças a construção de um personagem peculiar e uma narrativa envolvente e instigante.

A grande sacada do livro é a trama toda narrada em primeira pessoa na voz de um personagem masculino, algo que não é tão comum de encontrar feito de forma convincente e que realmente funcione como deveria funcionar. Lauren Blakely explorou a personalidade e a forma de pensar masculina de forma tão espetacular que o leitor é completamente arrebatado pela narrativa; quem já leu o livro sabe o quanto a leitura é viciante e cheia de tiradas engraçadas.

Os personagens secundários também não decepcionam, são tão cômicos quanto os protagonistas. Não posso deixar de falar sobre a Harper, irmã do Spencer e protagonista do próximo livro. Ela é tão cativante quanto seu irmão e fiquei com boas expectativas para conferir a história dela. 

O livro possui uma narrativa muito fluida e a leitura é muito ágil. O ponto de vista é exclusivamente do Spencer e por incrível que pareça dessa vez não senti falta da voz da Charlotte na narrativa, fiquei totalmente satisfeita com apenas com o Spencer, ele consegue conduzir o leitor perfeitamente ao longo da leitura.


Fiquei muito impressionada com a qualidade gráfica do livro, a Farol Editorial caprichou bastante na edição, a capa segue a original e o título não foi traduzido fazendo com que o leitor perceba apenas por ele, que a história é carregada no humor. A diagramação é cheia de detalhes, as páginas do livro são amarelas e possuem uma gramatura mais alta do que o normal, já que as folhas são mais grossas ao toque. A fonte é confortável, o espaçamento do texto é bom e os capítulos são curtos e bem distribuídos. 

Se eu fosse classificá-lo em alguma categoria, Big Rock entrou para a lista dos livros mais divertidos que já li. Uma comédia romântica perfeita, com diálogos inteligentes e cenas hilárias! Livro excelente para quem aprecia um protagonista sexy e uma história romântica na medida certa!

Conheça a série:



15 comentários:

  1. Amiga que maratona para você conseguir comprar seu exemplar. O meu foi em parceria, a editora vai abrir vagas visse 😜😍😘 realmente esse livro é maravilhoso. Não sei se vc viu mas coloquei a autora como destaque do ano de 2017 ... Foi uma das minhas maiores surpresas positivas. Enfim leia sim Mister O, ele é mais empolgante e tão divertido qnt Big Rock.
    Amei conferir suas impressões 💕📚😜😍😘💕

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Esse livro fez muito sucesso kkkk fiquei bem instigada a lê-lo depois de tanto ver ele passeando pela timeline dos amigos. Eu já estava pensando mais do mesmo quando você complementou a resenha kkkkkkkk. Adorei a resenha e vou incluir na lista, apesar de achar a capa um pouco apelativa, acredito que vale a pena a leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Ola Rafa eu amei esse livro, sem sombra de dúvida o grande destaque é a narração em primeira pessoa pelo protagonista regada a boas doses de humor. Amei e já estou doida para ler o segundo livro da série. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  4. Não consigo levar a serio uma capa dessas, mas confesso que sua resenha me deixou curiosa, principalmente elo desenvolvimento dos personagens secundários e por existir humor nisso. Amo quando isso acontece.
    Quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, só vejo comentários positivos a respeito, sem contar que adoro esse lance de ser narrado pelo ponto de vista dos homens, é sempre MUITO engaçado, tô só esperando uma promoção para poder adquirir meu exemplar.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com um dos comentários acima, se não tivesse lido sua resenha e fosse me guiar apenas pela capa não teria a mínima vontade de ler. Mas gosto muito de livros narrados na nossa perspectiva, a dos homens, e me divirto bastante. Pretendo ler.

    Abraços.
    [Um Remédio Chamado Ler]

    ResponderExcluir
  7. Olá! O livro parece bem interessante e divertido, ainda não conhecia. Gostei bastante da resenha e de conhecer seu blog. Muito sucesso e ótimas leituras em 2018, bjoooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa.

    Adorei sua resenha porque tenho muita curiosidade de conhecer este livro. Agora sabendo por sua opinião que o leitor é completamente arrebatado pela narrativa, não restou dúvidas que preciso lê-lo. Tenho certeza que vou ficar viciada desta série além de ter uma capa que considero um espetáculo. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Analisando só pela capa não imaginei que fosse tão gostosinho e divertido. Adoro quando as histórias surpreende e tão arrebatador, ja entrou pra listinha ♥

    Bjão
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir
  10. Helloo, tudo numa nice?!
    Seu blog tem um layout tão fofinho.
    Anyways, esse livro não me atrai. Tenho problemas sérios com esse tipo de estória. A capa já me repele para quilômetros de distância. Não curto romances hot. Acho apelativo demais. Mas que perrengue você passou para conseguir ter o livro, hein!? Isso que é persistência. Que bom que para você valeu a pena.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Apesar de não ser meu gênero favorito, esse livro tem conquistado minha curiosidade. Só vejo elogios para ele e parece que a autora tem uma escrita muito gostosa de acompanhar. Um ponto que me chamou a atenção na sua resenha foi saber que, apesar de ter alguns elementos clichês, a autora conseguiu trabalhar a trama de um jeito que o livro se torne envolvente e único. Amo quando isso acontece.
    Só desanimei um pouquinho por ser uma série com tantos livros, mesmo que eles sejam independentes. Mas, já estou tão curiosa que acho que darei uma chance para o livro mesmo assim.
    Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Sempre ouço falar desse livro, mas não o tenho e nunca pensei em comprar, mas, gostei da premissa e parece uma história daquelas bem delicinhas e rápida de ler. Fiquei apenas com medo da parte hot, que sempre tenho medo de ser demais.

    ResponderExcluir
  13. É uma loucura comprar um livro que todo mundo quer, realmente vira uma saga, mas o importante é que você conseguiu e além disso a leitura ainda foi prazerosa, tem coisa melhor? Eu ainda não li nada desta autora, mas sua resenha me deixou bem curiosa pela história...

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia a autora Lauren Blakely, não tinha visto nada até o momento. Esse lance de noivado de mentirinha a gente já sabe maios ou menos onde vai dar. rs
    Bem, por mais que você tenha adorado o livro e tenha rendido elogios a ele, confesso que não é muito o meu estilo, mas quem sabe um dia, né? Parece ser um livro leve e rápido de ler, parece...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oieee, Tudo bom?

    Sabe já tem um tempo que eu estava querendo ler esse livro e sua resenha me deu mais vontade ainda de começa-lo imediatamente! Hahaha
    Não sabia que quem narrava a história era ele e sempre imaginei que o livro seria mais do mesmo, mesmo adorando romances assim!

    Se sinta responsável pela minha próxima leitura!

    Beijos
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.