Deixados para trás


Autora: Vi Keeland e Dylan Scoot | Editora: Charme | Páginas: 224 | Gênero: New Adult | Avaliação: 5/5

                                   
                                                                      Skoob | Amazon

Geralmente eu não gosto tanto de um mesmo livro narrado por autores diferentes, na maioria das vezes os estilos de escrita não se misturam e a leitura parece que não evolui como deveria, mas resolvi arriscar na leitura de Deixados para trás porque gosto muito da escrita da Vi Keeland, li alguns livros dela e suas histórias são muito envolventes. Então resolvi apostar na leitura do livro e acabei me surpreendendo e me encantando com uma história bem escrita e muito tocante. 

Deixados para trás narra as histórias de Nikki e Zach, histórias paralelas que acabam se interligando em determinado momento. Os dois são adolescentes ainda cursando o ensino médio, Zach é o aluno brilhante, capitão do time de futebol e bem popular na escola, tudo vai perfeitamente bem em sua vida até que uma tragédia muda o rumo de todos os seus planos.

Nikki, assim como Zach também está enfrentando um momento bem difícil em sua vida, ela perdeu a mãe e ao que parece não tem mais ninguém no mundo. Entretanto, Nikki é surpreendida com uma carta deixada por sua mãe onde ela lhe revela que a garota possui uma tia e também uma irmã gêmea. Decidida a encontrar a irmã, Nikki vai morar com a tia com o objetivo de encontrar a única família que lhe resta. As vidas de Nikki e Zach se cruzarão  de forma inesperada e surpreendente.


Minha principal motivação para ler esse livro foi por ser um livro também escrito pela Vi Keeland, uma autora que já admiro e que me conquistou com a forma deliciosa de construir suas narrativas. Seus livros possuem um toque diferencial que faz da leitura algo tão viciante que o leitor não consegue abandonar o livro até virar a última página.

Neste livros somos apresentados a personagens já considerados clichês do gênero, dois adolescentes quebrados, com histórias de vida tocadas por tragédias e que em determinado momento da narrativa descobrem que existe um ponto em comum na história de suas vidas. Os dois protagonistas são bem construídos e transmitem ao leitor toda a intensidade e carga tramática da história, Zach é encantador, impossível não se apaixonar por ele.

O livro é narrado em primeira pessoa com o ponto de vista alternado entre os protagonistas, a narrativa é viciante e o leitor fica o tempo todo na expectativa pelo que acontecerá na história a seguir.  A escrita é envolvente e a narrativa é bastante fluida considerando que o livro foi escrito por duas autoras fiquei bem surpresa pela narrativa ter funciona e evoluído muito bem; a leitura é bem rápida.

A história traz ao leitor temas profundos trabalhados de forma delicada e emocionante, você se vê totalmente envolvido pela narrativa, torce pelos personagens e sofre junto com eles a cada surpresa e escolhas que cada um faz.


Mesmo em ebook a diagramação do livro é bem caprichada e não encontrei erros de revisão. A capa representa a protagonista e combina bem com a história.

Deixados para trás é uma história que fala sobre recomeços, sobre perdas e aprendizado. É uma leitura emocionante do início ao fim, repleta de personagens marcantes que encantam e conquistam o leitor de forma arrebatadora. Leitura mais do que recomendada para quem gosta dos New Adults com um toque de drama.

                                                    Encontre o livro Aqui 👉 Amazon 



*Gostou do livro? Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo para o crescimento do blog! Muito Obrigada! 

14 comentários:

  1. Oi Rafa, amei a resenha. Não conhecia o livro e nem a autora Vi Keeland (que depois de tantos elogios me deixou super curiosa para conhecer) Parece ser uma história linda e envolvente. Gosto de livros assim, fiquei muito interessada em conhecer os dilemas de Nikki e Zach <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tudo bem?
    Adorei a forma como você escreve suas resenhas. Seu jeito de escrever é muito bom. Mas confesso que a resenha em si não me deixou com vontade de ler essa obra. Me parece outras mil que já li e não teve nada na sua resenha que mudasse meu olhar sobre ela... Mas quem sabe, um dia, eu não dê uma chance?

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante desse livro e concordo com você sobre os pontos levantados a respeito do livro. Assim como vc não gosto de livros com mais de um autor e tb não gosto de livros com pontos de vista que se alteram, entretanto, esse livro td funcionou mto bem
    att,

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa! Já li livros escritos por autores em conjunto, apesar disso não ser comum, e nunca tive problemas. Mas acredito que precisa haver certa sintonia entre os autores para a história casar perfeitamente e fico feliz que isso tenha acontecido dessa vez. O enredo do livro me deixou bastante curiosa para conferi-lo mesmo se tratando de personagens bastante clichês, é ótimo saber que eles foram bem desenvolvidos. Anotei a dica.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Sim, também tive curiosidade pela história por causa da autora Vi Keeland. Ainda não tive oportunidade de ler nada dela, mas sei que é sempre muito elogiada. Não li nenhum livro ainda com leitura em conjunto, por isso não sei ainda como funciona a "parceria." Espero que não me incomode. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga confesso que não conhecia o livro e ler suas impressões me deixou curiosa com esse ponto da protagonista descobrir que tem uma irmã gêmea e ir atrás dela. Espero que ela encontre e seja feliz. Fico morrendo de pena qnd os personagens sofrem. Costumo evitar dramas mais densos, mas quem sabe eu leia esse em algum momentos. Beijos e parabéns pela leitura e resenha.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito quando o livro é emocionante e traz ao leitor algum tipo de lição. Não conhecia essa obra ainda, mas vou deixar sua dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?!?! Eu sou muito suspeita para falar de qq livro da autora, porque eu simplesmente amo tudo dela.
    Esse livro, apesar de fugir um pouco ao jeito dela é delicioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora, ou melhor os autores, mas pela sua resenha eu acho que vou gostar muito desse livro, dica anotada. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amo a Vi também, acho os livros dela sensacionais.
    Esse está na minha listinha, quero ler em breve.
    Parece um livro lindo de superação.
    Amei sua resenha.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia o livro, mas já anotei a dica, pois gosto bastante de livros que tragam algum tipo de aprendizado. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiee não conhecia o livro, também não gosto muito de livro com vários autores, gostei da sua resenha e acho que super vale a pena arriscar para ver a mensagem do livro.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Recentemente li um livro da Vi em conjunto com outra autora, gostei muito da narrativa, foi meu primeiro contato, fiquei com vontade de ler mais do trabalho da autora. Não conhecia esse livro, e adoro histórias com essa pegada de jovens quebrados e tal. espero poder ler em breve!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.