TAG - Nacionais para todos os gostos


Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje trouxe uma TAG criada pela Mary do Leituras da Mary inspirada nos livros nacionais para movimentar o nosso #JulhoNacional. Escolhi responder a tag com uma seleção de livros nacionais que estão na minha listinha de desejados e que pretendo comprar em breve ou que já estão no meu kindle, mas ainda não tive tempo de ler.

Escolhi apenas aqueles livros que estão entre os meus desejados, pretendo comprar quase todos em formato digital porque como vocês podem ver na foto acima a minha prateleira de nacionais já está super lotada.

Espero que gostem das minhas respostas e se quiser responder também é só usar a #JulhoNacional para que possamos comentar e visualizar suas respostas!


                                       TAG - Nacionais para todos os gostos

💗 Um romance contemporâneo ou chick lit nacional favorito/ ou que gostaria de ler.


Débora estava prestes a viver o dia mais feliz de sua vida. Tudo estava pronto para o casamento perfeito com Felipe, o noivo mais lindo e fofo que alguém poderia ter. O apartamento estava arrumado, e todos os detalhes da lua de mel na Grécia, acertados. Até um novo emprego na redação de uma revista feminina a esperava na volta da viagem.

Seria o começo de uma nova etapa de uma vida com a qual ela sempre sonhou. Na véspera da cerimônia, o noivo precisou ficar até mais tarde no escritório para resolver as últimas pendências, e ela resolveu fazer uma surpresa e aparecer sem avisar. Mas quem foi surpreendida foi ela: pegou Felipe em flagrante com a irmã do sócio, na situação mais comprometedora possível.

O que fazer? Armar um escândalo e terminar tudo? Esquecer o que viu, casar e ser feliz para sempre? O que fazer quando se sente, ao mesmo tempo, um amor profundo e um ódio avassalador? Para Débora, a resposta é: criar um plano maluco para sair dessa situação e dar a volta por cima!

Faz um bom tempo que tenho vontade de ler esse livro, adoro um chick lit, acho as narrativas super divertidas. Já conheço um pouco da escrita da Liliane de quando ela era colunista da Capricho e eu era leitora da revista, então estou com boas expectativas para a leitura.

💗 Uma fantasia nacional maravilhosa/ ou que você gostaria de ler.


Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. 

Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. 

Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Eu adoro os romances de época da Mari, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros contemporâneos da autora. Tenho Híbrida no kindle, mas ainda não consegui encaixar entre as minhas leituras. Em breve pretendo remediar isso e ler essa série super elogiada. 

💗 Um suspense nacional mais instigante que você tenha lido/ou que gostaria de ler.


Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos.

Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso. Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente.

Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.

Em seu livro de estreia, o autor nos apresenta uma história urbana de tirar o fôlego. Um mistério que passa por uma relação familiar complicada, suspeitas por todos os lados, e camadas e camadas de culpados. Há alguém inocente?

Tenho o livro na estante, mas ainda não consegui ler. Já li várias resenhas elogiando bastante e estou planejando ler para o mês do terror, espero amar a leitura!

💗 Um livro de terror/ horror que você adorou ou que tem curiosidade de ler.


2017... Uma profecia esquecida do Livro do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge…
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…

Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto… "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” Apocalipse 9,2-6. E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.

Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, "O Vale dos Mortos" baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia uma transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. 

Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo. Uma história com muita ação e suspense, que vai deixar você eletrizado.

Terror não é um gênero que tenho muita afinidade, é bem difícil eu ler alguma coisa no estilo, mas quando vi o lançamento desse livro fiquei curiosa. Não me pareceu uma trama muito pesada e a sinopse é bem interessante por isso fiquei com vontade de ler. 

💗 Um Young Adult /New Adult favorito ou que você tem curiosidade de ler.


Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. 

Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida. Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.

Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente. Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...

Eu adoro o canal da Thays, e ela assim como eu é apaixonada por um bom New Adult, então quando vi o lançamento de seu primeiro livro corri e garanti logo o meu ebook. Ainda não consegui ler o livro, mas pretendo conferir essa história em breve porque a sinopse promete uma leitura bem instigante. 

💗 Um romance nacional de época que ganhou seu coração/ou que você quer muito ler.


Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. 

Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.

Eu adoro os livros da Lucy Vargas sua escrita é muito envolvente e as histórias muito lindas. Assim que vi esse lançamento fiquei louca para ler, comprei o ebook, mas falta tempo para investir na leitura. Assim que puder quero conferir o livro, já sei que vou amar!

Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Optei por trazer apenas os livros que ainda pretendo ler e compartilhar com vocês novas dicas, caso vocês ainda não conheçam alguns deles. Fiquem à vontade caso queiram responder a Tag também, não esqueçam de usar a #JulhoNacional nas redes socias. 

Livros citados nesse post 👇


*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo para a manutenção e crescimento do blog. Muito Obrigada! 💗

Beijos, e até logo!
                                                                 

2 comentários:

  1. Oii, Rafa!

    Amei O Refúgio do Marquês, da Lucy e QUERO MUITO ler Um acordo de cavalheiros ♥
    Também tenho o "O que resta de mim" da Thays aqui no kindle e tenho curiosidade em fazer a leitura, mas não sei se dará tempo para ler ainda esse mês!
    Adorei tuas respostas ♥
    Abraço!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga estou respondendo essa Tag lá no blog hoje e estou adorando.
    Sobre suas respostas, também tenho vontade de ler 'Eu odeio te amar' mas li uma resenha bem negativa esses dias que fiquei meio apreensiva, mas quero sim ler assim que possível para tirar minhas próprias impressões.
    Já li Híbrida e amei, acabei de completar a trilogia e espero conseguir ler ainda esse ano. Acredito que vc irá gostar!!!
    Também já li 'Colega de quarto' e amei, ele é mais suspense que terror viu!!
    O mês do terror é quando??? Agosto ou outubro!?
    Uma dica de autor nacional dentro do suspense, drama e terror é o Marcus Barcelos \o/ com os livros 'Horror na Colina de Darrington' e 'Dança da escuridão' uma duologia!!!
    Sou suspeita para falar a Lucy Vargas, amo a autora sem nunca ter lido nada dela, mas tenho todos de romance de época dela e pretendo ler o qnt antes.

    Amei suas respostas, vou correndo responder lá no blog.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.