Sessão Filmes: Preferidos do momento na Netflix


Hey, queridos! Tudo bem?

Hoje resolvi tirar as teias de aranha dessa coluna e trazer para vocês as dicas dos últimos filmes que vi na Netflix. Tenho certeza que muitos de vocês já devem ter assistido, mas podemos trocar impressões sobre eles. Eu gostei bastante dos três, acho que a Netflix está arrasando nas produções principalmente nas que são baseadas em livros. 

Eu costumo aguardar ansiosamente cada mês para conferir o que teremos de novo. Hoje basicamente só assisto a Netflix, então se vocês tiverem outras dicas para compartilhar não esqueçam de deixar nos comentários! 

Agora, vamos falar um pouco desses sucessos que estão conquistando os corações de todos que assistem principalmente daqueles que são fã de livros!

 A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata. 


Sinopse: Juliet Ashton (Lily James) é uma jovem escritora, com falta de inspiração, que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.

Considerações: Pense num filme fofinho! Pois é, esse é daqueles para encantar qualquer fã de livros. A história traz o cenário do fim da Segunda Guerra Mundial onde os habitantes de um lugar chamado Guernsey tentam superar as perdas da guerra, um dos habitantes começa por acaso a se corresponder com a escritora Juliet que está passando por um bloqueio criativo, ela então embarca para Guernsey a fim de conhecer o curioso grupo literário. Como não amar um filme que de alguma forma retrata a paixão pelos livros, amei o cenário, a história e os personagens!


 Para todos os garotos que já amei.


Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Considerações: Ok. Eu já tenho quase 30 anos mais ainda adoro filmes adolescentes! (Me Julguem!kkk) Sério, gente! Tem coisa mais gostosa do que esses filmes High School? Eu já tinha ouvido falar dos livros, mas confesso que nunca dei tanta importância porque imaginava que seria daquelas histórias trágicas (estilo John Green e Nicholas Sparks), mas depois de ver o filme fiquei me perguntando o porquê de ainda não ter lido esse livro. Gostei muito da trama e foi impossível não derramar algumas lágrimas, o filme destaca bem a mensagem da história e já comprei a série toda para ler logo! 


 Sierra Burgess is a Loser.


Sinopse: Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

Considerações: Mais um filme High School queridinho! Esse aqui traz o típico contexto da garota inteligente que não se encaixa nos padrões de beleza e popularidade da adolescência. Entretanto, o diferencial nesse filme, e o que eu realmente gostei na história foi a figura da garota excluída representada de outra forma, Sierra não se deixa humilhar gostei muito da forma como ela se posiciona (apesar de sofrer por não se encaixar nos padrões, Sierra é bem segura de si) e também do desenvolvimento da amizade entre ela e a Verônica. Super indico o filme!


Já assistiram os filmes? O que acharam? Espero que tenham gostado das dicas! 💗

Beijos, e até logo!
                                                         

Um comentário:

  1. Oh amiga fico tão feliz em perceber como nossos gostos e opiniões são parecidas \o/
    Dos filmes citados, todos estão na minha lista de filmes para ver ainda esse ano. Já consegui ver 'Para todos os garotos que já amei' e adorei. Assim como vc também nunca dei bola pros livros e acabei me arrependendo. Mas enfim faz parte ... impossível ler tudo que é lançado.
    Com certeza a Netflix está arrasando ... ansiosa para ver o que eles farão com Nárnia!!! Beijos. Amei as dicas!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.