A Duquesa Feia


Autora: Eloisa James | Editora: Arqueiro | Páginas: 272 | Série: Contos de Fadas | Gênero: Romance de Época | Avaliação: 5/5 ❤

                                                                    Skoob | Amazon

Desde que li Quando a Bela domou a Fera, primeiro livro da série Contos de Fadas, Eloisa James entrou para minha lista de melhores e mais queridas autoras de romances de época. Eu fiquei completamente apaixonada não pela história em si, mas pela escrita da autora. Eloisa consegue prender o leitor de forma única devido a sua fluidez de linguagem, você fica viciado na leitura e não consegue largar o livro. Quando vi o lançamento de A Duquesa Feia apostei novamente na autora e não me arrependi. 

A Duquesa Feia conta a história de Theodora Saxby, ou Theo como ela gosta de ser chamada. Theo cresceu na companhia de James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, os dois sempre foram melhores amigos, moravam juntos desde que o pai de James se tornou tutor e responsável por Theodora e sua mãe, Theo e James cresceram como irmãos. Até o dia em que, o duque pai de James surrupia e perde parte da herança de Theodora e a única saída que encontra é obrigar o filho a casar com a moça. 

James a princípio se recusa fortemente a enganar Daisy, como ele a chama, ele sempre a viu como uma irmã e enganá-la fingindo que está apaixonado e fazê-la se casar acreditando nisso é uma enorme traição com sua mais querida amiga. Sofrendo a pressão do pai e sem outra saída para a ruína iminente de sua família, James e Theo acabam se casando. A princípio, ela acredita no amor que seu marido diz sentir por ela, mesmo que ela tenha se tornado a piada da sociedade londrina que a chama de Duquesa Feia. Entretanto, o mundo de Theodora desmorona quando ela descobre toda a farsa envolvendo seu casamento e todos os seus sonhos são destruídos abruptamente transformando-a em uma mulher completamente diferente da moça vivaz que já foi um dia.


A Duquesa Feia foi uma grande surpresa para mim em relação a construção e desenvolvimento da história. O livro é baseado no conto do patinho feio, mas a trama traz uma riqueza de detalhes e aborda muito mais do que apenas o conto infantil no qual é baseado. Os personagens são extremamente carismáticos e bem construídos, eu amo o empoderamento que a autora utiliza para construir suas personagens femininas, Theodora é uma mulher forte, determinada e persistente. A questão é que ela não se encaixa nos padrões de beleza da sociedade da época e isso ao invés de oprimi-lá a torna mais determinada a conquistar seu espaço, é uma mulher que faz a sociedade se curvar aos seus pés literalmente. Eu amei a evolução da personagem e vibrei com a mulher que ela se tornou. 

James por outro lado usufrui de todo o privilégio de ser adorado e admirado pela imagem que representa, é jovem, muito bonito e possui a regalia de poder viver sob o status social que sua condição de nobre lhe proporciona, mesmo que seja um nobre quase falido. Ele também é um personagem que evolui muito ao longo da história, sua vida muda drasticamente e ele precisa se reinventar em uma outra realidade. 

A narrativa é bastante ágil e o leitor consegue avançar na leitura rapidamente, o livro é dividido em duas partes que determinam a transição dos acontecimentos marcantes da história de Theo e James. A narrativa é leve, envolvente e a linguagem da autora é deliciosa de acompanhar. Narrado em terceira pessoa, o texto é muito bem trabalhado e explorado de forma primorosa. 


A Duquesa Feia se tornou um favorito pelos personagens inesquecíveis, narrativa leve e apaixonante. Mesmo apostando em um clichê a autora conseguiu trazer originalidade e irreverência de uma forma deliciosa para a trama. Para os fãs de romances de época que ainda não conhecem o trabalho da Eloisa James essa série é fortemente indicada! 

                                                 Você encontra o livro 👉 Amazon 


12 comentários:

  1. Oi Rafa.

    A cada nova resenha deste livro e até mesmo da série eu fico ainda mais curiosa em ler. Confesso que não colocava tantas expectativas nesses livros, mas estou adorando saber mais sobre ele. Adorei sua resenha <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Ainda não li esse livro mas já estou anotando aqui, o enredo parece um conto de fadas mesmo, realmente adorei, fiquei curiosa o que James vai fazer, vai atrás se desculpar com Theo ou vai ficar na dele usufruindo de sua grandeza, parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não sou fã de romances de época, mas tenho muito interesse nos livros da Eloisa James. Quero muito conhecer a escrita da autora, pois só ouço elogios sobre a mesma.
    Espero gostar dos livros da série como você gostou.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Vou te confessar uma coisa: não suporto romances de época... mas desse eu gostei! Adoro releituras de contos de fadas e essa, especificamente, parece bem original e diferente de todas que já li. Adorei a dica!! Acho que finalmente darei uma nova chance a romances de época.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Eu sou louca para ler esta série, já te tanto tempo que estou aguardando para ler estes livros que nem sei mais kkkkkk Adorei suas observações e o fato de que parece que a cada livro você vai se apaixonando mais, mas principalmente gostei de saber que os personagens são cativantes, acho este um dos pontos principais da história e espero poder conferir em breve esta leitura.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler essa série de livros. A cada resenha que leio a vontade só aumenta. O Patinho Feio era meu conto preferido quando eu era criança, saber dessa releitura moderna só me fez ficar mega curiosa, ainda mais por que pelo visto mega vale a pena ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho um caso de amor e ódio com essa leitura. Gostei demais da primeira parte da trama, porém infelizmente com tantas passagens de tempo e as reviravoltas da segunda parte, achei a narrativa lenta e desanimadora.
    Mas é uma série linda que vale a pena conhecer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Acho que essa é a segunda resenha só hoje que vejo dessa autora e sinceramente, nao aguento mais de curiosidade, sempre são comentários muito bons e sinto que to perdendo a oportunidade de conhecer histórias incríveis! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu estou muito curiosa para ler outros livros da Eloisa desde que eu li como a bela domou a fera. E esse é um que eu mais tenho curiosidade para saber como sera a mudança de Theo. Dica anotada

    ResponderExcluir
  10. Ola Rafa... que resenha mais linda e apaixonada! s2

    Eu gosto bastante de romances de epoca, mas confesso que ando meio saturada por conta de serem todos parecidos entre si de alguma forma. Porem, essa serie me chamou a atenção por ser baseada em contos de fadas e eu amo livros assim, por isso, não me resisti comprei todos e agora pretendo ler bem em breve. Amei sua resenha e a forma na qual falou da historia e da escrita da autora

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee Rafa ^^
    Eu amo romances de época, mas por algum motivo acabei não querendo ler essa série ainda. Tive oportunidades de ler o primeiro livro e as deixei passar, algo nas premissas dos livros me deixa um pouco desanimada...haha' mas eu ando evitando o gênero de qualquer maneira, acho que cansei um pouco *-*
    Ainda assim, fico feliz em saber que você gostou tanto e que ele se tornou seu favorito!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Da série da autora, só li até agora o primeiro mas espero mudar isso em breve pois adorei a leitura. Eloisa tem uma escrita maravilhosa, e acho que também irei gostar desse volume e dos outros. Dica mais que anotada <3 Sua resenha está maravilhosa e me deixa com mais expectativas ainda. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.