Um mundo novo


Autora: Nora Roberts | Páginas: 320 | Gênero: Romance de Época | Editora: Harlequin Books Brasil | Avaliação: 4/5


                                                                    Skoob | Amazon

Nora Roberts sempre consegue nos envolver em suas narrativas, seja contando histórias contemporâneas ou de época. Eu particularmente gosto de todos os gêneros em que ela transita, mas prefiro os livros de época como fã do gênero. 

Está edição conta com duas histórias da família MacGregor em apenas um livro. Rebelde, que conta a história de Serena eu já havia lido, então parti para a leitura de Um mundo novo. Neste livro conhecemos Ian MacGregor, um jovem guerreiro muito machucado que se vê à beira da morte e acaba invadindo o celeiro de uma propriedade em busca de abrigo. 

Alanna Flynn é a filha do proprietário das terras e quando encontra um homem machucado em seu celeiro não pensa duas vezes em salvar a vida do forasteiro. Ela cuida dele e lhe oferece abrigo até que ele se recupere do ferimento, o tempo vai passando e com a convivência Alanna e Ian vão se conhecendo e um sentimento mais forte começa a nascer entre eles. 


Ian se vê apaixonado pela jovem viúva, mas Alanna está decidida a resistir às intenções do guerreiro. A verdade é que ela quer distância de homens como Ian; busca um marido que seja tranquilo com quem possa construir uma família e não um soldado envolvido em rebeliões, batalhas e conspirações. 

O livro é narrado em terceira pessoa nos dando uma visão ampla dos personagens, a narrativa é fluida e transcorre de forma leve e envolvente. Nora Roberts possui uma escrita deliciosa que fisga o leitor do início ao fim. 

Um dos pontos mais legais do livro é toda a construção do contexto histórico da trama, Nora consegue como poucos ambientar seus romances em momentos históricos que trazem consistência ao seu texto. Em Um mundo novo a história se passa em 1773, nas colônias britânicas do novo continente exatamente durante a ação de protesto chamada A Festa do Chá de Boston, feita pelos colonos ingleses na América contra o governo britânico; eles destruíam os caixotes de chá da Companhia Britânica das Índias Orientais jogando-os nas águas do porto de Boston. 

Mesmo sendo uma história curta, a autora consegue desenvolver muito bem a narrativa e o leitor consegue construir empatia em relação aos personagens. Ambos os protagonistas são bem construídos e ainda conseguimos rever os personagens de Rebelde, livro anterior a este. 


O trabalho gráfico da Editora Harlequin está primoroso, a capa é bem linda, a diagramação é simples e confortável. Não encontrei erros de revisão, as páginas são amarelas e a letras estão em tamanho confortável para leitura. 

Um mundo novo foi uma leitura leve e despretensiosa, com personagens instigantes e um final lindo que renova o sentimento de esperança. Leitura mais do que recomendada! 


                                           Você encontra o livro 👉 Amazon 


8 comentários:

  1. Oi Rafa! Eu li Nora há muito tempo, e gostaria muito de rever a escrita dela. Gosto particularmente de romances de época, então acho que esse seria bem gostosinho e rápido de ler. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Nunca li nada da autora, acredita? Mas o fato de ter uma boa narrativa em um contexto história, me desperta o interesse. E o melhor de tudo: uma história curta, mas que envolve o leitor em todos os momentos. Adorei!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa.

    Eu não conhecia este livro da Nora Roberts. Pela sua resenha parece que a história é muito boa e leve. Fique curiosa com os personagens instigantes, por isso vou adicionar na minha lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o livro. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas fiquei bem empolgada aqui. Espero poder ler em breve. Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Sou super fã da Nora Roberts. Ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa para saber mais sobre esse romance. Dica anotada.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa, sua linda, tudo bem?
    Eu li toda a série na versão anterior de livro de bolso e amei!!! Adoro o pai deles, ele é uma pessoa divertida e incrível e a mãe muito inteligente. Sou suspeita para falar pois e uma das minhas séries preferidas da Nora. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Eu também adoro a Nora e essa série é deliciosa.

    Adoro a família e suas histórias!

    Amei sua resenha, matei a saudade!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Primeiro, parabéns por essa resenha, ficou ótima! Infelizmente essa é uma obra que não desperta muito meu interesse, a escrita da autora acaba não funcionando comigo, sabe? Mas fico feliz que pra ti tenha sido tão boa a experiência.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.