Inverno de Cinzas.




    Desde que li Outono de Sonhos me tornei uma fã desesperada pela série Foi assim que te amei da Adriana Brazil. O primeiro livro me deixou encantada e ao mesmo tempo apreensiva com o rumo que a história tomaria.
   Estava contando os dias para poder saborear a continuação dessa série que conquistou o meu coração e o de muitos leitores por aí.
   Inverno de Cinzas conseguiu ser ainda mais perfeito e emocionante do que Outono de Sonhos; é incrível como essa história consegue nos fazer sentir o amor, tanto através dos personagens como também através das palavras da Adriana.
   Nesse segundo volume da série, Helen está mais do que realizada e feliz vivendo sua história de amor com Andrew, mas chega um momento em que o casal precisa enfrentar a realidade da situação vivida pelo rapaz.
   Seus médicos sugerem que ele vá para São Paulo iniciar um tratamento urgente, assim Andrew decide que é melhor terminar o namoro com Helen, pois  não quer vê-la sofrendo por sua causa.
   É nesse momento que o mundo de Helen começa a ficar cinzento, a garota entra em desespero e sua vida perde completamento o sentido. É angustiante acompanhar o sofrimento da garota.
  Ela se afasta totalmente de sua fé que fora algo de muita importância em sua vida, perde o emprego, deixa de lado a faculdade e entra em conflito com os amigos. A depressão, a tristeza e as lembranças tomam conta dos dias mais nebulosos da vida de Helen.
 Seu comportamento em nada lembra a garota meiga, perfeita e exemplar que todos conheciam. Ela se torna agressiva, inconsequente e por vezes irresponsável. 
  Em meio a tanto sofrimento Helen comprovará mais uma vez a força e o valor da amizade, da família e entenderá que na vida sempre há tempestades, mas que o amor e a fé é capaz de superar as maiores dificuldades.   
    Será que tudo o que vivi foi apenas um sonho?  Estava presa em um pesadelo! Encontrei-me com a dor. Ela me deixou tonta, perdida em uma nuvem pesada de desespero. Não sei quanto tempo fiquei ali, mas era o único lugar que ainda tinha uma mórbida esperança de que o encontraria..."    pág. 58
    Em Inverno de Cinzas acompanhamos um dos momentos mais difíceis do relacionamento de Andrew e Helen. O nosso casal mais fofo e apaixonado é obrigado a suportar a separação e o sofrimento que resulta dela.
   Esse segundo livro da série está ainda mais emocionante e tocante, os momentos felizes do casal são deixados para trás e os problemas de saúde de Andrew acabam interferindo e se tornando um obstáculo que impede a felicidade dos dois.
   O que senti falta no primeiro livro encontrei satisfatoriamente em Inverno de Cinzas, temos aqui um maior equilíbrio entre os diálogos e o desenvolvimento da narrativa, já que Helen nos narra com detalhes os seus sentimentos e emoções. 
   O que mais me agrada nessa série é a marcante e forte presença do romantismo na história, Adriana Brazil criou uma narrativa que nos faz sonhar, acreditar no amor puro e verdadeiro e no poder que ele tem de nos trazer esperança. Poucas vezes vi uma obra que tratasse a fé de uma forma tão tocante e inspiradora, para mim a fé e os princípios que dão base a personalidade da Helen são o maior destaque desse romance.
  Inverno de Cinzas é narrado em primeira pessoa na visão da Helen assim como Outono de Sonhos, mas nesta continuação encontramos um diferencial na forma como o livro é narrado. Além da Helen, temos em algumas partes do romance a narrativa sob o ponto de vista do Andrew e também do pai dele; isso propicia ao leitor conhecer um pouco mais dos sentimentos e emoções do nosso querido e encantador Andrew (ele é um verdadeiro príncipe! rsrsrsr)
  A linguagem da Adriana é rica e nos conduz de forma ágil e ávida pelo texto, a leitura fluí bem e quando você se dá conta já devorou o livro e ainda está desesperado por mais, é impressionante como a autora consegue nos fazer ficar viciados na história. Os personagens são tão cativantes que o leitor consegue facilmente trazê-los para a realidade.
  Inverno de Cinzas tem uma diagramação primorosa, se eu me apaixonei pela capa do primeiro livro a do segundo me deixou ainda mais encantada, a imagem da capa conseguiu recriar com exatidão a Helen que eu havia criado na mente. As páginas são amareladas, e tem desenhos que remetem a estação em que a história se passa, as letras estão muito boas para leitura e os capítulos tem títulos relacionados com os acontecimentos, o que atiça ainda mais a curiosidade do leitor. 
  Prepare-se para se emocionar e se apaixonar por Inverno de Cinzas, a série já me conquistou completamente e eu mal posso esperar pela próxima estação que promete ser ainda mais inspiradora. Que venha Primavera de Cores! :)

                       
        

2 comentários:

  1. Oi Rafa! Lendo suas resenhas eu acho que a série evoluiu, e este segundo livro eu gostei mais, eu preciso começar logo esta leitura, tem um jeito de emocionar muito e acho que vou chorar um bocado.Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Tenho o primeiro livro dessa serie e pretendo ler o quanto antes e com certeza quero muito esse livro tbem. Eles tem capas fantásticas né!!!! Vou entrar em contato com a autora e encomendar o meu =)
    Parabéns pela ótima resenha, fiquei mais curiosa para ler essa serie!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.