Tentação ao pôr do Sol.


                                                                                           
Adicionar no SkoobCompre: Saraiva | Submarino | Cultura
   
        Tentação ao pôr do Sol é o terceiro livro da série Os Hathaways, mas é apenas o segundo livro que leio da Lisa Kleypas e já me encantei com os personagens dessa cativante família. 
     O livro narra a história de Poppy Hathaway, a terceira das mulheres da família, ela já está perdendo as esperanças de conseguir um bom casamento. Depois de três anos frequentando a temporada londrina e já com vinte e três anos, Poppy está a ponto de se tornar uma solteirona. 
     Todo o esforço da Srta. Marks sua dama de companhia em tornar ela e sua irmã Beatrix em damas parece não ter surtido efeito, já que elas ainda não são totalmente aceitas nos círculos sociais que frequentam. 
     Tudo porque sua família não tem nada de convencional, suas irmãs mais velhas são casadas com ciganos, seu irmão mesmo sendo um lorde é um famoso libertino e sua irmã caçula prefere muito mais os animais que os humanos e Poppy é inteligente demais para uma dama, o que naquele tempo era um grave defeito. 
      A junção desses fatores faz da moça uma péssima candidata a esposa e sem um bom casamento, os sonhos de Poppy em ter uma vida tranquila, normal e comum se tornam cada vez mais distantes. 
     Poppy nem imaginava que sua vida mudaria graças ao furão de Beatrix, o animalzinho é famoso por suas traquinagens e a vitima da vez é ela. Dodger decide que seu mais novo brinquedo favorito é uma carta romântica que Poppy recebeu de Michael Bayning, rapaz com quem mantém um relacionamento secreto e com quem tem planos de se casar. 
    Em sua perseguição ao furão nos corredores do hotel Rutledge a garota cai diretamente nos braços de Harry Rutledge, o misterioso e recluso dono do hotel. Harry é um homem que parece não ter sentimentos por nada e nem por ninguém, ele é frio, cínico e extremamente calculista; não tem escrúpulos para conseguir o que deseja e manipula tudo de acordo com suas ambições. 
    O seu sucesso no mundo dos negócios deve-se a essas características e também a sua grande inteligência e mente brilhante que lhe permitiram ser dono de uma considerável fortuna ainda jovem. Só que agora todos os seus esforços e atenção estão centrados em Poppy.
    Desde que pôs os olhos na moça, Harry a deseja e está determinado a fazer dela sua esposa, mas Poppy ama Michael, assim ele é um obstáculo aos planos de Harry. Entretanto, o hoteleiro é implacável em eliminar obstáculos e é capaz de tudo para conseguir o que quer.
[...] - Jamais esquecerei que me afastou do homem que eu amava e se colocou no lugar dele. Não sei se serei capaz de perdoá-lo por isso. A única coisa de que tenho certeza absoluta é que jamais vou amar você. Ainda quer se casar comigo? - Sim - respondeu Harry sem hesitação. - Nunca quis ser amado. E Deus sabe que ninguém jamais me amou. " pág. 114-115
    Quem já leu algum livro da Lisa Kleypas vai concordar comigo que quando começamos a ler é impossível desgrudar do livro até o final da leitura. Ela tem uma escrita envolvente, fácil e instigante que faz a leitura ser muito agradável. 
     O que mais me agradou nesse livro foi os personagens, cada um tem uma característica marcante e que faz a família Hathaway se destacar e também os tornam muito divertidos. O casal desse livro também não fica por menos; Poppy é uma moça super inteligente, mas que por conta disso é rejeitada pelos rapazes da sociedade, já Harry é um homem que construiu sua fortuna sozinho é famoso por ser um manipulador, mas por trás disso esconde uma infância triste e solitária. 
  O bom desse livro é que a história não fica centrada apenas nos protagonistas, temos o foco voltado para outros personagens também o que faz a narrativa ser mais movimentada. A história também conta com passagens muito divertidas; as farpas entre a preceptora Catherine Marks e Lorde Ramsay garantem momentos muito engraçados, os bichinhos de estimação mais estranhos de Beatrix também trazem humor para a narrativa.
    A história se desenvolve em terceira pessoa e a leitura é rápida; como todo romance histórico temos as cenas sensuais que não são excessivas e fazem a história ser ainda mais romântica. A autora faz o leitor ficar tão envolvido com a narrativa que acabamos torcendo muito pelo casal, mesmo que Harry tenha algumas características bem duvidáveis. 
     O trabalho gráfico feito no livro é outro ponto a se admirar, a capa é muito bonita como todas as outras dessa série e a diagramação é simples, mas muito agradável para a leitura com páginas amareladas e letras em tamanho bom. 
     Mais uma autora que entra para minha lista de divas do gênero Histórico e para quem gosta de um romance apaixonante, delicioso e cheio de momentos de arrancar risos, Tentação ao pôr do Sol é perfeito! Já estou ansiosa para o próximo livro da série que contará a história de Leo Hathaway, Lord Ramsay. 

      


2 comentários:

  1. Oh Rafa, já peguei várias dicas de ótimos romances históricos aqui no blog, e até agora não li nenhum, fiquei curiosa para saber no que vai dar as manipulações do Harry, e como a mocinha vai lidar com isso. Mais um para minha lista!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rafa adorei saber sua opinião sobre esse livro, ele será minha próxima leitura.
    Adoro essa série e os personagens são mesmo apaixonantes. E as capas perfeitas.
    Como assim vc só leu dois livros da autora???
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.