As Melhores Leituras de 2017


Hey, leitores! Tudo bem?

Como já é tradição por aqui todo ano, trouxe a minha seleção de leituras favoritas de 2017. Esse ano li bem menos do que esperava e me surpreendi ao perceber que fui bem mais criteriosa ao classificar um livro como favorito. Todos os que estão nesta lista entraram por serem livros que me tocaram de alguma forma ou se tornaram inesquecíveis. 

Preferi não organizar em forma de ranking ou ordem de preferência, já que gostei de todas com a mesma intensidade. O ano foi cheio de leituras maravilhosas e espero que 2018 seja ainda melhor e cheio de lançamentos incríveis. Sem mais delongas, vamos lá conhecer a minha seleção de Melhores Leituras de 2017!


Em 2017 li muitos romances de época, sendo um dos meus gêneros favoritos sempre estão entre minhas leituras favoritas. Quando a Bela domou a Fera é uma linda releitura do clássico infantil A Bela e a Fera, o que me conquistou nesse livro, além dos personagens incríveis foi a forma como a autora construiu uma narrativa maravilhosa e cheia de mensagens lindas. 


Mais um romance de época lindo! Este é no estilo medieval e a autora Julie Garwood se tornou uma descoberta para mim esse ano. Já havia visto livros dela antes, mas nunca tive oportunidade de ler e quando a Universo dos Livros começou a publicá-la aproveitei para conhecer o trabalho dela. Foi uma delícia fazer essa leitura, Um amor para Lady Johanna é um livro que traz uma protagonista forte e temas como o empoderamento feminino em uma época bem distante, amei demais a leitura!


Sinceramente, Carter foi um dos New Adults que mais amei ler esse ano. Quando li a sinopse fiquei super curiosa porque fala sobre romance entre amigos, e eu acho essa uma das premissas mais válidas nas histórias. O livro é muito fofo e a narrativa super envolvente, estou bem ansiosa para mais livros da autora por aqui! 


Mais um de época entrou para minha lista! A noiva do Capitão faz parte da série Castles Ever After e para mim foi o melhor da série. A história é muito fofa e os personagens deliciosos, devorei esse livro e depois queria ler tudo novamente! 


 Brittainy C. Cherry não poderia ficar de fora dessa lista! Uma das minhas autoras preferidas, ela mais uma vez roubou meu coração com essa história incrível e arrebatadora. O Silêncio das Águas é um dos livros favoritos da vida, leitura inesquecível! 


Claro que não poderia faltar o representante nacional na lista de 2017! Sem Vida da Dani Assis, foi o livro nacional que mais me arrebatou e me marcou esse ano. A história é linda e emocionante, esse livro já tem espaço garantido no meu coração. Aguardem que em breve trago a resenha para vocês! 

Então pessoal, esses foram as minhas leituras preferidas de 2017, cada um me marcou de forma única. Esse ano percebi que fui um pouco mais seletiva e exigente, mas esses foram apenas os livros que conseguiram me cativar mais intensamente, além deles li muitos outros livros lindos e incríveis. Foi realmente um ano cheio de leituras deliciosas! 

Espero que tenham gostado! E me contem aí quais foram as melhores leituras de 2017 para vocês!

Beijos, e até logo!
                                             

19 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Desses, eu li somente o da Eloisa James e adorei, porém gostei mais do segundo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa.
    Adorei as indicações.
    Acho que eu não conseguiria escolher minhas melhores leituras do ano! Rs... Eu sempre me apaixono pelas leituras e fico achando que o melhor livro que li foi o último! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!!
    Sua lista inteira está nos meus desejados e isso já me deixou mega feliz!!! Quando a bela domou a fera eu li e ameeeei!! Dei altas gargalhadas, a autora já me ganhou de primeira!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Tão bom a gente rever nossas leitura e escolher as melhores e ver que temos uma quantidade boa de livros bons né?
    Adorei a sua postagem, estou até pensando em fazer uma também.
    Beijinhos, bom fim de ano e que venham mais e mais leituras <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, Quando a bela domou a fera é mesmo muito bom, um dos meus romances de época favoritos. Estou curiosíssima para ler O Silêncio Das Águas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Dessa lista, os que mais me interessaram foram, com certeza, o da série Elementos (que tô louca pra ler), e o Quando a Bela domou a Fera. Sou apaixonada por releituras e essa tá na minha lista a tempos! Parabéns pelo post! ♥

    ResponderExcluir
  7. Oii, Rafa!

    Super curiosa para ler todos da sua listinha de favoritos ♥
    Tenho que admitir que meu coração palpita pelos romances de época kkkk
    Assim que der quero ler Sem vida, você indicou tanto que deve ser muuuito bom!

    Bj♥
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Acredita que não consigo ter controle o suficiente sobre o que leio para selecionar os melhores do ano nem com o skoob e nem mesmo escrevendo resenhas? Acho quê preciso ser estudada.
    Adorei sua lista, ainda não li nenhum deles, mas alguns já estavam na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro estes posts com os melhores livros do ano e já aproveitei pra anotar todos os livros que você curtiu porque eu não li nenhum da sua lista e como amo romances, sei que vou adorar.
    Valeu
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. 2017 foi um ótimo ano no quesito leituras né? Também me surpreendi! Desses seus indicados eu ainda não li nenhum comecei a ler Sinceramente, Carter mas deixei de lado por ser ebook, espero poder conferir o livro físico em breve, estava adorando! E que em 2018 venham leituras ainda melhores.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafa!
    Você leu vários romances de época esse ano hein? também adoro o gênero <3 Desses que você citou, li Sinceramente, Carter e achei a história muito bonitinha, apesar de não gostar muito do estilo de escrita da autora - mas quero ler outros livros dela para comparar depois hehe
    Que 2018 nos traga ótimas leituras e descobertas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Rafa! Tudo bem?
    Eu não li nenhum dos dois livros acima, fico feliz que tenha gostado das leituras e que 2018 possamos ler ótimos livros!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Amiga amanhã dia 31 de dezembro sai minha postagem sobre as melhores leituras desse ano. Gostei de conferir as suas e com certeza você foi bem criteriosa, não sei se conseguiria escolher tão poucos. Mas enfim, dessa sua lista só tenho um aqui em casa e com certeza irei ler em 2018 'Quando A Bela domou A Fera' todos mega elogiam essa história. Estou bem curiosa 😍😍😍 suas outras dicas estão anotada aqui 😘😘😘😘 Feliz ano novo e obrigada pela amizade 💐💐💐💐

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu preciso fazer uma postagem assim, com todos os livros que gostei em 2017, e posso dizer que foram ótimos títulos. Pena que eu não li tanto quanto os outros anos, mas mesmo assim, valeu muito a pena!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Eu li dois da sua lista, odiei o silencio das águas e amei quando a bela domou a fera, rs. Os outros e eu já ouvi falar, mas ainda não li. Quero muito ler o da TEssa, sempre me falam muitas coisas boas. Adorei suas melhores leituras, espero que esse ano tenha muitas mais :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi! Não li nenhum livro dessa lista, mas estou há tempos de olho em Quando a Bela Domou a Fera, pois amo releituras.
    Os demais ainda não me chamaram tanto a atenção, mas pela sua descrição parecem livros muito bons.
    Que 2018 traga ótimas leituras também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa, eu amei suas melhores leituras, algumas delas como o livro A Bela que Domou a Fera e Um amor para Lady Johanna estão na minha lista de leituras. Tive muitos livros favoritos também , fiquei bem satisfeita.
    Que esse ano venha mais leituras maravilhosas pra todas nós!

    Bjokas! Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii Rafa.
    Acabei de ler o primeiro livro da série da Tessa Dare e amo a escrita dessa mulher desde os livros de Spindle Cove. Esses livros da Britainy também já estão na minha lista de leitura para 2018. Eu comecei a ler Quando a bela Domou a fera, mas confesso que não me identifiquei tanto com a história quanto esperava, acabei deixando de lado, mas pretendo retomar a leitura em breve.
    Foram ótimas leituras de 2017, já peguei várias dicas kk.

    ResponderExcluir
  19. Olá Rafa,
    Não li nenhum desses livros ainda, mas já li uma obra da Britainy e curi bastante. Estou louca para ler Quando a bela domou a fera e Simplesmente Carter. Adorei tê-los visto aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.