Encontrando-me.

Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Gênero: New Adult
Tradução: Paulo Polzonoff Junior
Avaliação:
                            
                Skoob | Extra | Amazon

 Lembro que quando li o primeiro livro da Cora Carmack, não apostava tanto na leitura, mas estava ansiosa e curiosa com a trama. Este já é o terceiro livro que leio da autora e sempre aguardo com expectativa cada lançamento; suas histórias não são simples romances que tratam apenas do envolvimento amoroso dos personagens, Cora Carmack vai muito além disso.
 Neste livro acompanhamos a história de Kelsey Summers, amiga de Bliss e Cade que conhecemos em Perdendo-me e Fingindo. Ela é uma garota rica que sempre teve tudo que o dinheiro pode oferecer, mas sempre sofreu com o controle e o distanciamento dos pais. 
  Kelsey prefere as festas, bebedeiras e o sexo casual e é isso que ela busca quando conclui a faculdade e resolve embarcar em uma viajem pelo mundo, livre de tudo e de todos. Em uma de suas noites de festas ela conhece Hunt, um ex-militar misterioso que também está em uma viajem pela Europa.
    Kelsey é um ímã para encrencas e Hunt sempre aparece nos momentos em que ela mais precisa para salvá-la das situações mais malucas. À medida que vão passando mais tempo juntos, a atração entre os dois vai aumentando cada vez mais; ele faz de tudo para resistir à sedução que Kelsey representa, ela não entende a resistência dele, mas vai acabar descobrindo que Hunt guarda um segredo capaz acabar com as chances de existir algo entre eles.
Podia me distrair com festas, homens e viagens. Mas não se pode fugir de quem se é... não para sempre." pág. 160

 Cora Carmack mais uma vez me deixou satisfeita com seu trabalho, Encontrando-me traz não só a história de amor, mas também toda uma carga dramática cheia de questões relevantes e conflituosa necessárias em uma narrativa. Temos aqui uma protagonista intensa, cheia de traumas com um caminho longo de amadurecimento para percorrer. Kelsey é complexa e passa longe de ser aquela personagem "perfeitinha", e é os defeitos dela que a autora consegue explorar perfeitamente. 
  O mocinho da trama também tem seus momentos na história, ele também possui sua carga de drama e um segredo que só comecei a desconfiar quase no final, Cora Carmack deixa o leitor em um grande suspense do inicio ao fim da leitura. O casal protagonista tem muita química, mas pode ficar tranquilo pois você não encontrará cenas de sexo em excesso; o foco fica mais centrado no crescimento pessoal dos personagens. 
  A narrativa é desenvolvida em primeira pessoa sob o ponto de vista da Kelsey, eu prefiro quando a narrativa é intercalada entre os dois protagonistas snto que assim a trama fica mais completa. Entretanto, neste livro isso não me fez tanta falta assim; gostei da forma como a autora conduziu a história. 
  Um outro ponto super positivo foi o cenário apresentado, Kelsey e Hunt viajam o mundo e nos apresentam vários países com suas culturas e lugares incríveis. É difícil não se empolgar com as aventuras retratada pelos personagens. 
Você tem um cadeado no coração que levará consigo para sempre. Você pode perder a chave ou jogá-la fora, mas o cadeado permanecerá com você mesmo assim." pág. 190

 Encontrando-me é uma história bem previsível e clichê, mas ganha pontos por possuir elementos que sustentam a trama, envolvem e prendem a atenção do leitor. Quase não encontramos personagens secundários, mas os protagonistas emocionam e cativam o leitor. 
 A capa segue o padrão das anteriores, a diagramação é simples, as páginas são amarelas, os capítulos são bem distribuídos e as letras estão em bom tamanho. 
 Encontrando-me foi uma leitura rápida, mas com uma trama cheia de mensagens e reflexões. Quem procura romances com uma pitada de drama vai gostar da leitura! 

  Todos os livros da série:


Perdendo-me
Fingindo
Encontrando-me


21 comentários:

  1. Não conhecia os outros livros. Mas gostaria de poder conhecer. Esse segredo dele, o que será? :3
    #curiosa

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente!! Apesar da resenha ser ótima, Acho que Eu não leria o livro... Pq não gosto de romances eroticos sabe... Não é a minha praia!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombras-do-medo-camila-pelegrini.html

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Mesmo você falando que o livro vai além de um simples romance, eu não consegui me interessar por essa série, acho que a premissa simplista e as capas (que acho horríveis) tem uma certa influência :/ mas vou ficar de olho sobre outros lançamentos da autora, vai que algum acaba me interessando, né?
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Gostei muito da Resenha mas também não leria o livro como o Calebe, por não gostar de romances, principalmente eróticos. Outra coisa que me desanimou foi você dizer que ele é bem clichê.
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá.Confesso que esse gênero não é um dos meus favoritos.Mas sua resenha tá ótima.Parabéns!
    Bjo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, não conhecia esse livro, só havia visto coisas em relação a ele, e sempre fico curiosa em saber o que será esse segredo afinal? Leria com toda certeza.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Romance erótico não dá para mim! Acho todos iguais!! Tenho uma amiga que ama essa trilogia. Mas acho que não me arrisco não!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou ouvindo falar muito bem da Cora ultimamente, confesso que pela capa não seria um livro que me atrairia, mas pela resenha parece ser daqueles clichês com fundo de superação que é bem gostoso de ler quando se está de ressaca.
    Gostei muito pelo fato de ter passagem por vários países, conhecer novas culturas através da leitura é maravilhoso e se torna um Q a mais.

    Beijos e feliz ano novo!!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu já li os dois primeiros livros e gostei bastante de ambos, estou bem curiosa pelo terceiro, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Rafa que bom que vc gostou tanto dessa trilogia (é isso ou uma série!!???). Confesso que pelas capas não fui fisgada mas agora após ler suas três resenhas acredito que iria gostar sim da leitura. Apesar de estar evitando dramas nas leituras que faço, acredito que esse não seja tão intenso. Enfim valeu pela dica. Beijos

    Desejo a vc um 2016 fantástico cheio de saúde, paz, amor, atenção, respeito e determinação para correr atrás dos seus sonhos. Te adoro vc sabe e pretendo continuar ligada no seu trabalho viu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Oie. Eu não curto o gênero, e por mais que sua resenha seja convidativa, este é um livro que eu passo. Ainda mais por se tratar de série. Beijo, feliz 2016

    ResponderExcluir
  12. Apesar de já ter visto estes livros à venda e em resenhas, não me interessei muito muito. Já sou difícil para gostar de romances dramáticos, sabendo que é clichê, então, nem chego perto. Sua resenha está ótima e adorei o jeito como escreve. O enredo do livro é que não me agrada... XD
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  13. Olá, apesar dos seus comentários bem positivos não consigo me empolgar por essa série, estou fugindo de historias clichês no momento, mas quem sabe daqui a um tempo eu não me empolgue mais e acabe dando uma chance para ela...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa, sua linda, tudo bem
    Eu li o primeiro livro e amei a escrita da autora e a história!!! Mesmo tendo clichês, pela profundidade dos personagens, por esse mistério guardado a sete chaves, e pelos dramas, tenho certeza de que irei gostar também. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Deve ser uma série bem legal para passar o tempo, eu leria se tivesse oportunidade por ter visto bastante gente elogiando, quem sabe mais para frente, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa, tudo bem? Eu li o primeiro livro e adorei a história de Bliss, mas depois li Fingindo-me e não conseguir terminar a leitura. Porém tenho vontade de ler a história da Kelsey, ela me pareceu ser bem divertida lá no primeiro volume.
    Enfim, acho que vou dar uma chance novamente para autora, mas não vou ler o livro do Cade. Vou partir para esse logo. Parabéns pela resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  17. Ola
    Acho que não meu forte romance erótico, mais sinceramente adorei sua resenha. Parabéns

    Beijos
    Biblioteca Desajeitada

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rafa! Tudo bem?
    Carammmbaaa, essa autora é muito boa, sério! AMO ELA DEMAIS HSAUDHUSADHSUD, eu já li o 'Fingindo' e tipo, adorei o livro do início ao fim, apesar de ter ficado com um pé atrás a respeito sobre ser HOT, ele não tem taaaaaaaanta coisa assim, sabe bem né? Saudades Bliss, saudades Cade <3
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Amo clichês sabia! Acho que no fundo todos ama...Um clichê bem escrito é maravilhoso! Li apenas o primeiro livro da Cora, Perdendo-me. E fiquei super encantada com a escrita dela. Esse livro parece ser muito legal e bem divertido também. Há outra coisa que gosto muito é que a Cora não deixa a parte Hot se sobressair, ela sabe equilibrar tudo! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Esses livros da Cora não me atraem nem um pouquinho. Tanto porque não é um gênero que me agrade muito quanto porque me parecem bastante clichês.
    Mas fico feliz que tenha gostado do livro.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olaa. So li o primeiro livro comecei o terceiro e não gostei do segundo. Vou tentar ler esse terceiro. Gostei da sua resenhas e das fotos!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.