Top: Piriguetagem Literária 2015.


   Oi, pessoal! Tudo bem?

    Hoje o post está uma delícia! Ai ai!

Adoro quando chega essa época do ano e eu posso trazer para vocês esse post que já se tornou uma tradição e do qual eu gosto tanto. Hoje o post é todinho dedicado aqueles personagens lindos, maravilhosos e gostosos que as autores criam especialmente para deixar nós leitoras ávidas, loucas e apaixonadas. 

Vou compartilhar com vocês a minha lista de gatos de 2015 e já adianto que foi super difícil fazer essa escolha como sempre é todos os anos. 
 Não sabe o que é uma Piriguete Literária? Então confira abaixo a definição direto do Aurélio da Luciana Mara, o TOC Livros:

" De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)."

 Ainda está na dúvida se você se encaixa ou não na definição? Então confira os sintomas mais frequentes:

 Se você cai de amores pelo protagonista de um livro logo nas primeiras frases proferidas pelo bonitão, e no dia seguinte já está suspirando e declarando amor eterno ao mocinho do livro seguinte da sua pilha de leituras; não consegue se decidir qual seu preferido e escolher apenas um deles é absolutamente impossível por isso você garante que tem muito amor para dar e que seu coração é igual o de mãe e sempre cabe mais um. Tenho que lhe informar que você é uma piriguete literária! 

Viu só! Estamos juntas nessa! Então eu convido você a fazer também sua lista de Melhores gatos literários de 2015. Agora vamos lá conferir o meu ranking do Top: Piriguetagem Literária de 2015!

10. John Reynolds (Magnífico - M.S. Fayes)

Como não se apaixonar por um homem desses? Lindo, poderoso, sexy e muito fofo! Gente, é linda a forma como ele cuida da Lana. Quem já leu também ficou caidinha por ele! :)

9. Dante Montini (No Mundo da Luna - Carina Rissi)

Alerta: Essa é a imaginação da Luna e não minha! rsrsrs
Esse aqui é o rabugento mais lindo de todos, além de ter me feito rir tanto, Dante também roubou meu coração com seu jeito rude de ser. Já estou pensando em reler o livro só para matar as saudades dele!

8. Rafael Fischer (Tudo por Você - Vivi Cordeiro)





 Um motoqueiro sexy que arranca suspiros das leitores! Rafael é quente, intenso e muito apaixonado. A Tatiana é uma sortuda! hehehe











7. Nico Hunter (O Destruidor de Corações - Vi Keeland)


 Para conhecer Nico você vai precisar de um ar condicionado potente porque o homem é quente e ao mesmo tempo doce. Garanto que você vai cair de amores por ele!

6. Miles Archer (O Lado feio do amor - Colleen Hoover)





Confesso que senti raiva dele em vários momentos durante a leitura, mas não tem como não se encantar com Miles e seu jeito sofrido. Esse é daqueles que dá vontade de colocar no colo e proteger! ;)








5. Daniel Daniels ( Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry)

 Daniel é o cara perfeito! Sério, ele precisa existir na vida real porque ele é o sonho de toda garota! Lindo, inteligente, sedutor e ama música, Daniel me conquistou nas primeiras páginas. Quem ainda não leu esse livro precisa ler urgentemente! 

4. Archer Hale ( A voz do Arqueiro - Mia Sheridan)




Um homem lindo com alma de menino. Archer é doce, puro e dá vontade de abraçar, apertar e não soltar mais! Meu coração ficou apertado quando li a história dele, esse é daqueles que rouba seu coração logo de cara. #suspira








3. Rafael Ferraz (As batidas perdidas do coração - Bianca Briones)

 Mais um cara sofrido que precisa de cuidados, mas de fofinho e manso esse Rafael não tem nada, ele está mais para bad boy marrento e super delicioso! Essas autoras gostam de torturar suas pobres leitores; além de ser lindo seu incrível conhecimento musical é super sexy! hehehe

2. Lucas Maxfield ( Breakable - Tammara Webber)


 Esse aqui vocês já conhecem, é o meu queridinho, o meu mocinho favorito de todos os tempos! Amo o Lucas, e em 2015 eu me apaixonei mais uma vez por ele depois que li Breakable. Ele é lindo, misterioso, tem os olhos e os cabelos mais bem descritos e apaixonantes da literatura; não tem jeito o Lucas já é dono de um grande pedaço do meu coração. Mesmo assim, esse ano ele perdeu o posto do Top: Piriguetagem Literária 2015 para:

               1. Carter (Desejo Proibido - Sophie Jackson) 


 Carter foi ganhando o meu coração aos poucos, ele é um presidiário atormentado com um passado sofrido. Sexy, sedutor, lindo e ainda super inteligente, Carter deixa as leitoras suspirando quando esbanja todo o seu conhecimento da literatura. Depois de conhecer esse gato, comer uma Oreo nunca mais vai ser a mesma coisa, isso eu garanto! rsrsrsrs 

  E aí, gostaram da minha lista? Esse ano foi um dos mais difíceis de escolher, vários outros personagens que gostei muito ficaram de fora. Quem quiser pode fazer a sua lista também, não esqueçam de conferir o post da Nanda lá no Viagem Literária! :)


Beijos, e até breve!
 
                                     

5 comentários:

  1. Nossa amiga quantas beldades por aqui. Confesso que esses homens sofridos não fazem muito meu tipo, mas dependendo da história e da forma como a personalidade deles é desenvolvida e descrita acabo me convencendo.
    Da sua lista não tive o prazer de conhecer nenhum, mas fiquei curiosa com Dante, Nico, Miles e Daniel.
    Dos livros que li esse ano posso destacar como mais marcantes:
    Grey (50tons), Boyle (Bruxa da noite) e Alec (Nas proximidades do amor).
    Beijos querida e ótimo domingo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa,

    Eu adoro o Dante e o Miles é hummmmmmm rsrs, dos que não conheço ainda, fiquei curiosa e preciso ler logo o Mrs Daniels e esse da Mia aiai.
    Obrigada por participar, adorei o post. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muitas escolhas! O ranking tá bem qualitativo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa TAG, só tem coisas lindas hahah
    Desses que você escolheu, só conheço o Dante <3 e também fico com vontade de reler o livro só por causa dele kk

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.