TOP: Piriguetagem Literária 2013.




      Olá, queridos!

Vocês já devem ter percebido pelo título da postagem que por hoje é mais do que aceitável piriguetar à vontade! Isso mesmo, o post é todo dedicado aos totalmente irresistíveis personagens literários que me fizeram suspirar durante todo o ano. 

Se você cai de amores pelo protagonista de um livro logo nas primeiras frases proferidas pelo bonitão e no dia seguinte já está suspirando e declarando amor eterno ao mocinho do livro seguinte da sua pilha de leituras; não consegue se decidir qual seu preferido e escolher apenas um deles é absolutamente impossível por isso você garante que tem muito amor para dar e que seu coração é igual o de mãe e sempre cabe mais um. Tenho que lhe informar que você é uma piriguete literária! 

Mas, não se preocupe você não está sozinha nessa situação, há milhares dessa espécie espalhadas por aí inclusive essa humilde leitora que vos escreve. rsrsrsrs

Todo fim de ano a Nanda do Viagem Literária traz uma nova edição do TOP: piriguetagem Literária com um ranking dos 10 gostosõestudodebom da literatura. 

Para quem desconhece o termo ele foi usado pela primeira vez no TOC Livros e segundo sua fundadora Luciana Mara
   
  " De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)."

Viu? Tenho certeza que assim como eu, você se encaixa direitinho na definição! Vocês não imaginam o sofrimento e a dificuldade para escolher quem faria parte da lista; 2013 foi um ano cheio de gatos literários, um mais fofo e lindo que o outro, mas com dor no coração precisei deixar alguns de fora. Então vamos aos meus amores literários de 2013! 

Ah, só um aviso companheiras: Nada de cobiçar e desejar os meus deuses fictícios! Eu sou possessiva e não gosto de compartilhar! hehehe

 Agora sim, vamos lá! 

  10. Alexander. (Simplemente Ana)

 Como não se apaixonar por um bonitão de olhos verdes, cara amarrada, sarcástico e todo irritadinho? Aiai esses são os mais difíceis de resistir! A pesar de chegar a ser até mesmo grosseiros, não se engane com os mocinhos desse tipo a transformação em bom garoto todo amoroso é em um piscar de olhos. :D

 9. Gideon Cross. (Para Sempre Sua)

 Esse aqui é de deixar qualquer leitora molinha, molinha! *suspira*
 Homem super apaixonado capaz de fazer tudo por sua amada, misterioso, pegada forte e todo poderoso. É impossível esquecer Gideon, e com aqueles olhos azuis, corpo musculoso e aquela boca sensual te chamando de "Meu Anjo" é de derreter qualquer coração. 




 8. Gustavo Vitorazzi. (Azar o Seu!)

 Guga é o típico mocinho digno de fã-clube, romântico, engraçado, amigo e só para completar ainda canta e toca! Sem falar que Guga tem toda a paciência do mundo com sua amada que insisti em fugir dele. Essa precisa de uns bons safanões!  

7. Gabriel Emerson. (O Inferno de Gabriel) 

 Os mocinhos atormentados conquistam meu coração facilmente. Não consigo evitá-los, dá vontade de pegar no colo e protegê-los para sempre! rsrsrsrsr
 Gabriel é o bem-sucedido professor universitário, rigoroso, sério, ríspido e totalmente lindo, ele faz todos os seus alunos "tremerem na base". Mesmo com todo o mau-humor do Professor Gabriel eu assistiria satisfeita a uma aula dele. :)

6. Andrew Gamberini. (Inverno de Cinzas) 

 Esse é amor puro! Andy é o mocinho mais romântico, doce, fofo e encantador que eu já conheci. Foi amor a primeira página! O cara é tão sensível e carinhoso que qualquer leitora sonha em ocupar o lugar da Helen.

5. Dr. Richard Hacker. (Adeus à Humanidade) 

 Vocês já perceberam que eu tenho uma queda pelos esquentadinhos e rabugentos né? Pois é, Dr. Richard é um vampirão bonito com seus cabelos negros encaracolados e olhos azuis enigmáticos, ele é extremamente exigente não admite nada menos do que a perfeição de quem trabalha com ele. Richard está sempre de cara amarrada ele é o cara mais desejado do hospital onde trabalha, mas não dá mole para ninguém... até conhecer sua amada que o faz ficar mansinho, mansinho. :P

4. Maximus Cassini. (Procura-se um Marido)

 Esse é o camarada que me fez sonhar acordada nas três vezes que li o livro. Sério , não tem como não cair de amores por Max. Nunca vi um nome se adequar tão perfeitamente a um personagem. Alto, ombros largos, peito atlético, cabelos um pouco longos cor de mel com mechas douradas e olhos verdes, ele roubou o meu coração com seu jeitinho todo certinho de bom moço, responsável, organizado e meio tímido.
 Aiai esse é o sonho de qualquer piriguete! 

3. Andrew Parrish. (Entre o Agora e o Nunca)

  Andrew é o tipo de cara que qualquer garota desejaria conquistar, totalmente lindo com seu rosto e corpo de modelo de revista, cabelo curto espetado, braços musculosos e covinhas. Quem resisti a convinhas? rsrsrsrs
    Ele é um cara que gosta de viver a vida intensamente, e mesmo passando por problemas muito sérios ainda assim consegue dar força para sua amada. Andrew ainda possui um excelente gosto musical e ideias fofas sobre o amor! 





2. Lucas Maxfield. (Easy)


 Acho que Lucas é unanimidade na lista de todas as leitoras, que já tiveram o prazer de ler Easy. Ele encanta as leitoras logo no começo da história ao salvar a mocinha de um grande perigo, depois nos deixa intrigadas com seu ar misterioso e sério. Lucas é inteligente, desempenha diversas atividades que eu até cheguei a pensar que ele tivesse alguma coisa de sobrenatural(pensando bem acho que ele pegou emprestado o vira-tempo da Hermione Granger.) 
 Mas, o que enlouquece a cabeça das piriguetes literárias é seus músculos, tatuagens, olhos azul-cinzentos, piercing nos lábios e cabelos sexy que cai nos olhos. Não tem como não amar! :)

                         

                
                    1. Vincent Dippel. (Cores de Outono)


 O primeiríssimo lugar no meu coração foi conquistado logo no começo de 2013 quando li Cores de Outono. Sabe aquele personagem que consegue se fixar na mente? Pois é, Vincent foi como um chiclete na minha mente, ele se tornou inesquecível com seus ombros largos, alto, roupas pretas, cabelos lisos e um pouco comprido e olhos azuis-turquesa. 
 Vincent é o homem mais temido da cidade, todos o acham estranho, perigoso e misterioso. Ele é rude, e assusta as pessoas com seu jeito autoritário que faz todos manterem distância, mas por traz de toda essa armadura Vincent apaixonado é a coisa mais fofa e é lindo ver a maneira como ele cuida da Melissa. Eu estou morrendo de saudades do Vincent e já não aguento mais de ansiedade para ler Sombras da Primavera.

  Essas foram as minhas paixões literárias de 2013, vocês perceberam que os nacionais lideram as lista? Pois é, estou impressionada com o talento das nossas autoras para criar personagens masculinos cativantes. 
  E vocês, quais personagens mais piriguetaram esse ano?

 Beijos, e até logo!



3 comentários:

  1. Oi Rafa! Este top está espalhado em todos os blogs, eu não vou fazer, mas com certeza no topo da minha lista estaria Lucas de Easy, eu gostei mais dele que do livro.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Amiga amei sua listinha, mas confesso que desses só conheço, quer dizer, só li Adeus à humanidade e concordo com a escolha do dr. Mas alguns outros irei conhecer em breve.
    Esse ano teve dois que se destacaram como os gatos que eu quis que pulassem das páginas. O primeiro foi Rush do livro Paixão sem limites da Abbi glines e o segundo Gabe da série os irmãos de Buckhorn da Lori Foster. Mas enfim parabéns pelas escolhas. Fiquei curiosa para conhecer Vincent de cores de Outono, valeu pela dica!!!! Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. boa noite Rafa. Amei seu blog. desta lista li Simplesmente Ana; gostei muito. é uma leitura muito gostosa. bjos.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.