COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO.

Autora: Beth Fantaskey
Editora: Sextante
Páginas: 299
Sinopse: Jessica Pockwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
 Mais aí um novo aluno esquisitão(e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos de vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar... 


                  
     Jessica vive com sua família no interior da Pensilvânia. Tudo estava caminhando bem em sua vida; era seu último ano no ensino médio e o melhor de tudo parecia que finalmente teria sua chance com Jake Zinn. 
    Ela só não esperava que um louco chamado Lucius Vladescu surgiria como um terremoto em sua vida. Jessica estava convencida que o cara era altamente pirado!
    Ele a estava observando na estrada enquanto ela esperava o ônibus da escola e Jess poderia jurar que ouvira ele chama-la por seu horrendo nome de batismo: "Antanasia". Depois ele apareceu na sua sala de aula parecendo muito misterioso e afirmando ser da realeza da Europa Oriental, e como se tudo isso já não fosse bastante esquisito, sua mãe adotiva demonstra conhecer Lucius e ainda o convida para jantar em sua casa.
   Jessica já estava farta da perseguição de Lucius e da sua pose de superior metido a besta e quando ele diz que é um vampiro e que ela  também é uma vampira e que eles devem se casar quando ela for maior de idade, pois são prometidos um ao outro desde que nasceram, Jess não precisava de mais nada para saber que aquele garoto era totalmente louco.
    E quando seus pais confirmam a absurda e pirada história de Lucius, ela vê a sua vida e os seus planos ameaçados. Para uma pessoa muito ligada a lógica e totalmente cética quanto a histórias fantasiosas, Jess não podia acreditar em VAMPIROS; isso não existia, sendo assim sem chance de ela própria ser uma morta-viva bebedora de sangue. 
    E que história era aquela de ela ser da realeza vampírica, uma princesa que teria que  voltar para a Romênia e casar com aquele louco para garantir a paz entre seus clãs ? Jessica se recusava firmemente a cumprir o tal pacto de que Lucius falava; ele por sua vez garanti que ela perceberá que seu lugar é ao lado dele.
    É assim que Jessica vê o vampiro mais insistente e irresistivelmente lindo entrar em sua vida, em sua casa, em sua escola e fazer com que tudo o que ela considerava ser mais importante para si parecer sem valor algum perto dele.
   Lucius faz de tudo para que Jessica ou Antanasia (que nome horrível! Porque será que os vampiros não têm gosto para escolher nomes para as meninas? ) como ele insisti em chamá-la mude de ideia e aceite e cumpra o pacto. Também se empenha ao máximo em atrapalhar o rolo de Jess e Jake que ele chama de "atarrancado".
   Mas quando Lucius consegue o que queria e Jessica percebe que o ama, ele se afasta dela e envolve-se com Faith convencido de que voltar com ele para a Romênia não era o melhor para Jessica. Assim Lucius decide ele mesmo romper com o pacto e libertar Jess, com a intenção de salvá-la dos planos do seu ardiloso tio Vasile.
   E agora tudo estava nas mãos de Jessica Packwood ou Antanasia Dragomir; era ela que precisava convencer Lucius e garantir que o pacto se cumprisse, Jess precisava fazer com que Lucius voltasse para ela e enfrentar um Lucius sombrio e tomado pela fúria não seria uma batalha fácil.
   Esse era o livro que eu mais tinha vontade de ler, a história me conquistou desde a primeira vez que li uma resenha sobre ele e posso dizer que esse é o livro mais divertido que eu já li. Eu amei a leitura, adorei os personagens; o Lucius é encantador. Dei muitas risadas com as cartas que ele escrevia para seu tio.
    Ele tem dois momentos no livro, o primeiro é quando ele se vê rodeado pelo mundo de  Jessica, vivendo como um adolescente normal e num lugar tão diferente do seu mundo. O segundo momento de Lucius é quando ele volta para a Romênia e assumi o seu lugar de príncipe vampiro, eu já não o vi mais como um garoto, mas sim como um homem. Sou apaixonada por romances históricos e ele me fez lembrar dos guerreiros fortes e implacáveis desses romances.
    Como se livrar de um vampiro apaixonado é um romance encantador, cheio de humor e nada cansativo. É difícil destacar a minha passagem favorita do livro porque ele é repleto de momentos super legais para que seja possível escolher um só. Mas a passagem abaixo é uma das minhas favoritas:
 - Viu meu iPod ? - Refere-se a isso? Lucius localizou o aparelho entre camadas de lençóis e o ergueu. - É. - Estendi a mão. - Me dá.  - Ah, não posso ficar com ele? É tão chato ficar confinado aqui. E estou gostando de explorar suas preferências musicais.   Lá vamos nós. - Por que não compra um?- Mas o seu já tem Black Eyed Peas - zombou ele.- Não seja idiota.- Gosto deles. Estou falando sério - Um sorriso diabólico atravessou seu rosto. - "My humps, my humps, my humps!" Minha bunda, minha bunda, minha bunda! Quem não iria gostar disso? Arranquei o iPod de sua mão e ele riu. Eu ri também..."  pág. 133-134  

  E então não estão curiosos para conhecer a realeza vampírica da Romênia? Garanto que é impossível se livrar de um vampiro apaixonado!
 Jessica Packwood que o diga!

Um comentário:

  1. Ei Rafa!
    Assino embaixo de TUDO que vc disse. Este é um romance delicioso msm.
    E sua última frase define tudo: "Garanto que é impossível se livrar de um vampiro apaixonado!". Nem eu queria me livrar dele...kkk
    Bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.