DIÁRIO DE UMA PAIXÃO.


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208


 Preparem-se para uma linda história de amor!

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum.
 Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."
                                    Noah Calhoun.

            Alguns dizem que nós nos apaixonamos de verdade apenas uma vez na vida; outros afirmam que somos capazes de amar com a mesma intensidade várias vezes.
           Eu particularmente acredito em um único e verdadeiro amor que é capaz de durar toda uma vida... assim como durou o de Allie e Noah Calhoun.
           Noah Calhoun era apenas um garoto simples de Nova Berna, Carolina do Norte. Adorava ler poesia, pescar e andar de canoa para apenas vê o sol nascer. 
          Mas em uma noite do ano de 1932, em um festival que estava acontecendo em sua cidade e acompanhada de seus amigos Fin e Sarah, ele conhece Allison Nelson a garota que ficaria gravada para sempre em seu coração.
         Allie era uma garota de família rica e da alta sociedade que havia ido passar o verão em Nova Berna por conta do trabalho de seu pai. Os dois se apaixonam a primeira vista, mas esse amor nunca seria aceito pelos pais de Allie, pois Noah era pobre.
         Depois da noite do festival em que se conheceram, Noah e Allie vivem um intenso sentimento que é interrompido quando o verão acaba e ela precisa ir embora de Nova Berna com a família. 
        Allie havia afirmado que nada os separaria, mas ela e nem mesmo Noah foi capaz de impedir que isso de fato acontecesse; Allie deixou Nova Berna e levou consigo o coração de Noah.
        Ele passou a escrever cartas a Allie, cartas que nunca eram respondidas. Assim decidiu ir embora da cidade a fim de conseguir esquecer Allie e as lembranças daquele verão.
       Entretanto todos os anos passados longe de sua cidade não foram suficientes para fazê-lo esquecer dela. Allie era uma parte dele e Noah nunca seria capaz de esquecê-la.
      O tempo foi passando e no ano de 1941 a Guerra teve início e Noah se alistou, no campo de batalha ele viu seus amigos morrendo.
      A vida de Allie também seguiu seu curso, ela foi voluntária em um hospital durante a guerra e conheceu Lon um bonito e ambicioso advogado que tornou-se seu noivo.
      Em um dia na casa dos pais, Allie descobre em um jornal um artigo e uma fotografia que a fez decidir voltar ao passado, para aquele lugar onde ela havia se apaixonado pela primeira vez.
      Noah não conseguia acreditar que bem ali diante dele estava tudo o que mais desejava em sua vida, depois de 14 anos sem vê-la... era ela sua Allie.
      Apesar de estar ali para dizer a ele que estava noiva e a poucos dias do casamento, ela sentia-se como se estivesse voltado para casa. Mesmo decida a casar e alegando amar Lon, Allie decide passar algum tempo conhecendo novamente Noah; e dessa forma foi impossível evitar se apaixonar por ele outra vez.
     Estar novamente com Noah a fez analisar toda a sua vida, foi impossível não comparar Lon e Noah, eles eram completamente diferentes. Lon era um homem bom e gentil, mas ele nunca seria capaz de fazê-la sentir as coisas que Noah a fazia sentir, disso ela estava certa.
    Noah era romântico, apaixonado, sensível e a compreendia como nenhuma outra pessoa era capaz, acreditava e a incentivava em seus sonhos, por fim Allie acabou por se dar conta que nunca deixou de estar apaixonada por ele.
    E agora Allison Nelson precisava tomar a decisão mais importante de sua vida: casar com Lon e viver uma vida calma e previsível que era comum para as damas da sociedade ou ficar com Noah e viver o amor mais forte e intenso que ela jamais sentiu por outra pessoa apenas por ele.
            Descubra a decisão de Allie lendo Diário de uma Paixão, uma história de amor linda e emocionante.

    Eu nunca tinha lindo um romance de Nicholas Sparks antes apesar de ouvir falar muito do autor. Então escolhi Diário de uma Paixão para conhecê-lo, fiquei bastante impressionada com a senssibilidade e a emoção transmitida pelo livro.
    A história é linda e eu me apaixonei pelo Noah, o amor e a devoção dele a esse sentimento é incrível e nos faz suspirar. O livro me fez chorar e por isso vou demorar um pouco para ler outro livro do autor, acredito que todos seguem essa linha, são bastante emotivos. Eu não gosto de sentir tristeza ao ler um livro e com esse eu senti, mas isso não quer dizer que não tenha gostado do livro, ao contrário eu amei é só que me desmancho toda quando há um drama misturado ao romance.
   Tenho certeza que vou amar todos os outros romances desse autor, já prevejo muitas lágrimas. :) 






                                                  
          

3 comentários:

  1. Eu comecei a assistir o filme, nao terminei. Ganhei o DVD mas ainda nao vi todo. Quanto ao livro, ainda nao tiver oportunidade de ler. Mas claro, que vou ler ele ainda por que NS é DIVO e merece toda a minha tenção! dshdushuds

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa!
    Eu só vi o filme, não li o livro ainda, mas sei como a história é msm emocionante!

    E pode ter certeza que vc vai gostar mesmo dos livros do Sparks, mas leia com uma caixinha de lenços junto.

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Ola, tudo bem?

    Nossa, sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks e esse é maravilhoso também!

    A historia é linda e o amor devotado do Noah é emocionante!

    Beijosss

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.