O BEIJO DAS SOMBRAS.

Autora: Richelle Mead
Páginas:319
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: Lisa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana Rose hathaway é uma dampira sua missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi...


  Sim, eu sei mais uma história de vampiros. Mas antes que você desista do livro posso dizer que O Beijo das Sombras é uma história de vampiro bem diferente das que estamos acostumados.
 Esse é o primeiro volume da série Academia de Vampiros, que conta a história de Rosemaire Hathaway uma garota de dezessete anos e uma dampira que é uma raça que resulta da união de humanos e vampiros. Os dampiros são fortes e resistentes e utilizados como guerreiros, o treinamento desses dampiros é feito na escola São Vladimir lá eles são treinados para transforma-se em guardiões.
 Os guardiões são os guerreiros que protegem os Moroi, que é uma raça diferente de vampiros porque possuem um dom especial. Quando se alimentam eles não matam ao contrário dos Stroi que é uma raça de vampiros malignos; eles matam os Moroi para obter a imortalidade.
 Rose estava em treinamento para se tornar guardiã da sua melhor amiga Vasilisa Dragomir. Lissa é uma Moroi da realeza e as duas compartilham muito mais do que amizade.
 Rose foi alertada por uma professora que Lissa corria muito perigo se continuasse na escola, foi assim que elas decidiram fugir da escola furando o bloqueio mágico da São Vladimir.
  Elas ficam dois anos longe da escola, mas são capturadas por um certo guardião gostosão, lindo e TDB...(pausa para suspiros *_*) chamado Dimitri Belikov. Ele as leva de volta para a São Vladimir, onde elas retornam para a rotina escolar.
  Para recuperar o tempo perdido no treinamento Rose começa a receber treino extra ministrado por Dimitri que se torna seu mentor.
  Tudo parece estar tranquilo; Lissa ocupando seu posto de garota popular da escola e recuperando a vida social que exige sua posição de princesa e Rose se dedicando aos seus trainamentos intensivos, mas como se meter em confusão é quase impossível se tratando de Rose Hathaway, ela se envolve além do necessário com seu professor linha dura apesar de ele resisitr heroicamente (nunca vi cara mais difícil!), os dois se apaixonam apesar das várias barreiras que impedem o romance.
  E como se tudo isso não fosse o bastante, o perigo pode estar muito mais perto do que Rose pode imaginar.
  Quando começei a ler esse livro não consegui mais parar, devorei os três volumes em menos de uma semana. O beijo das sombras é viciante, a autora tem uma linguagem que prende totalmente a nossa atenção; sem falar nos personagens que são absolutamente apaixonantes.
   Rose é uma mocinha totalmente diferente das outras que já conheci. Ela é uma adolescente em todos os sentidos, é impulsiva, rebelde, explosiva, imatura não tem papas na língua, fala tudo que lhe vem a cabeça. Às vezes eu pensava: Meu Deus não acredito que ela fez isso!
  Rose tem muita dificuldade em controlar seu temperamento adora uma diversão, mas quando se trata da segurança de Lissa ela se torna extremamente protetora. Lissa é a pessoa mais importante da vida de Rose e é por isso que ela e Dimitri não podem estar apaixonados.
    O Beijo das Sombras é uma leitura super prazerosa e divertida, você vai se vê torcendo pelo romance de Rose e Dimitri, e tentando descobri quem representa tanto perigo para a vida de Lissa e que outros mistérios rondam a estranha ligação entre as duas.
    


                                                       
                                 

Um comentário:

  1. Ei Rafa!
    Esta é mesmo uma série para devorar.
    Tb só li os 3 primeiros. Estou como 4º na estante, mas tenho medo de ler e ficar desesperada pelo 5º. Quanto isso vou deixando o Dimitri lá me esperando...kkk
    Bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.