PRESENTES DA VIDA.

Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamoroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito Dexter Thaler. No entento, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo...
Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso...


    Presentes da Vida nos conta a história de Darcy Rohone , que começamos a conhecer em O noivo da minha melhor amiga, também da Emily Giffin, que eu ainda não li. Deveria ter lido na sequência correta, mas a minha curiosidade foi bem maior e eu decide começar lendo Presentes da Vida.
     A história já se inicia nos apresentando a confusão que é a vida afetiva da Darcy. Ela era noiva de Dex Thaler, um homem bonito, bem sucedido e educado; seria um casamento perfeito se o noivo não houvesse se apaixonado por Rachel, sua melhor amiga.
     Entretanto Darcy está longe de ser considerada uma vítima nessa história. Ela não era um exemplo de noiva fiel, e também deu a sua escapulida com o Marcus, amigo que seria padrinho de casamento de seu noivo Dex.
     Darcy só não esperava que ficaria grávida de Marcus e que a sua vida a partir de então sofreria uma completa mudança.
     Depois que o seu relacionamento com Marcus dá completamente errado e ele deixa claro que não deseja ser pai, Darcy resolve deixar o seu país buscando reconstruir sua vida. E o seu destino é Londres mais precisamente o minúsculo apartamento de Ethan, seu amigo de infância.
     E lá ela descobre que necessita não só de uma mudança de vida, mas principalmente de uma mudança de valores, e é nesse momento que Darcy começa a perceber o que é realmente importante na vida.
    Como eu ainda não havia lido nada da Emily Giffin, iniciei essa leitura sem expectativas nenhuma. E logo nas primeiras páginas a autora me impressionou com sua escrita leve e descontraída.
     A leitura flui tão bem que quando percebi já estava na metade do livro e lendo desesperadamente.
     Presentes da Vida é uma linda história de crescimento e amadurecimento pessoal. Darcy tem defeitos gritantes que poderia nos fazer detestá-la instantaneamente; ela é extremamente fútil e superficial, usa a beleza que possui para obter vantagens sobre as pessoas, é materialista e absurdamente egoísta. Entretanto a autora construiu a Darcy de uma maneira que foi impossível para mim rejeitá-la.
     Darcy é divertida e em alguns momentos até engraçada e mesmo com todas as suas falhas de personalidade, ela foi capaz de me emocionar.
    Mais uma vez a Editora Novo Conceito se superou no trabalho feito neste livro, eu achei a capa bem bonita e a paisagem retratada combina perfeitamente com a história. Não encontrei nenhum erro de ortografia durante a leitura e os lacinhos que decoram os capítulos deixam o livro muito charmoso e dão a história um toque bem romântico.
    O momento mais legal da leitura é acompanhar o aprendizado e as descobertas da Darcy e o resultado final pode ser considerado um renascimento.
    Presentes da Vida nos mostra que as pessoas podem sim mudar, quando estão realmente dispostas a isso.


                                  

6 comentários:

  1. Quero mto ler esse livro... Os livro da Emily são lindos! Sempre vejo resenhas apaixonadas e parabenizando a autora!!!!
    Parabéns pela resenha! Está bem clara e sem spoilers!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha um pé atrás com esse livro, eu pensei que fosse chato, mas a sua resenha me fez querer lê-lo. É que eu to deixando os romances um pouco de lado, para ler mais aventuras, mas a verdade é que esse eu acho que leria sem problema.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dessa autora, to muito curiosa.

    >> Promoção da Semana: Promoção Dupla (Blog + FB) - [http://migre.me/8q0w2] e Sorteio Surpresa Kit [http://migre.me/8pXuW]

    Abraços,
    Marinah Gattuso
    Contato: marinahbarcelos@hotmail.com
    Blog: marinahgattuso.blogspot.com
    Twitter: @blogmarinah_g
    Skoob: http://migre.me/8eOdZ

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!

    Ainda não li esse livro, então não posso comentar muito. Mas sua resenha está bem bacana!
    Vamos ver o que eu acho. Não sou muito fã da escritora, mas vai que, né?

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!

    ResponderExcluir
  5. Ei Rafa!

    Eu prefiro este livro ao primeiro.
    Se você tivesse lido na sequência certa gostaria ainda mais da história.

    Eu li em e-book.
    Estou doida para ter o livro em mãos ,rs.

    Bjins

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas morro de vontade porque só vejo resenhas positivas.
    =]
    Estou te seguindo.

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.