TEM QUE LER!


      Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é pesquisar livros na internet; adoro ler resenhas e depois fazer as minhas listas de compras( e eu tenho muitas!). Esse ano decidi colocar mais livros nacionais nas minhas listas, venho percebendo que a literatura nacional está a cada dia mais variada e crescendo em um ritmo bem acelerado.
    Vários autores nacionais estão surgindo e presenteando nós leitores ávidos com excelentes opções de leitura. Graças a esses autores temos histórias dos mais diferentes temas, com enredos muito bem construídos e super empolgantes.
     Assim decidi dividir com vocês uma das minhas várias listas de compras, em que destaquei apenas os livros nacionais que mais desejo ler esse ano. Já estou reservando um espaço bem especial na minha estante para a renovada literatura nacional.






  Louca por Você.


Autora: Fernanda Belém 
Editora: Novo Século
Sobre o livro: Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.








                                            Depois do Primeiro Beijo.
                                                             
                                                               Autora: Ana Carla Santos
                                                              Editora: Modo
                                                              Sobre o livro: Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.




        Perdida

Autora: Carina Rissi
Editora: Braúna
Sobre o livro: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
   
                           Malas, Memórias e Marshmallows.
                        
                           Autora: Fernanda França
                           Editora: Rai 
                           Sobre o livro: Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.
  

    Esses são alguns livros que desejo ler ainda esse ano, ainda há muitos outros na minha lista, mas vou começar com esses. E vocês quais livros nacionais pretendem ler esse ano?

                              

3 comentários:

  1. Aaah não posso ver essas coisas...
    Fiquei com vontade de ler Depois do primeiro beijo, Perdida e Louca por você...

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa!

    Eu comprei Perdida! *.*
    Espero gostar. O outros eu ainda não li resenhas.

    Mas meu livro brazuca mais esperado este ano é FMF4. Estou doida para lançar!

    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia todos, mas preciso dizer que eles com certeza devem se encaixar na minha lista de leitura.
    Depois do primeiro beijo e Perdida eu já conhecia, eu sou louca para comprar Perdida mas ainda não deu para encaixar no meu orçamento.
    Adorei o post, o livro nacional que eu quero mais ler é Filhos do Éden do Eduar Sphor *amo muito*, também continuar a ler a série Poderosa que eu comecei a muito tempo atrás. Eu não lembro direito o nome eu acho que é Eterno, lembro mais da sinopse do que do titulo (que vergonha) e me deixou bastante interessada. Sob o céu de agosto é um livro que me despertou a curiosidade, uma historia bem interessante. Voce tem meia hora, parece fofo e tem uma capa linda. Paixão, drogas e rock'n'roll, tem curiosidade de ler esse livro, todas as resenhas que li dele me deixaram com mais vontade de ler ainda, mas eu tenho medo de me decepcionar por que sempre falam de um tal misterio, que me corroí. E tem mais alguns.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.