GAROTA REPLAY.

   
    Autora: Tammy Luciano
    Editora: Novo Conceito
      Páginas: 144
           

              Thizi possui uma vida desejada pela grande maioria dos jovens de sua idade, ao menos no que refere-se à liberdade. Ela mora em um apartamento confortável na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro praticamente sozinha a não ser por Nil, uma simpática empregada que trabalha em sua casa desde que ela era criança. 
             Seus pais vivem em uma eterna lua de mel viajando de país em país conhecendo o mundo, Thizi só os via nas festas de fim de ano em que eles se reuniam para passar em família.
             Apesar da vida aparentemente "perfeita" que levava as coisas não estavam funcionando tão bem como deveriam. Isso porque Thizi descobriu que seu namorado Tadeu a traía constantemente, transformando-a no alvo de comentários de seu grupo de amigos.
             A situação se complica ainda mais quando em uma noite Tadeu beija uma garota numa boate tendo como testemunha da traição vários conhecidos do casal e Tito, melhor amigo de Thizi que ainda conseguiu registrar o momento humilhante.
             Depois de uma briga entres os dois garotos que levou Tito a decidir afastar-se de Thizi e ainda garantiu-lhe um nariz quebrado, Tadeu que estava completamente bêbado se envolve em um grave acidente de carro.
           E como se isso tudo já não fosse suficiente algo totalmente estranho e bizarro surgiu bem diante dos seus olhos. Ao decidir sair para esquecer a confusão em que sua vida se transformou, Thizi depara-se com uma garota absolutamente idêntica a ela, não era uma sósia, mas sim uma outra Thizi andando pela cidade.
            Ela até considera o fato de estar maluca ou tendo alucinações, mas a garota parecia bastante real para ser um produto de sua imaginação. Agora, Thizi precisa descobrir quem é essa garota e de onde ela surgiu. Seria uma irmã gêmea? Ou um clone que ela desconhecia a existência?
            Sua caminhada em busca das respostas será conflituosa e cheia de segredos que ela precisará desvendar.
            Acompanhe o desenrolar dessa história lendo Garota Replay!
                Esperar era o verbo mais difícil de conjugar naquele momento e o mais necessário. Que o tempo trouxesse respostas e libertasse meus pensamentos cheios de dúvidas, perguntas, receios e reclamações. O destino, que estava me devendo satisfação, resolveu me testar sem meu consentimento."
                                                                                     (pág.27)                                   
       Neste livro nós somos introduzidos nos conflitos amorosos da vida de Thizi, ela é uma jovem de 20 anos enfrentando situações típicas dessa fase da vida, o elemento diferencial nessa narrativa fica por conta da aparição misteriosa de uma outra garota igual a ela e o motivo da existência dessa garota é o enigma que a autora nos leva a descobrir.
     Garota Replay é narrado em primeira pessoa pela protagonista da história, a linguagem é bastante jovem e atual de uma fácil compreensão. A leitura é ágil e sem grandes impactos, mas quando tudo é revelado eu comecei a ficar confusa e tive dificuldades em aceitar a ideia proposta como explicação para o conflito. Os diálogos entre os personagens foi outro ponto que me incomodou, sentiu falta de um pouco mais de naturalidade no que era dito.
     O meu personagem favorito na história é o Tito, ele é encantador e incrivelmente fofo. Quem não desejaria ter um melhor amigo como ele? Thizi é uma sortuda!
      A  capa do livro é bastante bonita, bem colorida e remete a uma passagem da história, o trabalho gráfico feito no livro é bem caprichado e não encontrei erros de revisão durante a leitura.
      O desfecho da história foi para mim totalmente inesperado e parte daquele final nem passava por minha cabeça. A mensagem transmitida em Garota Replay é uma lição que podemos levar para a vida já que para construir algo verdadeiro é necessário aceitar o que realmente somos.
                                      
        

Um comentário:

  1. Ei Rafa!

    Eu não fiquei assim, ansiosa para ler, mas fiquei curiosa pelo final.
    Se não ganhar em nenhuma promo, uma colega minha vai me contar o que acontece, rs.

    Bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.