SONHOS.


     Sonhos é o primeiro livro da série The Soul Seekers da Alyson Noel, autora conhecida pela série Os Imortais. Esse é o primeiro livro que leio da Alyson, conhecia a série Os Imortais apenas por ouvir outras pessoas falarem a respeito.
   Iniciei a leitura sem expectativas elevadas; não conhecia o estilo da autora e decidi me deixar levar pela leitura sem cobranças, e só fui conhecer outras opiniões sobre os outros livros da Alyson depois que finalizei minha leitura.
   Sonhos nos narra a história de Daire Santos, uma garota de dezesseis anos que vive a maior parte de sua vida viajando de um set de filmagens a outro por conta do emprego de sua mãe, que é uma maquiadora de Hollywood. Essa é a única vida que Daire conhece e Jennika é sua única família.
   Isso muda quando Daire começa a ter estranhas visões com pessoas brilhantes e corvos, e sonhos com um belo garoto de olhos doces. As visões a deixam tão perturbada que ela perde o controle de si mesma.
    Os médicos acreditam que Daire sofre surtos psicóticos e que o melhor que sua mãe pode fazer é interná-la em uma clínica psiquiátrica. Dessa forma Jennika não tem outra alternativa a não ser aceitar a ajuda de Paloma, avó paterna de Daire.
    Paloma é a única que pode ajudar Daire, assim a garota é obrigada a ir morar em Encantamento, uma pequena cidade no Novo México na companhia de uma avó que ela nunca viu na vida.
   E é lá que a garota descobri que suas estranhas visões estão relacionadas com sua herança biológica; seu destino é ser uma Buscadora de Almas e ela não pode fugir disso.
   Quando Daire começa a desvendar e conhecer esse novo mundo, ela compreende que seu tempo é muito curto e que seus inimigos são muito mais poderosos do que ela poderia imaginar.
 Paro por um momento, o suficiente para dar uma última olhada na caverna, sabendo que jamais voltarei aqui; então saio da escuridão, em direção à luz, pronta para encarar o que quer que venha a seguir... Pág. 150
   Em Sonhos a autora nos apresenta um ambiente místico, sobrenatural repleto de criaturas mágicas e baseado na cultura indígena americana.
  A primeira impressão que temos quando iniciamos a leitura, é que estamos diante de mais um daqueles romances clichês que vemos e lemos aos montes, mas a medida que a leitura vai evoluindo você consegue notar o diferencial proposto por Noel.
   Ela traz um enredo centrado no tema das almas, destaca a ligação da natureza com os espíritos animais e aposta em uma personagem forte, que busca compreender seu passado e aceitar uma missão que lhe é destinada.
    Podemos dividir a leitura em dois momentos; o primeiro onde o foco é o aprendizado e treinamento de Daire para tornar-se uma Buscadora de Almas, e o segundo momento que é quando a Daire começa a viver sua aventura, quando  sua luta contra as forças do mal tem inicio.
    Cade Richter é o vilão da história, ele é um garoto sombrio e perigoso, é o todo-poderoso da escola e também da cidade, já que sua família comanda tudo em Encantamento.
    Sei que você deve estar se perguntando pelo romance; há um romance na história, mas este fica em segundo plano nesse primeiro livro. A história de amor de Daire e Dace é muito doce e a autora deixou pontos soltos  para serem desenvolvidos na sequência da série.
   A narrativa é em primeira pessoa o que favorece a compreensão do leitor nas partes em que Daire começa a descobrir e explorar seus poderes místicos e a ter contato com os espíritos.
   O livro tem uma capa belíssima e uma diagramação bem elaborada e caprichada, algumas páginas têm desenhos de penas que dão um toque delicado ao livro. Por outro lado, achei o tamanho das letras pequenas demais e isso dificultou um pouco a minha leitura.
    Sonhos é um romance envolvente que transporta o leitor para um mundo cheio de misticismo, mistério e muita magia. Alyson Noel tem tudo para conquistar e encantar o leitor com a série The Soul Seekers e a turbulenta  jornada de Daire Santos.
                  





                             

5 comentários:

  1. Adorei a resenha.
    Eu sempre vejo falarem da Alyson Noel, mas nunca li nada dela.
    Vamos ver se agora eu me animo rs

    Beijinhos,
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Rafa querida =) essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro e adorei, vc esta de parabéns. Fiquei com vontade de ler essa série, temática bem interessante, lembrei um pouco da série Wake \o/ que gosto muito.
    bjinhos e valeu pela dica de mais um livro legal para ler!!!!
    p.s. ele tem uma capa linda mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Rafa, adorei sua resenha!
    Estou de olho nesse livro já faz um tempinho. É bom saber que você gostou. Porque eu não gostei do rumo que ela deu em Os imortais e parei de ler. Mas que bom que o livro é bom, com certeza vou lê-lo.
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha Rafa, até deu vontade de ler esse livro, e olha que eu tenho uma certa repulsa pela Alyson Noel, eu nunca li um livro dela, mas as resenhas sobre eles são bem negativas, e como já me contaram que a mocinha de Os Imortais é bem ingênua e boba eu procuro passar longe daquela saga, odeio mocinhas assim.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Li apenas um livro da autora e não encantei ao ponto de procurar outros, na época tava cansada de livros sobrenaturais e acabei deixando p lá, rs, vou tentar de novo, quem sabe dessa vez não goste não é? haha
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.