O Perfume da Rosa.




     O Perfume da Rosa é um agradável romance histórico ambientado em Londres do século XIX. Narra a história de Elizabeth e Samantha Stanford, duas irmãs que ao ficarem órfãs se veem obrigadas a recorre a ajuda de Ruth Gilbert, Duquesa de Beuford uma parente a quem a mãe das meninas decepcionou no passado.
    A Duquesa de Beuford acolhe as irmãs em sua casa e se compromete a auxiliar Elizabeth em sua apresentação à sociedade para que ela possa escolher um marido adequado. E para acompanhar a moça e ajudar nessa apresentação a Duquesa solicita a atenção de seu sobrinho Arthur Cavendish, Duque de Devonshire e libertino mais famoso de Londres.
    Em meio a bailes, jantares, passeios e pretendentes, Elizabeth e Arthur descobrem uma forte atração que rapidamente se transforma em um sentimento muito mais forte do que eles poderiam resistir.
    Entretanto, mortes misteriosas estão acontecendo com mulheres ligadas ao Duque de Devonshire, e com esse misterioso assassino à solta Elizabeth percebe que sua proximidade com Arthur pode colocá-la em sério perigo.
  
   
 Elizabeth, ao contrário, continuava tensa. Por ironia parecia que o destino havia sido selado naquela noite. Sabia que seria capaz de enfrentar o doido que a perseguia, porém não Arthur. Ele se tornara o único capaz de destruí-la de verdade, de tal forma que ela nunca mais seria a mesma..."      pág. 164 

   Quando comprei esse livro já sabia que iria gostar bastante da leitura, adoro romances históricos, existe algo nessas histórias que me deixam encantada, gosto de saborear a descrição da época retratada e o romance sempre parece mais empolgante. Então O Perfume da Rosa não me decepcionou, a leitura é bastante rápida e o toque de mistério  deixa o leitor ainda mais envolvido na narrativa.
   Adorei descobrir que o livro é nacional, quando comprei nem prestei atenção apenas me interesse pela história, mas foi uma agradável surpresa para mim que estou me dedicando a ampliar o espaço para livros nacionais na minha estante. :)
   Haydee Victirette tem uma escrita leve e gostosa de ler, os personagens são cativantes e a história é muito envolvente e divertida; Elizabeth é uma moça forte e decidida e nenhum pouco entediante. O Duque é o típico conquistador que afirma não acreditar no amor, mas que assim que põe os olhos em Elizabeth se derrete todo.
    O Perfume da Rosa é narrado em terceira pessoa, e as passagens onde a autora deixa pistas para a solução do mistério deixa o leitor preso na narrativa, eu adoro enigmas e casos para solucionar e neste livro não foi tão difícil solucionar o segredo, mas confesso que em alguns momentos a autora conseguiu me confundir.
    A capa do livro é bem bonita e relaciona-se perfeitamente com a história, a diagramação é simples e a fonte das letras são boas para leitura. 
    Depois que terminei a leitura fui pesquisar sobre o segundo livro da série, mas não encontrei nada sobre a continuação. Estou muito curiosa pela história da Samantha que já deixou pistas de que será explosiva.     

                       
     
 

Um comentário:

  1. Bom saber que esse livro é tão bom. Já vi ele em varias promoções e fiquei meio receosa por ser uma serie e ainda não ter sido lançado o livro seqüente.
    Feliz ano novo para vc querida, te adoro viu!!!,

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.