Top 10: Os personagens que mais encheram a paciência!




    Oi queridos! Tudo bem?
   Estava com muitas saudades de escrever o Top 10, como sou uma maluca que faz listas para tudo adoro criar o Top 10; passo horas pensando sobre o que vou escrever e em quem entrará na lista desta vez. 
    Assim, essa semana enquanto lia um livro me deparei com alguns personagens que quase me fizeram arrancar os cabelos de tanta frustração. Na maioria das vezes eu me envolvo tanto na leitura que é difícil encontrar um defeitinho nos personagens. 
    Mas tem alguns livros que é quase impossível ignorar esses personagens pentelhos, há aqueles que são capazes de levar à loucura até mesmo leitores extremamente calmos e pacientes como eu que sou totalmente da paz. rsrsrs 
    Algum personagem já fez você se sentir dessa forma? Você já sentiu vontade de entrar em um livro só para dá uns petelecos nesse personagem? Pois é, eu sou super zen, mas eles conseguiram me tirar do sério! :)
   Então eu reuni aqueles que mais me fizeram pedir ao Senhor por mais paciência. Por isso nasceu o Top 10: Os personagens que mais encheram a paciência!  
            


  10. Dexter Mayhew ( Um Dia- David Nicholls)

  No começo eu até gostei bastante do Dex, a amizade dele e da Emma é muito fofa. Mas algumas atitudes dele me deixou muito irritada, em vários momentos senti vontade de dar uns cascudos nele. hehehe
  E aquele final me fez chorar de raiva.




  9. Draco Malfoy (Harry Potter- J.K. Rowling) 
   
   Pense em um personagem mala, esse é Draco Malfoy! Ele é mimado, metido  , invejoso e faz de tudo para atrapalhar a vida de Harry. Muitas vezes senti vontade de chutar o traseiro do Draco. *-* 


  









8. Beth (Conselho de Amiga - Siobhan Vivian)

  Ela é controladora e se acha no direito de interferir na vida da melhor amiga, seus conselhos na minha opinião poderia ser facilmente dispensados. Beth se senti muito melhor quando sua amiga depende dela, a garota chega a ser sufocante. 
  


  
 7. Kelsey Hayes ( A Maldição do Tigre- Colleen Houck)  

  Eu amo essa série, mas a Kelsey conseguiu me tirar do sério com aquelas atitudes e todo aquele mimimi no final do primeiro livro. E continuou me irritando com toda aquela indecisão em o Resgate do Tigre, eu senti vontade de sacudir essa garota! ;)

  




6. Anastasia Stelle (Cinquenta Tons de Cinza - E.L.James)  

  Houve vários pontos nesse livro que me irritou bastante, mas a Ana superou todos os outros. Eu não suporto personagens pouco confiantes em si mesmos, e que exaltam a "perfeição" do outro e que se auto-depreciam. Isso é cansativo de ler. 

     
5. Rose (Cuco - Julia Crouch)

  Esse livro me surpreendeu, nunca fiquei com raiva de tantos personagens em um mesmo livro. Na Rose senti vontade de dar uns tapas, sério gente; ou a mulher se fazia de cega ou ela era burra mesmo. Como uma pessoa pode encontrar tantas desculpas para uma pessoa que claramente está destruindo sua vida? Eu queria gritar de tanta raiva.
                              


 4. Polly (Cuco - Julia Crouch)

 Pense em uma mulher falsa, dissimulada, invejosa, maldosa e maluca de pedra, essa é Polly; "melhor amiga" de Rose. Essa personagem despertou o meu instinto assassino, fiquei chocada com o que ela foi capaz de fazer com o bebê da amiga. É tenso!

 3. Gareth (Cuco - Julia Crouch)      

  Esse é o marido da Rose, um homem fraco, inseguro e perturbado. Construiu uma família linda e uma vida boa, mas coloca tudo a perder quando Polly entra em sua casa. Eu senti ódio desse personagem, não consegui acreditar no que ele foi capaz de fazer com a própria esposa e mãe de suas filhas. Não que ela tenha sido uma santa, mas ele poderia respeitar ao menos a família. Quis estapeá- lo. (Juro que não sou violenta!)


2. Calliope Bell. (Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins)     

  Essa é daquela metidinhas e que adora se meter na vida do irmão sem ser chamada; e ama ser o centro de tudo. Eu ainda nem terminei a leitura, e ela já me deixou fula da vida com sua mania irritante de atormentar a vida da Lola. Haja paciência para engolir a criatura, ela é uma pedra no sapato de qualquer um. 




1. Lorde Dunstan ( Audácia - Candace Camp)

Esse é daqueles personagens difícil de esquecer, ele é debochado e perverso. Dunstan é o responsável por traumatizar a Angela, fiquei de cabelos em pé depois que ela narrou tudo o que ele fez com ela. Ele me deu muita raiva, uma surra naquelas fuças seria bem-vinda. Felizmente Cam não me decepcionou. ;)  




     
  E essa foi minha lista. E vocês, quais foram os personagens que fizeram o sangue ferver? 

                                  
                                              

2 comentários:

  1. Oi Rafa! Tem personagens que tiram qualquer um do sério, eu tenho um problema sério com Ever da série os Imortais. Que menina irritante.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Dessa sua lista conheço poucos mas concordo sobre o DEXTER nossa deu raiva ler sobre as escolhas erradas dele e além disso o fim do livro coimeis que um tapa na cara dele, o famoso ato de valorizar depois que perde. Enfim parabéns pelo ótimo post.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.