A Viagem do Tigre.


     A saga dos tigres é uma das séries que mais gosto, a história criada pela Colleen Houck me conquistou instantaneamente desde o primeiro livro e assim, eu aguardo ansiosamente por cada lançamento. 
   A Viagem do Tigre é o terceiro volume da série, e a aventura para quebrar a maldição continua cheia de perigos, sacrifícios e emoções. 
   Desta vez Kelsey precisa aprender a conviver com perda de memória de Ren e o fato de ele não fazer ideia de quem ela seja. Mesmo com o coração partido Kelsey concentra todas as suas forças na terceira missão que precisa cumprir para quebrar de vez a maldição que aprisiona seus príncipes.
   Os desafios dessa missão precisam ser enfrentados na água, então Kelsey, Ren e Kishan se lançam no mar para enfrentar os dragões e suas tarefas perigosas, que os farão conquistar o Colar de Pérolas de Durga. 
    Durante essa jornada repleta de ação de tirar o fôlego, Kelsey se vê ainda mais envolvida no triângulo amoroso que divide seu coração e a deixa ainda mais confusa. Enquanto Ren se empenha em mantê-la afastada, Kishan está ainda mais decidido a lutar e conquistar o coração da garota. 
    A maldição está cada vez mais perto de ser quebrada e o caminho se mostra cada vez mais incerto, além de enfrentarem situações de risco e seres malignos a batalha pelo amor de Kelsey se mostra cada vez mais acirrada. 


   Tive vontade de tocar-lhe o rosto e jogar para trás seu cabelo sedoso ou traçar o arco de suas sobrancelhas. Fiquei olhando para aquele semblante lindo, deixando esses sentimentos tomarem conta de mim, e, naquele momento fugidio, senti o resquício de nossa conexão emocional... " pág. 26

     Não tem como não ficar impressionada com a construção e desenvolvimento desse enredo. Colleen Houck se supera a cada sequência da série lançada; a mitologia hindu, as cenas de ação e aventura, os enigmas que precisam ser solucionados e toda a história fantástica criada por Houck ainda me deixa abismada. 
     Entretanto, nem tudo são flores nessa história. Kelsey era uma personagem que me agradava muito no início da série, mas do segundo livro para cá ela tem me deixado muito irritada com suas atitudes. 
     Toda essa indecisão e pegação entre irmãos está me deixando decepcionada, as lamurias de Kelsey deixam a leitura cansativa e a disputa entre irmãos que ela provoca me deixa triste pelos dois envolvidos.
    A narrativa é em primeira pessoa na visão da Kelsey, a linguagem da autora é fluída e a história é cheia de detalhes e descrições minuciosas, talvez por isso eu considere a leitura um pouco densa. Colleen Houck é bem detalhista e em momento algum deixa o leitor perdido na história, tudo é bem explicado e nos deixa com os olhos grudados nas páginas para não perder nenhuma revelação.
   Destaco em A Viagem do Tigre os momentos de provocações entre Ren e Kelsey, achei muito divertido a maneira como eles tentam chamar a atenção um do outro, o ciúme e a forma como tentam negar o que sentem. Kishan conquistou um pouco mais da minha simpatia, ele está mais maduro e seu lado romântico me surpreendeu. 
   A diagramação do livro é excelente, as letras têm um tamanho bom para leitura e a arte da capa é belíssima. As capas dessa série são uma das mais lindas da minha estante, adoro todas! 
   A Viagem do Tigre é uma leitura intensa cheia de ação, conflitos, surpresas e uma história de amor repleta de suspense. Para quem gosta de muita aventura aliada a um triângulo amoroso de arrancar suspiros, essa série é indispensável. *.*

                   

   
 P.S: Desculpem pelo sumiço, é que tive problemas com o computador e só hoje consegui resolver. Prometo por em dias todas as postagens atrasadas e continuar com os planos para o aniversário do blog. Fiquem ligados! :)  
      
        
 








4 comentários:

  1. Rafaelle,

    Este volume me decepcionou também com este triângulo amoroso. E o pior que todos os seres sobrenaturais e humanos se apaixonavam por ela! Isso me irritou também!

    Abraços

    Gláucia

    booklover.com.br

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler essa série!
    todos falam muito bem!
    :c

    Convido você a participar da promoção que vai dar o livro Simplesmente Ana autografado.
    Não perca!
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, eu adoro essa série, e autora é muito malvada, eu amo o Kishan, adoro o jeito dele, e a Kelsey me irrita, por mim ela podia ficar com o Ren - pq ela não merece o Kishan - e a autora podia fazer um spin-off só para ele.

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Rafa confesso que até tenho vontade de ler essa serie por causa da cultura hindu apresentada, mas estou estou tão cansada de triângulos amorosos que por enquanto estou evitando.
    Parabéns pela resenha ficou ótima.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.