Destino do Tigre.



   Chegamos ao quarto volume da série dos tigres e este é o livro que mais esperei para ler, pois sabia que era nele que a história tomaria o rumo que eu esperava.
  Em O Destino do Tigre chegamos enfim, a última missão que o nosso trio de aventureiros precisam cumprir para que os tigres voltem a ser humanos. O presente de Durga que precisa ser encontrado desta vez é a Corda de Fogo, mas para iniciarem a jornada Ren e Kishan precisam primeiro resgatar kelsey das garras de Lokesh.
  Ele sequestrou Kelsey e planeja usá-la em seus planos malignos; e em poder de três partes do amuleto Lokesh está cada vez mais perto de conseguir o que deseja.
  Desta vez a jornada levará Kelsey e seus tigres a enfrentarem o elemento fogo, e o desafio envolve criaturas perigosas como os quilins, rakshasas, Quimera e os Senhores da Chama. 
  Em paralelo a isso tudo, a disputa pelo coração da garota chaga a seu momento definitivo. Agora, tudo depende de Kelsey que precisa fazer escolhas difíceis e aceitar de uma vez por todas seu destino.

 (...) Eu me levantei, bati a poeira da calça jeans e retornei ao acampamento. Abraçando aquele a quem eu amava, eu disse: - Estou pronta. "    pág. 239 
    Posso dizer que este é o meu livro preferido da saga, aqui temos os acontecimentos decisivos e as respostas tão aguardadas. Todos os acontecimentos começam a fazer sentido e encaminham-se para uma conclusão natural. 
    A narrativa de Colleen Houck continua com suas características marcantes, elementos fantásticos bem definidos, a cultura hindu bem trabalhada e entrelaçada ao enredo, as cenas de ação bem descritas e detalhadas e o amor indeciso de Kelsey despertando expectativa nos leitores.
   Neste livro em especial a narrativa está ainda mais rápida e ágil, devorei o livro em dois dias tamanha era minha ansiedade pelo rumo dos acontecimentos. Mesmo sem conseguir desgrudar do livro, preciso deixar claro que durante algum tempo a Kelsey me deixou perigosamente furiosa, mas depois de certo ponto ela conseguiu despertar um pouco de simpatia da minha parte. 
    Kishan foi o que mais me surpreendeu, a pesar de considerá-lo um pouco egoísta nos livros anteriores, neste ele se mostrou mais adulto e o amor dele conseguiu me convencer. Por outro lado, o sofrimento de Ren me incomodou muito e o fato de ele sempre querer se sacrificar me deixou com vontade de sacudi-lo em alguns momentos. 
   Loskesh é um vilão dos bons, e deixa a história muito mais movimentada, ele é debochado, irritante e quando pensamos que ele já fez tudo que é capaz ele sempre consegui nos surpreender. Acho que Loskesh ainda reserva surpresas. 
   A diagramação do livro é simples, mas bonita e a capa nem preciso dizer que acho linda. O trabalho da Arqueiro nessa série é um capricho só! 
   O Destino do Tigre poderia ser satisfatoriamente o final da saga, mas pelo que fiquei sabendo ainda teremos um quinto livro intitulado O Sonho do Tigre. Não sei o que esperar desse livro, mas fiquei feliz em saber que a série ainda não acabou e estou muito ansiosa para saber  que surpresas a Colleen Houck nos trará nesse novo volume.
   Se você é apaixonado por essa série e ainda não leu O Destino do Tigre corre logo e comece a leitura. Surpresas e suspiros o aguardam nesta história arrebatadora! ;)

                


    
    
  
   

3 comentários:

  1. Oi Rafa, como ainda não li A viagem do Tigre, não li a resenha, mas não vejo a hora de ler esse, e O destino do tigre, estou super curiosa para saber o que vai acontecer.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Pelo visto o livro foi bom, eu não gostei muito do terceiro e estou bem receosa com este, mas pelo que vi não vou me decepcionar. Queria que acabasse neste.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Rafa gostei da sua resenha, mas como vc sabe ainda nao comecei essa serie nem sei se o farei ... Tô começando a ficar cansada de series novamente!!!!
    Mas enfim, sucesso na leitura do final da serie!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.