Um Sonho Real


Autora: Maureen Child |Editora: Harlequin BooksPáginas: 192
Série: Os Elliot | Avaliação: 4/5

Neste romance temos como cenário a redação de uma revista de prestígio e como protagonista um membro da família Elliot e editor- chefe da The Buzz.

Shane Elliot é o filho caçula de Patrick e Maeve Elliot, ele ainda guarda um pouco de ressentimento por seu pai ter se dedicado mais ao império da família do que aos próprios filhos.

Patrick era o presidente da Editora Elliot e geria todas as publicações da editora inclusive a The Buzz, mas no último ano ele estabelecera uma competição entre os filhos. Decidira que o próximo presidente da editora seria o editor-chefe que obtivesse o maior lucro ao final do ano.

E mesmo que antes Shane não desejasse fazer parte dos negócios da família, ele havia superado todas as expectativas no comando da The Buzz. A pesar do seu mérito ele costuma deixar claro que não teria conseguido nada sem a ajuda de Rachel Adler.

Rachel é a assistente executiva e braço direito de Shane, ela acredita no trabalho e no potencial dele e faz de tudo para ajudá-lo; ela é a imagem da eficiência está sempre disposta a fazer qualquer coisa por Shane.

Eles trabalham juntos há quatro anos e nesse tempo Rachel já desenvolveu desde suas funções profissionais até marcar compromissos com diversas mulheres e mandar flores e presentes para elas em nome de Shane.

Tudo muda quando Rachel descobre que está apaixonada por seu chefe e a situação complica de vez, quando Shane vence a competição imposta pelo pai e resolve comemorar com a pessoa que foi indispensável para o seu sucesso.

Então, ele tem a brilhante ideia de aparecer no apartamento de Rachel munido de um buquê de flores e uma garrafa de champanhe. Nem preciso dizer o que aconteceu depois né? 

Assim, no dia seguinte Rachel decide que depois do que aconteceu ela não pode mais continuar trabalho com Shane, afinal ela está apaixonada e não suportará ficar tão perto dele e esquecer o que viveram. Shane não quer nem pensar em ficar sem Rachel, então só lhe resta tentar de tudo para evitar que ela o abandone.

    A última conversa com Rachel passava diversas vezes em sua cabeça, e ele não conseguia se conformar. As coisas haviam mudado entre eles e Shane não tinha a menor ideia do que fazer a esse respeito..."   pág. 87
 
Depois que li esse livro foi que percebi que ele é o último da série. É, eu tenho esses problemas, já li vários livros assim começando pelo final. Foi assim com a série Crepúsculo e com algumas outras também, tinha um probleminha de não pesquisar antes de comprar os livros e aí acabava acontecendo isso. rsrsrs

O bom é que em Um Sonho Real, isso não prejudicou minha leitura, o livro tem uma história independente e mesmo lendo fora de ordem dá para entender perfeitamente bem os acontecimentos.

O livro é bem curtinho e a leitura muito rápida, aqui temos um amor secreto da secretária por seu chefe. Ele adora ela, mas a vê apenas como amiga e companheira de trabalho; até que em uma atitude impulsiva Rachel deixa claro seus sentimentos e Shane descobri que não lhe é completamente indiferente.

A forte atração está presente, mas o sentimento entre os dois não é instantâneo já que Rachel vem alimentando há um ano essa paixão por Shane. A narrativa também não gira em torno apenas dos protagonistas; temos a família Elliot aparecendo na história em alguns momentos.

Um outro destaque nessa história é um pequeno mistério adicionado ao enredo; uma escritora misteriosa que possui uma coluna de sucesso na revista de Shane. Esse pequeno suspense apesar de ser um pouco óbvio traz movimento a narrativa.

As cenas sensuais são descritas de forma delicada, mas intensa sem ser vulgar, onde é exaltado apenas os sentimentos e emoções dos protagonistas. 

O livro é narrado em terceira pessoa como costumam ser os romances de banca, o foco divide-se entre o Shane e a Rachel permitindo assim, que o leitor tenham uma visão das emoções dos dois personagens. 

Para quem gosta dos romances de banca Um Sonho Real é uma ótima opção de leitura para aqueles momentos em que você deseja uma leitura leve, bem romântica e fofinha.


                           

3 comentários:

  1. Gosto muito de livros de banca. Acho leve, romântico, faz a gente sonhar...
    Adoro!

    Seguindo seu blog, adoraria que também seguisse o meu.=)
    Passa lá no blog e participa das promoções de aniversário. Tem sorteios rolando.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Eu gosto destes livrinhos e a maior parte dos que li foram pelas dicas das amigas, já anotei mais este na lista.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Rafa querida adorei a nova coluna e claro a resenha ficou bem reveladora. Adoro livros de banca, dica anotada!!!!!
    Sucesso a essa coluna e que vc consiga mostrar as pessoas o valor do livrinho de banca!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.