14/06/2013

Visitando a Banca: Um Sonho Real.



  
 Olá leitores! 
   Isso mesmo, nova coluna do blog onde vou tornar mais frequente as resenhas dos romances de banca. Eu tenho muitos livros nesse estilo porque adoro as histórias e personagens, sempre gostei de visitar uma banca que tem perto da minha casa e vasculhar os livros em busca daquele que mais me deixava curiosa.
    Então, de uns tempos para cá venho sentindo vontade de dar um destaque maior para esses livros aqui no blog, já que gosto tanto deles. Espero que vocês gostem e conheçam um pouco mais desses romances que são ao mesmo tempo tão amados e criticados. :)

                                                  Um Sonho Real. 

   
 Autora: Maureen Child
 Editora: Harlequin Books
 Páginas: 192
 Série: Os Elliot

                                 
   Neste romance temos como cenário a redação de uma revista de prestígio e como protagonista um membro da família Elliot e editor- chefe da The Buzz.
  Shane Elliot é o filho caçula de Patrick e Maeve Elliot, ele ainda guarda um pouco de ressentimento por seu pai ter se dedicado mais ao império da família do que aos próprios filhos.
   Patrick era o presidente da Editora Elliot e geria todas as publicações da editora inclusive a The Buzz, mas no último ano ele estabelecera uma competição entre os filhos. Decidira que o próximo presidente da editora seria o editor-chefe que obtivesse o maior lucro ao final do ano.
  E mesmo que antes Shane não desejasse fazer parte dos negócios da família, ele havia superado todas as expectativas no comando da The Buzz. A pesar do seu mérito ele costuma deixar claro que não teria conseguido nada sem a ajuda de Rachel Adler.
  Rachel é a assistente executiva e braço direito de Shane, ela acredita no trabalho e no potencial dele e faz de tudo para ajudá-lo; ela é a imagem da eficiência está sempre disposta a fazer qualquer coisa por Shane.
   Eles trabalham juntos há quatro anos e nesse tempo Rachel já desenvolveu  desde suas funções profissionais até marcar compromissos com diversas mulheres e mandar flores e presentes para elas em nome de Shane.
   Tudo muda quando Rachel descobre que está apaixonada por seu chefe e a situação complica de vez, quando Shane vence a competição imposta pelo pai e resolve comemorar com a pessoa que foi indispensável para o seu sucesso.
   Então, ele tem a brilhante ideia de aparecer no apartamento de Rachel munido de um buquê de flores e uma garrafa de champanhe. Nem preciso dizer o que aconteceu depois né? 
    Assim, no dia seguinte Rachel decide que depois do que aconteceu ela não pode mais continuar trabalho com Shane, afinal ela está apaixonada e não suportará ficar tão perto dele e esquecer o que viveram. Shane não quer nem pensar em ficar sem Rachel, então só lhe resta tentar de tudo para evitar que ela o abandone.

    A última conversa com Rachel passava diversas vezes em sua cabeça, e ele não conseguia se conformar. As coisas haviam mudado entre eles e Shane não tinha a menor ideia do que fazer a esse respeito..."   pág. 87
     Depois que li esse livro foi que percebi que ele é o último da série. É, eu tenho esses problemas, já li vários livros assim começando pelo final. Foi assim com a série Crepúsculo e com algumas outras também, tinha um probleminha de não pesquisar antes de comprar os livros e aí acabava acontecendo isso. rsrsrs
    O bom é que em Um Sonho Real, isso não prejudicou minha leitura, o livro tem uma história independente e mesmo lendo fora de ordem dá para entender perfeitamente bem os acontecimentos.
    O livro é bem curtinho e a leitura muito rápida, aqui temos um amor secreto da secretária por seu chefe. Ele adora ela, mas a vê apenas como amiga e companheira de trabalho; até que em uma atitude impulsiva Rachel deixa claro seus sentimentos e Shane descobri que não lhe é completamente indiferente.
    A forte atração está presente, mas o sentimento entre os dois não é instantâneo já que Rachel vem alimentando há um ano essa paixão por Shane. A narrativa também não gira em torno apenas dos protagonistas; temos a família Elliot aparecendo na história em alguns momentos.
   Um outro destaque nessa história é um pequeno mistério adicionado ao enredo; uma escritora misteriosa que possui uma coluna de sucesso na revista de Shane. Esse pequeno suspense apesar de ser um pouco óbvio traz movimento a narrativa.
   As cenas sensuais são descritas de forma delicada, mas intensa sem ser vulgar, onde é exaltado apenas os sentimentos e emoções dos protagonistas. 
    O livro é narrado em terceira pessoa como costumam ser os romances de banca, o foco divide-se entre o Shane e a Rachel permitindo assim, que o leitor tenham uma visão das emoções dos dois personagens. 
   Para quem gosta dos romances de banca Um Sonho Real é uma ótima opção de leitura para aqueles momentos em que você deseja uma leitura leve, bem romântica e fofinha.

                            

     

3 comentários:

  1. Gosto muito de livros de banca. Acho leve, romântico, faz a gente sonhar...
    Adoro!

    Seguindo seu blog, adoraria que também seguisse o meu.=)
    Passa lá no blog e participa das promoções de aniversário. Tem sorteios rolando.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Eu gosto destes livrinhos e a maior parte dos que li foram pelas dicas das amigas, já anotei mais este na lista.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Rafa querida adorei a nova coluna e claro a resenha ficou bem reveladora. Adoro livros de banca, dica anotada!!!!!
    Sucesso a essa coluna e que vc consiga mostrar as pessoas o valor do livrinho de banca!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. Voltar ao Topo