Amor no Ninho.



Adicionar no SkoobCompre: Cultura | Amazon | Autora
                                                                                 
    Esse fim de ano eu me propus a ler o máximo de livros que estavam na minha lista de desejados que eu conseguisse, e ultimamente os nacionais têm ocupado grande espaço nas minhas preferências. A cada dia venho descobrindo mais histórias marcantes e que me arrebatam facilmente; depois de muito deixar a leitura desse livro para outro momento e depois de uma visita ao Amazon decide aproveitar e baixar o livro para ler logo. 
  Não poderia ter tido ideia melhor! Com uma narrativa marcante e bem desenvolvida e escrita envolvente, Amor no Ninho foi uma agradável surpresa para mim. 
  O livro conta a história de Marina, uma menina que depois da morte dos pais e sem nenhum outro parente ele se vê em um orfanato onde uma nova família a adota. Agora, com novos pais e três irmãos mais velhos, Marina vai morar na casa dos Harrison onde é acolhida e aceita como se fosse filha verdadeira. 
  Apesar de conseguir se adaptar facilmente e desenvolver carinho e amor por todos, desde o primeiro dia que pôs os olhos em Daniel, o filho caçula dos Harrison, um sentimento totalmente diferente do fraterno despertou no coração infantil de Marina. E com o passar dos anos esse sentimento apenas aumentou e se tornou mais intenso entre os dois, mesmo que ambos se empenhassem em ser apenas irmãos. 
   Entretanto, o amor não pode ser ignorado por muito tempo e Marina e Dan acabam se vendo em uma situação bem difícil e delicada. Permanecerem sendo apenas irmãos reprimindo a todo custo o amor que sentem para não decepcionar e provocar sofrimento na família ou assumir e revelar o sentimento que compartilham, mesmo tendo que enfrentar a rejeição de todos? 
Como se sabia quando finalmente havíamos encontrado o verdadeiro amor? Aquele que nos estava reservado desde a aurora dos tempos? Aquele que nos completava de tal forma que se tornava tão essencial como o ar que eu respirava, como o sangue que circulava em minhas veias, como o espírito que em mim habitava? Para os outros eu não sei dizer, mas para mim ele existia, e isso já era resposta suficiente..."
    A principal coisa que me faz gostar de um livro é a forma como a narrativa é desenvolvida e principalmente a escrita e linguagem da autora. Neste livro eu encontrei a combinação perfeita desses fatores, e o resultado foi uma leitura extremamente gratificante. 
   Amor no Ninho traz uma história inspiradora, cheia de romantismo e delicadeza que consegue arrancar suspiros com a forma delicada com que o enredo é desenvolvido. Com personagens cativantes e uma narrativa que conquista logo nos primeiros capítulos, este livro é leitura mais do que indicada para quem ama um bom romance. 
  Marina e Daniel foram criados como irmãos depois que os pais do garoto adotaram Marina. Ela tinha apenas 8 anos e Dan 11 anos, os dois cresceram compartilhando um forte carinho que com o passar dos anos foi se transformando em algo muito mais intenso do que o sentimento que une dois irmãos. 
   Assim, o conflito estava armado dois jovens que se desejam e se amam como um homem e uma mulher vivendo na mesma casa tendo que se aceitarem e se verem apenas como irmãos. O que mais me encantou nesse livro foi a forma como a autora desenvolvem a história e mostrou o amor dos dois ao logo do tempo, cada etapa do crescimento deles, da infância passando pela adolescência até chegar a fase adulta, marcando cada estágio com um acontecimento importante da vida. 
  Maribell Azevedo nos guia durante toda a narrativa com uma linguagem prazerosa, agradável e ao mesmo tempo divertida. A leitura flui de maneira muito rápida deixando o leitor tão preso e ávido pelos acontecimentos que as 324 páginas parecem voar. 
  Amor no Ninho é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Marina, mas a forma como a narrativa se desenrolou foi algo que me deixou muito satisfeita. Além de o livro ser narrado por Marina, a história também é contada do ponto de vista de Daniel, Lance Brow melhor amigo de Dan e Shanti Khan melhor amiga de Marina. Dessa forma o leitor tem uma visão mais completa dos acontecimentos e da história. 
  E para tornar a leitura ainda mais instigante temos um romance paralelo ao dos protagonistas, Lance e Shanti proporcionam momentos super divertidos durante a leitura. Os dois são personagens que agradam facilmente, Lance é o pegador disputado pelas garotas da escola, Shanti é a garota maluquinha, apaixonada por ele, mas que sabe colocar o rapaz em seu devido lugar. O relacionamento dos dois é muito fofo!
  Apesar de tudo senti falta da presença dos pais de Marina e Daniel durante a leitura, eles aparecem bem pouco durante a narrativa apenas em momentos decisivos na vida deles. Em alguns momentos tive a sensação que os dois moravam sozinhos e a presença dos pais poderia ter sido mais explorada na história. 
  Amor no Ninho conquista com um enredo singular, uma temática polêmica, diálogos apaixonantes e uma história de amor que desafia todas as regras e faz o coração levitar. Leitura obrigatória para os românticos e admiradores da literatura nacional! *.*
  Nem preciso dizer que já estou louca de curiosidade para ler o segundo livro da série, Amor Inteiro que traz um momento complicado na vida de Dan e Marina.      

                                       
  

Um comentário:

  1. Nossa amiga que máximo que assim como eu vc se entregou e confessou paixão pelos nacionais. Pois é o Amazon nos proporciona a oportunidade de conhecer nacionais por preços bem em conta. Assim depois de ler e quisermos ter os livros físicos entramos em contato com os autores. Enfim amei sua resenha e fiquei curiosa para ler o livro, já conhecia pela capa, nome e autora mas ainda não tinha corrido atrás do enredo, interessante.
    Beijos

    Leituras, visa e paixões!!!,

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.