Fechando o Mês Especial de fim de Ano!



      Olá, meus queridos! 
  
  Enfim chegamos ao final de mais um ano ainda fico impressionada com quão rápido o tempo passa, 2013 foi um ano muito bom, tivemos inúmeros lançamentos super aguardados, séries novas chegando ao mercado brasileiro, a explosão do gênero New Adult que está fazendo muito sucesso por aqui, as novas opção de leituras no gênero erótico que vem ganhando mais espaço e muitas outras novidades que fizeram a alegria dos leitores. 
 Para mim foi uma verdadeira maratona de leitura, li bastante para poder concluir a meta que me propus em 2013: Ler 100 livros no ano. Fiquei muito feliz e satisfeita com meu desempenho consegui atingir e até ultrapassar a meta! 
 Foram tanto livros físicos quanto ebooks e mesmo ainda preferindo os físicos consegui aproveitar as facilidades dos livros digitais e pude ler histórias super legais e algumas que espero que sejam lançadas no Brasil bem rápido.  
 Assim, 2013 trouxe ótimas histórias algumas até se tornaram favoritas, outras que conseguiram me surpreender e algumas que foram verdadeiros desafios (acho que vou fazer um post sobre essas!). Espero que 2014 traga ainda mais lançamentos maravilhosos mesmo me levem a falência! :)
  Dezembro não foi um mês muito movimentado para mim, li um pouco menos em relação aos outros meses, mas é que fui atingida por uma ressaca literária das fortes e não conseguia me concentrar nas leituras. Sabe quando você começa a ler um livro, mas a leitura não funciona e não prende a atenção? Foi isso que aconteceu com vários leituras que iniciei. 
  Entretanto, deu para ler um pouco e antes do ano terminar ainda quero concluir a leitura de Esc@ndalo, já tentei duas vezes terminar de ler esse livro, mas dessa vez pretendo conseguir. 
   Sem mais delongas vamos ao último Fechando o Mês de 2013!

  Lidos no Mês:

 1. A ascensão da Meia-Noite.
 2. Amante Renascido.
 3. Amor no Ninho. (ebook)
 4. Quero ser Beth Levitt. 
 5. O Último homem do mundo. (ebook)
 6. O Amor mora ao Lado.
 7. Sedução ao Amanhecer. 

  Lendo Agora:

 Eu não costumo fazer isso, mas estou lendo dois livros ao mesmo tempo por conta de não conseguir me envolver completamente com nenhum dos dois. Esc@ndalo está sendo uma leitura desafiante, o contexto da história é muito bom e interessante, mas alguns personagens e situações me deixam extremamente irritada. O que me faz continuar a leitura é o Anthony, adoro ele!
 O outro livro é Desejo Sombrio, segundo volume da série Cárpatos. A leitura às vezes é tão arrastada que chaga a ser desgastante. Espero conseguir terminar de ler um dos dois antes do ano acabar. 

 Resenhas do Mês: 



  (Eu sei, mês pobre de resenhas. rsrsrs)

 Comprei em Dezembro:

 Em Dezembro eu aproveitei as várias promoções que pipocaram de todos os lados e saí da linha, comprei livros que estava desejando muito e se não tivesse me controlado teria comprado muito mais. :D
 *Quero ser Beth Levitt
 *Ascensão da meia-noite
 *Amante Renascido
 *Amante Vingado
 *Desejo Sombrio
 *Sedução ao Amanhecer

 Desejando comprar no momento:

  Ah, eu estou louca para compra Emma e A Abadia de Northanger de Jane Austen, mas eu quero as edições de luxo com capa dura então vou esperar um pouco mais para comprar. Quero também Quando a Humanidade Prevalece, estou louca por esse livro!

 Pretendo ler em Janeiro:

 Eu tenho tantas leituras para colocar em dias que fica até difícil determinar quais vou ler primeiro, mas espero conseguir espaço para os ebooks também.

 Meta de Leitura:
   
 Diferente do ano passado que não consegui atingir a meta estou muito satisfeita com meu desempenho esse ano. A meta seria de 100 livros em 2013 e eu consegui ir além disso e no total foram 108 livros lidos no ano! 
  Para 2014 vou estabelecer a meta de 150 livros, vamos ver se consigo superar essa! :)

  Eu pretendia fazer um post de melhores do ano, mas como eu fiz o Top: piriguetagem literária 2013 decidi que ficaria muito repetitivo porque a maioria dos melhores de 2013 para mim está naquela lista. Então eu vou destacar apenas 5 livros que conquistaram meu coração neste ano que se encerra. Não organizei em ordem de preferência porque é impossível dizer de qual gostei mais!

  Destaques de 2013! 
     Entre o Agora e o Nunca. 
   
  Com uma narrativa envolvente e personagens que fisgam o leitor, esse livro foi marcante para mim. É daquele tipo de leitura impossível de esquecer, depois que terminei a leitura demorou um bom tempo para outro livro me impressionar novamente! 
    O Inferno de Gabriel.

 Esse foi um livro super comentado, mas eu demorei um pouco para ler e quando eu li fiquei totalmente apaixonada pela forma com a história é narrada, os elementos que compõe a narrativa e a linguagem do autor(a). 

                                    Procura-se um Marido.
   
  Quem já leu esse livro sabe o quanto ele é divertido e muito fofo, os personagens são super legais e eu adoro histórias de casamento de conveniência. Esse livro é incrível! 
      Easy.

  Mais um super favorito, esse livro é muito cativante! Aborda um tema bastante sério, mas de uma forma que você fica preso na leitura e só consegue largar o livro depois de virar a última página e ainda ficar ávido por mais!
                                                   Inverno de Cinzas. 

   Esse aqui me conquistou pelo romance é a história mais doce que eu já li e eu fico babando pela fofura do Andrew, ainda não vi personagem mais romântico! A escrita da autora também se destaca durante a leitura. 
Essa é a minha lista simplificada de favoritos em 2013. E como amanhã eu não vou ter tempo para passar aqui no blog, desde já desejo uma excelente passagem de ano e que 2014 seja um ano de realizações, alegrias, paz, muito amor e repleto de livros!!! 

                  

   Beijos, e espero vocês em 2014!!

                                      

3 comentários:

  1. Oi Rafa, vou me inspirar em você agora em 2014, minhas leituras foram muito abaixo do que eu queria, tive muita ressaca literária, mas espero que nesse novo ano as coisas sejam melhores.
    Desejo um ótimo ano novo para você repleto de realizações e livros!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Que máximo amiga adorei o post, sempre tão bom saber como foi o ano de leitura das amigas. Parabéns vc leu demais, não consegui ler tantos mas foi um ano ótimo também!!! Que nosso ano novo seja fantástico!!! Te adoro, beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não li nenhum dos seus destaques de 2013, mas 7 livros é bastante coisa para um mês, ótimas leituras! Que 2014 seja tão bom para leituras quanto 2013!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.