Organizando a Estante!




      Hey, galera!
  
 Demorou, mas como eu havia prometido vim mostrar para vocês como foi a organização da minha estante nova. Como todo leitor viciado em comprar livros e que não resiste uma boa promoção, chaga um momento em que você não sabe mais onde enfiar tanto livro. 
 As minhas pobres prateleiras já estavam pedido socorro há tempos então eu parei de tentar enfiar livros nela, assim eles começaram a invadir o meu guarda-roupas onde eu já estava rebatizando-o de guarda-livros. 
  Por isso resolvi criar vergonha na cara e comprar um lugar decente para acomodar os meus bebês. Então no último fim de semana tive ajuda do meu tio para montar a estante e o trabalho braçal já começa bem aí. 
  Olha só como ela ficou depois de montada:



 Foi bom ter ajuda para montá-la por mesmo ela não sendo complicada é preciso um pouco de força para apertar os parafusos e que não tem prática com as chaves de fenda (como eu!) o processo é ainda mais dificultoso. 
 Depois de alguns arranhões e manchas roxas nas pernas por ser estabanada e de discordar do meu tio por achar que ele montou a parte de cima errada (quem tiver uma igual e perceber algum erro me avise por favor! *.*) ela ficou dessa forma. 
 Depois disso tudo, eu passei para a parte que pensei que fosse a mais fácil, mas com certeza foi a mais trabalhosa. Tive que mudar o guarda-roupas de lugar para que a estante ficasse eu um lugar mais iluminado e arejado. 
Então foi um tal de tira tudo de dentro, arrasta pra cá, leva pra lá e até hoje eu ainda estou com os braços doloridos de tanto arrastar peso. Ufa! :)
 Em seguida foi a vez de arrumar toda a bagunça e organizar os meus bebezinhos em sua nova casa. Aproveitei para tirar algumas fotos para mostrar a vocês a minha coleção, eu tinha planejado mostrar todos os livros que eu tenho, mas eu já estava exausta e parecia que tinha passado um furacão pelo quarto. Não deu para tirar fotos dos meus livros de banca; prometo que se alguém quiser ver depois mostro. 
   Então estes são os meus filhotinhos: 


 Como eu havia previsto não deu para colocar todos os livros na estante, então alguns tiveram que ficar nas prateleiras e também no guarda-roupas. hehehe
   
   



   Esses são os que estavam nas prateleiras, lembram que tive problemas com as pragas dos cupins um tempo atrás. Eles quase atracaram os meus livros por isso tive que envolvê-los em plástico filme; foi bom também para evitar poeira. 
 Mas, essa não é a melhor forma para conservar seus livros, então não façam isso! :)

                                         
                              
                                 
                                     A visão geral da estante é essa:
    





Na primeira prateleira coloquei literatura    fantástica: vampiros, anjos, e outros. 












Na segunda eu coloquei a série Harry Potter, Percy Jackson, os livros New Adult e os livros adultos que tenho.










Na terceira coloquei os livros juvenis e os nacionais que tenho. Agora entendo porque alguns leitores reclamam tanto quando os livros têm tamanhos diferentes, concordo é horrível para arrumar na estante. 








     
 Na quarta eu coloquei os romances, Lucinda Riley, Lesley Pearse, Emily Giffin, Nicholas Sparks e os romances Históricos.









E a última coloquei os Chick Lits, algumas distopias, dramas e outros.









 Nessa prateleira ficaram alguns livros que ainda não li com outros que já foram lidos. Preciso organizar novamente para separar tudo. 



  






Na outra ficou a mesma coisa alguns que já foram lidos e outros que não.  

   Só não tirei fotos dos que ficaram no guarda-roupas porque não daria para ver direito, mas lá ficaram os livros que ainda não foram lidos. Ufa! Nunca pensei que organizar os livros desse tanto trabalho, mas com a estante eles vão ficar mais protegidos e o visual fica bem mais bonitinho. 
   Já sei que em breve terei que comprar mais uma estante por causa do meu descontrole na hora de comprar, mas fazer o que? Apaixonados por livros é assim mesmo!
   Espero que vocês tenham gostado! :D

 Beijos, e até breve!

                         

3 comentários:

  1. Eu preciso de outra estante, a minha já acabou o espaço, e agora to tendo que colocar os livros na frente dos outros. É gostoso demais organizar a estante, mais dá um trabalho tão grande. Adorei sua estante!!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Rafa sua estante é parecida com a minha. Adorei sua organização mas acredito que já já vc acabará fazendo o que eu e a juliana estamos fazendo que é fazer duas colunas de livros a cada prateleira =\ não fica bonito mas acaba sendo necessário. Ainda não decidir se irei comprar outra estante ou pensar em algo mais legal ... Depois que eu decidir te falo.
    Mas enfim esse processo é trabalhoso mesmo, mas no final ficamos tão feliz né!!!???
    Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, gostei muito da forma como arrumou sua estante. Ficou uma graça.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.