Quero ser Seu



                                                                                   
                                                                                 
Adicionar no Skoob Compre: Saraiva | Submarino | Cultura

         Sempre espero ansiosa pelo mês em que terá lançamento do próximo livro da Bella Andre, suas histórias sempre me agradam por ser leituras leves, rápidas e ótimas para aqueles momentos em que buscamos algo para distrair a mente e relaxar. Então, assim que o sexto livro da série Os Sullivans chegou peguei logo para ler e devorei em poucas horas. 
     Em Quero ser Seu é a vez de acompanharmos a história de Ryan Sullivan, o famoso e aclamado jogador de baisebol da família. Ele fez pequenas aparições nos outros livros, mas não era um personagem que despertava minha curiosidade como alguns outros fizeram, mas depois de ler a sinopse fiquei mais interessada no desenvolvimento do enredo, já que romance entre amigos de adolescência sempre chama atenção. 
   Ryan e Victoria Bennet se conheceram quando ainda frequentavam o ensino médio. Ela era a nova aluna da escola, a garota que vivia suja de argila devido as horas de dedicação a arte de esculpir, e ele era o atleta do time de beisebol da escola mais desejado pelas garotas. 
   A amizade entre os dois tem início quando Vicki salva a vida de Ryan quando ele é quase atropelado. Daí em diante eles se tornam melhores amigos, mas secretamente ambos desejam muito mais do que amizade. 
  Sendo filha de militar Vicki nunca permaneceu muito tempo no mesmo lugar, então ela já sabia que chegaria o dia em que teria que deixar Ryan. Mesmo a distância a amizade de Ryan e Vicki sobrevive, ele se torna um jogador famoso, ela se casa se torna uma escultora e vai morar fora do país, mas ainda mantém contato com seu querido amigo.  
  A vida deles volta a se cruzar quinze anos depois, quando Vicki se separa do marido e decide voltar para São Francisco em busca de uma oportunidade de crescer e se destacar em sua carreira. Só que ela se vê em uma situação desesperadora quando um dos jurados do concurso que ela está participando começa a assediá-la. 
  Para se livrar dos avanços indesejados do homem Vicki recorre a ajuda de Ryan, ele vai ao encontro de sua amiga e fingi ser seu namorado para salvá-la da situação, mas a mentira acaba ficando maior ainda quando ele percebe que ser noivo de Vicki a deixaria mais bem protegida. 
  Com a aproximação entre eles, Ryan vê a oportunidade perfeita para conquistar a mulher que sempre desejou, mas que nunca demonstrou nenhum outro sentimento além da amizade. E ele está decidido a não perdê-la novamente. 
Ryan nunca tivera que lutar por muita coisa na vida. Escola, esporte, amigos, mulheres - tudo havia vindo fácil. Até a amizade com Vicki sempre fora natural, agradável - fácil -, desde o início. Mas amizade não o satisfazia mais. Ele queria o que seus pais haviam compartilhado. Ele queria o que seus irmãos e irmãs haviam encontrado, um depois do outro. [...] Ryan Sullivan finalmente havia encontrado alguma coisa pela qual era importante lutar..." pág. 201 
   Como todos os outros livros anteriores da série Os Sullivans, Quero ser Seu é uma leitura que cumpri bem a função de entreter o leitor. O livro não apresenta uma história profunda com personagens intensos e marcantes, assim não espere isso ao ler o livro, mas é uma leitura agradável que prende a atenção e ainda desperta sua curiosidade para a sequência da série.
  A linguagem e escrita da Bella Andre já me conquistou por sua forma direta e doce de descrever os sentimentos, emoções e situações que envolvem as histórias dos personagens fazendo com que a leitura seja tão prazerosa que nem percebemos que o livro já está no fim. 
 Dessa vez a autora aborda a atração e o amor entre melhores amigos, Ryan e Vicki se conhecem desde os tempos da escola por isso a história já começa com um clima de cumplicidade e companheirismo entre os dois. Um conhece e entende perfeitamente bem o outro, e mesmo com a forte atração entre eles ambos estão certos que o outro só deseja amizade por isso preferem não arriscar o relacionamento que possuem. 
  Ryan foi o personagem que mais me agradou na narrativa, ele é decidido sabe o que quer e não esconde o que sente. Seus sentimentos por Vicki são fortes e ele nunca demonstra dúvida sobre o que deseja. Vicki é um pouco insegura, devido a tudo que passou com o ex-marido, ela está constantemente tentando afirmar sua carreira e sua capacidade como artista e por isso em alguns momentos ela acaba questionando seus sentimentos por Ryan; ela foge dele às vezes, e isso me irritou bastante. 
  O que me agrada nos livros da Bella Andre é a forma como ela narra as cenas mais quentes da história, nada é excessivo ou desagradável. Ela consegue transmitir ao leitor todo o sentimento que une os protagonistas, neste livro ainda tem o bônus de o romance ser entre melhores amigos e essas cenas acontecem mais naturalmente e não são exaltadas tornando-se o foco da narrativa. 
  O livro é narrado em terceira pessoa, assim como os outros da série com o foco alternando-se entre a Vicki e o Ryan. Em alguns momentos os outros integrantes da família Sullivan fazem pequenas aparições e podemos acompanhar um pouco do que acontece com eles. 
  O conflito dessa vez não é provocado por algum problema ou discordância entre os protagonistas, mas sim por outros personagens que tentam prejudicar a relação dos dois. 
 A capa está bem relacionada com a história e segue o padrão das duas últimas, a diagramação é bem simples e as letras estão em bom tamanho para a leitura. 
  Para quem gosta das histórias hots, mas que focam o lado romântico também Quero ser Seu é uma boa dica de leitura, além disso, não tem como negar que os homens Sullivans são totalmente irresistíveis!     

                             

4 comentários:

  1. Eu não li nada dessa autora, mas fico curiosa. Acho romances entre amigos, quando bem explorados, muito lindos. Adorei a resenha, quem sabe eu não leio algo dela ano que vem, estou adicionando vários romances a minha meta de 2014.

    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Esta série é legal por misturar as cenas mais quentes com romance, não fica aquela coisa só de pegação. Adoro quando os autores criam estas famílias assim, cada livro tratando de um membro e mostrando relações familiares cheias de carinho.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma enorme vontade de ler algo da autora, mas nunca o fiz. Amei a capa do livro, o mesmo parece ser maravilhoso!

    Beijos.
    Resenha - Psicose.

    ResponderExcluir
  4. Cada dia fico mais curiosa com essa série mas confesso que só leria se pudesse pegar emprestado pq já tenho tantas séries que nem me animo =\ além disso a temática não é nada de inovadora! mas enfim amei ler sua opinião. Parabéns pela resenha!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.