Conquista

Autora: J.C. Reed
Editora: Única 
Páginas: 288
Gênero: Hot (+18)
trilogia: Devoção
Avaliação:

                   Skoob | Saraiva | Submarino | Americanas




























 Conquista é o segundo volume da trilogia Devoção; é um livro hot daqueles que apresentam características bem clichês que somos acostumados a ver nos livros do gênero, mas que apresenta também algumas diferenças no enredo que faz com que a história fique bem mais interessante. 
 Depois do final surpreendente de Devoção (ao menos para mim foi, não esperava aquilo.), Brooke abandona Jett disposta a esquecê-lo definitivamente e some do mapa deixando o homem louco e desesperado tentando encontrá-la afim de que possa esclarecer tudo o que aconteceu. 
 Ela embarca para a Itália, um lugar que se tornou especial para ela que a faz lembrar dos momentos bons que passou com Jett. Lá ao mesmo tempo em que tenta superar a decepção que sofreu, Brooke começa a se aproximar de Alessandro um parente distante que com uma atitude inesperada muda a vida dela.  
 Só que Jett não está disposto a desistir fácil do que deseja e quando descobre onde Brooke está não pensa duas vezes antes de procurá-la. O que ele mais quer é uma segunda chance, mas além de seus problemas pessoais os dois se veem envolvidos em segredos do passado que coloca em risco a vida dos dois. 
[...] -Eu já lhe disse isso uma vez, e vou dizer de novo - Jett falou suavemente. - Não quero alguém que seja perfeito, porque não sou perfeito. Quero alguém que seja real; alguém que me complemente e não alguém que só se junte a mim..." pág. 141

  Se há uma coisa que gosto é quando pego a continuação de uma série e percebo que ela está bem melhor do que seu livro anterior. Os personagens estão mais consistentes, a trama apresenta mais conteúdo que instiga a curiosidade e deixa o leitor em expectativa porque tem mais mistério envolvido na história. 
 Brooke não mostrou tanta diferença em relação ao primeiro livro, ao contrário de Jett que está mais aberto e demonstrando mais livremente seus sentimentos, até me surpreendi com ele. Ainda não consegui gostar totalmente de Sylvie, mas nesse livro ela me irritou menos talvez por eu já saber como ela funciona. 
 A narrativa ocorre em primeira pessoa sob a perspectiva da Brooke com exceção do prólogo que também ocorre em primeira pessoa, mas sob o ponto de vista do Jeff. Gostei bastante dessa surpresa que a autora trouxe porque deu para conhecer mais sobre o Jett que no livro anterior foi bem difícil de decifrar, ao menos para mim. 
 Não há como negar que a trama prende a atenção e a dose de mistério que envolve os acontecimentos e também o passado de Jett só traz ainda mais expectativa para a leitura. Começamos a conhecer um pouco mais sobre o passado dele, mas sinto que ainda tem muito coisa para ser revelada e o que mais gosto é que a autora sabe instigar o leitor sem entregar tudo sobre o personagem. 
  A trama é envolvente, os protagonistas tem muita química e a leitura é fluida e rápida praticamente devorei o livro, é um tipo de leitura que me agrada por não ser apenas composto de cenas quentes em excesso, temos cenas de ação que movimentam mais a trama.
 A capa e a diagramação seguem o padrão do anterior, gosto das capas elaboradas pela Única são bonitas e bem românticas. A diagramação está caprichada e agradável, as páginas são amareladas com letras grandes ótimas para leitura e capítulos curtos. 
 Conquista não chegou a ser uma leitura arrebatadora, mas conseguiu deixar sua marca e me seduzir, isso se deve quase que totalmente a forma leve e gostosa que a Reed tem de escrever. Estou ainda mais ansiosa pelo próximo livro, a história chegou a um ponto que exigi respostas e explicações portanto, espero que a autora proporcione isso nesse último livro. 
  Se você ainda não conhece a trilogia e gosta desse tipo de leitura, dê uma chance a essa história. Aposto que o Jett vai te encantar! 
   [...] - Eu faria qualquer coisa por você, sabe disso? - Ele sussurrou em meu ouvido. - Se você cair, eu a seguro. Se tiver com medo, eu envolvo meus braços em volta de você e levo-a para longe de seus medos. Eu morreria para mantê-la segura, porém mais do que qualquer coisa, eu faria o que fosse preciso para mantê-la ao meu lado. Por você eu conquistaria qualquer coisa, tudo, a qualquer hora..." pág. 168

6 comentários:

  1. Rafa pelo que percebi na sua resenha esse livro tem tudo que me agrada, então assim que possível irei aceitar sua sugestão. Concordo sobre as capas serem românticas.
    Adorei saber sua opinião e ler mais uma ótima resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
  2. Rafa, não tinha ouvido falar dessa trilogia, mas como adoro o gênero (haha), acho que vou dar uma chance a ele!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa querida, já tinha visto algumas resenhas com elogios desse livro, eu adoro o gênero então pretendo conhecer a autora em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, eu adorei a resenha *_* Principalmente porque eu estou com o livro aqui em casa e só precisava de uma resenha assim para me animar e começar logo, haahaha.

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  5. Oi Amigaaaa!

    É tão bom quando a continuação é ainda melhor que o livro anterior! *---*
    E se os personagens evoluem então!!! #Perfeito
    Mas mesmo assim só leio quando tenho todos os livros! hehehhe
    Assim não perco a intimidade com os personagens! ^^
    Não curto livros hot, mas como vc disse que esse bastante ação, fiquei até curiosa para ler!
    A Única faz umas capas realmente muito bonitas!

    Beijokinhaaaas!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.