Felizes para sempre.

Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Romance
Tradução: Janaína Senna
Série: Quarteto de Noivas #04
Avaliação:

           Skoob | Saraiva | Submarino | Americanas

  Enfim, chegamos ao último volume da série Quarteto de Noivas da autora Nora Roberts. Eu gostei bastante de acompanhar a história de amizade dessas quatro mulheres; foi meu primeiro contato com o trabalho da autora e apesar de ter esperado um pouco mais das histórias, a escrita da Nora conseguiu me entreter. 
  Neste último livro vamos acompanhar a história de Parker Brown, a mais linha dura do quarteto. Ela é a administradora da Votos faz o estilo mulher de negócios bem-sucedida, Parker é o exemplo perfeito de uma Workaholic, está sempre acompanhada do seu BlackBerry. 
 Sempre incansável e com todas as responsabilidades que seu trabalho na Votos exigi não sobre tempo para Parker se preocupar com sua vida amorosa. Devido ao seu jeito firme, prático e eficiente ela passa a impressão de que não está nem um pouco preocupada em encontrar o amor e ter para si o Felizes para sempre que suas amigas estão vivendo.
 No entanto, Parker também deseja ser feliz no amor, acredita que o cara ideal seja um intelectual sensível, refinado perfeito para uma mulher como ela. A questão é que seu destino parece ser bem diferente do que ela planejou; Malcolm Kavannaugh está mais para bad-boy sexy, mecânico de automóveis ele é um homem durão de personalidade forte. 
 Mesmo sendo bastante diferentes os dois irão se ver envolvidos em uma paixão que os fará questionar se esse sentimento poderá evoluir para algo mais. 
[...] Já tinha sentido aquele beijo antes. A primeira vez, quando ela o agarrara e lhe dera um beijo para provocar Del. A outra quando ele seguira os próprios instintos numa visita à casa dos Browns nos Hamptons. E cada beijo só o fazia querer mais. Muito mais..." pág. 44
  Parker e Malcolm sempre foram meu casal preferido da série, estava bastante ansiosa e com grandes expectativas para ver o que a Nora faria com os dois, já que eles são personagens que tinham a possibilidade de fazer a história vibrar. Entretanto não foi isso o que eu encontrei em Felizes para Sempre.
 A escrita da Nora continua agradável e consistente e consegue prender a atenção até o fim, a escrita da autora e os personagens foram os dois elementos que me fizeram gostar do livro. 
 A narrativa é desenvolvida em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas o que também gosto, pois permite ao leitor maior contato com a trama. O meu grande problema com esse livro e que se repetiu também nos anteriores foi o apego desnecessário com coisas que não tem grande importância para a história, Nora descreve excessivamente sobre a logística e os conflitos da Votos e o romance me si acaba ficando em segundo plano. 
 Eu queria um maior aprofundamento no romance dos protagonistas e a autora estava me dando detalhes sobre os chiliques das noivas, sobre as brigas dos padrinhos/irmãs/pais dos clientes da Votos, isso só tornou a leitura um tanto enfadonha. 
 Mal e Parker são personagens excelentes que poderia muito bem ser mais explorados do que foram, a sensação que tive durante a leitura foi que eles foram coadjuvantes dentro sua própria história. 
  O ponto alto da série continua sendo o laço de amizade, companheirismo e amor entre os personagens. A relação deles é sólida, comovente e tocante; impossível não desejar fazer parte de um grupo assim. 


  A capa do livro é muito bonita assim como as anteriores, a diagramação é simples; letras em bom tamanho, páginas amarelas, capítulos curtos e sem erros de revisão. Adorei a cor da Lombada, fofa demais!! 
  Felizes para sempre não foi tudo o que eu esperava, a trama foi até morna a maior parte do tempo e o final quase passou batido não fosse Carter e Mac. E mesmo com um desfecho simples e sem brilho a leitura foi válida graças ao meu casal queridinho o motoqueiro sexy e a empresária controladora e requintada!
  

2 comentários:

  1. Até tenho vontade de ler essa série das noivas (quarteto rs) mas da Nora eu quero mesmo ler é a série Mortal \o/ \o/ Inclusive irei ler assim que der para conhecer Roarke (Falam tão bem dele hahaha)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  2. Poxa Rafa que pena que vc não ficou satisfeita com o livro. Confesso que também gostaria de ter visto mais do romance entre Parker e Mal, mas encarei os quatro livros como um livro único e achei que eles se complementaram por isso fiquei satisfeita.
    O foco da série é mostrar o mundo da Votos que é a vida das amigas, então fazia todos sentidos apresentar aos leitores as problemáticas que cada uma encontrava na sua área. Sinto que vc não tenha se envolvido com esses detalhes. Mas enfim parabéns pela leitura e pelas fotos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.