Dia de ebook.




  
 Olá, Tudo bem?

Finalmente a coluna Dia de ebook está de volta. Depois de muitos problemas com essa coluna agora sim ela está definitivamente na agenda do blog. Na primeira vez que tentei fazer não deu certo porque lia os e-books no computador e isso acabou me causando um problema na visão devido ao esforço excessivo que as leituras exigiam.
  Agora com o Kindle essas leituras ficaram mais confortáveis, e com isso posso trazer novamente esta coluna que gosto tanto. Nesta primeira edição vou mostrar para vocês cinco das minhas últimas leituras digitais, foram leituras ótimas realizadas em uma rapidez que me surpreendeu. 
  Vamos lá conferir as minhas últimas leituras digitais!

 A Duquesa Rebelde

Editora: Harlequin
Páginas: 292
Gênero: Romance Histórico 

   Esta foi uma delícia de leitura! Quem gosta de romances de época com narrativas mais leves e bem romântica, a Duquesa Rebelde é uma opção ótima de leitura. A trama é bastante fluida e muito ágil, os personagens são bem característicos desse gênero, um mocinho ogro e uma mocinha que passa por bastante perrengues, mas que não deixa se intimidar facilmente; gostei muito dessa mocinha! 
É uma leitura bem leve, sem grandes surpresas, mas excelente para relaxar além é claro, de ser um romance muito fofo! 


                        Assassinato no Campo de Golfe.

Editora: Globo Livros
Páginas: 296
Gênero: Policial

   Já falei por aqui que sou muito fã da Agatha Christie, ela é para mim a melhor autora do gênero policial. No último mês resolvi voltar a ler os livros dela e escolhi Assassinato no Campo de Golfe para dar início a essa maratona. 
  Eu amei essa leitura, com uma trama muito bem arquitetada a autora consegue envolver completamente o leitor e eu facilmente devorei o livro. Aqui nós temos o intrigante assassinato de Monsiuer Renaul que desafia nosso famoso detetive Hercule Poirot a descobrir o assassino em meio a um grupo brilhante de personagens. Este livro é excelente!


    Redenção 

Editora: Independente
Páginas: 339
Gênero: Romance/ New Adult

 Essa foi uma leitura bastante emocionante. Temos o clichê do cara super rico, arrogante e mandão e a mocinha que carrega o mundo nas costas, é cheia de responsabilidades, mas que logo desperta o interesse desse homem é que conhecido como o próprio demônio por quem convive com ele. 
 Entretanto, não foram os protagonistas que chamaram minha atenção nesse livro e sim, um garotinho chamado Benjamin, irmão da mocinha. Esse garotinho traz muito emoção para a trama e me arrancou algumas lágrimas! Gostei bastante da escrita dessa autora. 


                 O Misterioso Caso de Styles.

Editora: Globo Livros
Páginas: 288
Gênero: Policial

 Esse é outro clássico da Agatha Christie, e também foi uma leitura agradável. Neste livro temos mais um caso de Hercule Poirot (eu adoro ele!) e a trama se passa na mansão Styles; a vítima da vez é Emily Inglethorp que é quem comanda todo o patrimônio da família.
  Todos se tornam suspeitos e Poirot vai tentar descobrir o assassino através de pistas quase inexistentes. Só posso dizer que é muito difícil escolher um livro preferido entre as obras dessa autora e mesmo que esse livro não tenha me surpreendido, eu gostei bastante da leitura. 


    Provocante.

Editora: LeYa
Páginas: 400
Gênero: Romance de Época
Série: #02 de As flores mais raras 

 Eu adoro a Madeline Hunter e sempre que tenho oportunidade estou lendo algum livro dela. Já li o primeiro livro dessa série e gostei bastante, então peguei esse que conta a história da Verity Thompson. Ela é uma moça muito rica que sempre quis realizar o desejo do pai de se casar com um homem que pudesse dar continuidade aos negócios da família. 
 Seus planos são frustrados quando seu primo (um alpinista social) e tutor obriga a moça a casar com um conde falido. Ela nunca quis ser esposa de um nobre, assim foge e forja a própria morte logo depois do casamento deixando seu novo marido e o primo "a ver navios". O conde Hawkeswell fica sem a esposa e o pior impedido de tomar posse da fortuna, mas Verity não consegue se esconder para sempre, e em um acaso do destino o conde acaba descobrindo o paradeiro da esposa. 
  Depois de descoberta só resta a Verity fazer de tudo para convencer o Conde a pedir a anulação do casamento, mas não será nada fácil dobrar seu marido. Foi uma leitura boa, a trama é bem construída e tem todo aquele encantamento dos romances de época; é muito legal acompanhar o desabrochar dos sentimentos dos protagonistas. Agora estou louca para conferir os outros livros da série! 

  Então é isso queridos! Esta é a primeira parte das minhas últimas leituras digitais. Estou lendo bastante e-books e em breve trarei mais algumas dicas do que estou lendo no Kindle. ;)

   Já leu algum desses? Me conta o que achou!

Beijos, e até logo!
                                                               

4 comentários:

  1. Queria aprender a ler livros digitais, sou uma negação para tal :/
    Estou louca para ler os livros da Agata, são bons?
    Beijos!!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Os livros da Agatha são ótimos! Quem gosta de livros policiais vai adorar a leitura, ela é a minha autora favorita do gênero! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Amiga te entendo, antes de ter meu iPad também lia pelo computador e era bem cansativo; confesso que pelo iPad também me canso, bem menos, mas ainda sinto isso as vezes. Depois fala sobre suas impressões com o Kindle, quem sabe me organizo e invisto em um também!!!
    Baixei o ebook A Duquesa Rebelde, mas ainda não o li. Mas pretendo em breve pq sou viciada em romances de época.
    Ainda não li esses livro da Agatha, mas os dois que li adorei. Pretendo continuar lendo os livros da Rainha do crime. Fico feliz que vc esteja lendo os clássicos!!!
    Não conhecia esse livro Redenção, mas você falou tão bem que fiquei curiosa =) você pretende fazer uma resenha mais detalhada!!!??? Eu adoraria.
    Ainda não tive o prazer de conhecer a escrita da Madeline Hunter, mas ganhei toda a série Os Rothwells e pretendo ler ainda esse ano, e assim que finalizar pretendo iniciar a série que você citou. Adoro romances de época e quanto mais melhor!!!

    Beijos e parabéns pelas ótimas leituras!!! Aguardo ansiosa suas próximas leituras.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu li só um livro da Agatha Christie, e foi uma leitura sensacional, minha cabeça quase explodiu com o final do Assassinato no Expresso Oriente. Também tenho lido bastante ebooks, ter um leitor digital é muito prático, o celular também ajuda, dá para ler em qualquer lugar.

    Bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.