A Primeira Chance.

Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Gênero: New Adult 
Série: Rosemary Beach #07 [Chance #01]
Tradução: Flavia Souto Maior
Avaliação:

                       Skoob | Amazon | Extra

  Os livros da Abbi Glines já são garantias de leituras prazerosas e bastante rápidas, Rosemary Beach já se tornou uma das minhas séries preferidas e eu sempre aguardo ansiosa pelo próximo livro. Li A Primeira Chance inicialmente em e-book antes de ser lançado no Brasil pela Editora Arqueiro, e desde que li me apaixonei pela história do Grant e da Harlow.

  Quando o livro foi lançado no Brasil não hesitei em ler novamente e mais uma vez me vi fisgada pela narrativa e apaixonada pelos personagens. O livro narra a história de amor do Grant Carter, irmão postiço do Rush Finlay.

  Assim como Rush, Grant é um pegador assumido gosta de diversão e mulheres, ele tem um envolvimento complicado com Nan, a irmã maluca de Rush. É por isso que ele vai para a Flórida atrás dela que teve um surto e está mais uma vez infernizando a vida de todos na mansão Slacker Demon. 

  Lá Grant conhece Harlow Manning, filha do astro da banda Kiro Manning. Harlow é uma garota doce que vive enfiada nos livros, prefere ficar trancada no quarto do que ser alvo das maldades e do ódio de Nan. Harlow logo desperta o interesse de Grant, a atração entre os dois é imediata, mas o envolvimento de Grant com Nannette pode destruir todas as chances dele de conquistar a garota por quem ele está mais do que interessado.
[...] Ela era a mulher da minha vida. Se eu permitisse, ela seria a dona da minha alma." pág. 36

  Eu tenho um carinho especial pelos livros que narram a história do Grant e da Harlow, para mim essa é a história mais tocante e linda da série Rosemary Beach até agora. Abbi Glines explorou muito bem o lado dramático da narrativa e deixou o leitor com o coração apertado por causa desses dois personagens. 

  A primeira vista Horlow pode parecer uma protagonista bobinha e sem grança, mas se engana quem acha que a personagem não passa disso, Harlow é uma guerreira, forte e determinada aprendi a admirá-la ao longo da trama e a torcer muito por sua felicidade. Grant também não deixa de encantar o leitor, de playboy pegador ele se transforma em um homem apaixonado; eu adoro ver os caras da Abbi Glines apaixonados, eles ficam tão fofos! hahaha

  O livro é narrado em primeira pessoa e assim como os anteriores os capítulos são narrados na visão dos dois protagonistas. Essa é a minha forma preferida de narrativa, quando a história é contada desta forma temos os dois lados da trama e acompanhamos os acontecimentos de uma forma mais completa. 

 Quem já leu algum livro da Abbi sabe que a autora tem uma narrativa extremamente fluída e envolvente, suas tramas são arrebatadoras e dificilmente o leitor consegue largar o livro antes de concluir a leitura. Neste livro essa característica da autora permanece, a leitura é muito rápida e prende completamente a atenção do leitor. 
[...] - Vou cuidar para que você nunca duvide de mim outra vez. Saiba pelo menos que não vejo ninguém além de você. Um recinto se ilumina todo quando você entra nele." pág. 180

  Os livros dessa série são em sua maioria clichês e muitas vezes bem dramáticos; além é claro, de possuírem cenas bem quentes e apimentadas, quem não gosta de narrativas com esses elementos dificilmente irá apreciar os livros da autora. O que mais me agrada nas histórias da autora é a forma como ela constrói e desenvolve a trama, mesmo com as cenas hots Abbi consegue preservar o romantismo da história. 

   As capas dessa série me agradam bastante, elas sempre combinam muito bem com a história. A diagramação é simples e agradável, as páginas são amarelas, as letras estão em tamanho confortável e os capítulos são curtos. 

  A Primeira Chance foi uma leitura rápida e leve com uma história de amor que conquistou meu coração. Em Mais uma chance a história de Grant e Harlow tem sua conclusão e esse sim, é o livro que traz toda a emoção da história dos dois. Quem gosta de New Adult cheio de sensualidade e romantismo, A Priemira Chance é o livro certo!
                                                                     
   

3 comentários:

  1. Oi Rafa! Adorei a sua resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura, porque eu me sinto um alien por ser a única pessoa que eu conheço que não gosta desse livro hahaha me sinto até mal quando me perguntam, mas sempre falo que eu sou a única :p A Abbi é muito talentosa na narrativa e é fácil de ler os livros dela, mas meu sangue ferve de ódio da cara do Grant, ele tá no top 5 dos meus mocinhos mais sem integridade haha e meus olhos se reviram com todas as coisas que a Harlow aceitou e desculpou dele, nem posso comentar mais pra não dar spoilers aqui nos comentários e de qualquer forma essa parte é mais pessoal mesmo. Eu continuei lendo a série porque eu adorei o irmão da Harlow, mas a Nan nao melhora, agora no meio do ano a Abbi lança o livro dela e ainda não decidi se vou ler :( Enfim! Espero que você goste da continuação ^^
    Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Sério que você não gosta do Grant? Eu adoro ele, é o mais fofo da série! Eu já li a continuação e amei, é o mais emocionante da série. Leia também, talvez você goste e mude de opinião em relação ao Grant! :)

      Beijão!

      Excluir
  2. Amiga você já sabe que adoro a Abbi Glines e Grant e Harlow, mas esse livro foi o que menos me envolveu da série. Achei a narrativa muito quebrada no início, os conflitos me irritaram por causa da indecisão e covardia do Grant, além disso a falta de confiança e diálogo entre eles me fez duvidar da força de seus sentimento.
    Amei o Mase, que homem!!! E espero que tenha um livro onde ele seja o destaque.
    Demorei mais que o normal para concluir a leitura desse livro e só agora em fevereiro decidi solicitar a sequência e espero volta a me apaixonar pelos personagens e pela narrativa da Abbi. Enfim gostei de saber suas impressões e como sempre amei suas fotos. Beijos!!!

    P.s. Depois passa aqui e confere minha opinião mais detalhada:
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2015/11/a-primeira-chance-abbi-glines.html

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.