21/05/2016

Sessão Filmes: A Colina Escarlate.


 Título Original: Crimson Peak
Direção: Guillermo del Toro
Duração: 1h 59 min
Ano: 2015
País: Estados Unidos
Gênero: Mistério/Drama/Fantasia
Distribuidora: Universal Pictures
Classificação: 16 anos.




 Esse filme chamou minha atenção desde que li a opinião da minha amiga Aline do blog Leituras, Vida e Paixões. Fiquei bem curiosa mesmo que o gênero terror ou apenas um suspense que provoque o minimo de medo passe longe das minhas escolhas de filmes para relaxar. Sou medrosa para esse tipo de filmes ou mesmo livros, admito! hahaha

 Mesmo assim, eu resolvi conferir o filme e mesmo tendo algumas partes que me desagradaram no geral gostei bastante do filme. 

 A Colina Escarlate para mim é um suspense com elementos de terror e uma pitada de drama macabro. A história gira em torno de Edith Cushing, uma moça que sonha em ser escritora, ela vivi com o pai que é sua única família. 



 Edith logo se apaixona por Thomas Sharpe, um homem misterioso que logo desperta a desconfiança de seu pai. Envolvida por Thomas ela acaba se casando com ele e se muda para a mansão onde Thomas vive com a irmã Lucille que está sempre ao seu lado. 

 É quando chega a mansão que fica em um lugar conhecido como Colina Escarlate que Edith começa a perceber que há algo muito estranho com aquele lugar e principalmente com aqueles que lá vivem. 

 O que mais me agradou no filme foram as referências a Jane Austen e Mary Shelley, a ambientação e o clima de época, além do figurino que achei bem bonito. Assim como livros, eu adoro filmes de época. 

 Por outro lado, os segredos que envolvem a mansão e os Sharpe não me surpreenderam porque isso fica nítido desde o começo do filme, mas não me impediu de achar grotesco e muito sinistro. O filme em si não é um terror daqueles super assustadores, mas a trama apresenta um clima bem amedrontador e isso não se dá devido aos elementos fantásticos presentes mas sim, pelos personagens principalmente a Lucille que é de longe a criatura mais horripilante da história. 



 Mesmo que o filme seja bem previsível, gostei dos cenários e da fotografia e também dos figurinos que prendem nossa atenção do início ao fim. Sem dúvida a parte visual de A Colina Escarlate é deslumbrante. 

  Com certeza é um bom filme e uma boa dica para assistir nos momentos em que buscamos apenas nos distrair; mesmo que tenhamos cenas bastante sanguinolentas! hehehe





Beijos, e até breve!
                                                                          

Um comentário:

  1. Amiga fico tão feliz por você ter visto esse filme devido minha indicação, além disso nossas impressões e opinião foram bem similares.
    Também adoro filmes de época, mais tarde pretendo ver orgulho e preconceito.
    Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. Voltar ao Topo