Paixão Libertadora.


Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: New Adult/ Drama
Série: Desejo Proibido #02
Tradução: Thalita Uba
Avaliação:

                         Skoob | Amazon | Saraiva 
  
 Desejo Proibido foi uma leitura intensa  e arrebatadora, gostei dos personagens e principalmente da escrita da autora. Por isso fiquei logo interessada na leitura de Paixão Libertadora, o personagem principal deste livro é o Max O' Hare, melhor amigo do Carter. 

  Quem leu o primeiro livro tem uma ideia de quem é o Max, se o Carter era difícil, o Max é mil vezes mais problemático. Ele já passou por várias situações traumáticas na vida e depois de ir ao fundo do poço, Max é internado em uma clínica de reabilitação para deixar o uso das drogas. 

  A luta não é fácil, então ele decide deixar Nova York e ir para uma cidade no interior onde moram alguns de seus familiares. Nesta nova cidade ele conhece Grace Brooks, uma moça apaixonada por fotografia que também está morando a pouco tempo na cidade.

 Grace também tem sua própria carga emocional e passado conturbado para enfrentar, mesmo assim a atração entre ela e Max acaba falando mais alto e os dois se envolvem em uma relação  intensa que vai transformar o futuro dos dois. 

                          
 Em Paixão Libertadora me vi realmente tocada pela história de vida, por toda a dor e sofrimento do Max. Neste livro a autora conseguiu transmitir ao leitor a dolorosa carga traumática de ambos os personagens; a minha surpresa foi perceber que não teríamos apenas os conflitos do Max para absorver, a autora apostou também em uma mocinha cheia de traumas com um passado tão doloroso quanto o do nosso protagonista. 

  No início não acreditei que essa mistura funcionaria, desenvolver bem uma trama onde apenas um dos protagonistas possui traumas já é difícil, ousar abordar dois protagonistas quebrados é bem mais complicado. Sophie Jackson demostrou um grande domínio de escrita e conseguiu dosar muito bem o lado dramático da história, o envolvimento de Max e Grace é bem explorado e eu me vi torcendo muito pelo casal ao longo da leitura. 

 O livro é narrado em terceira pessoa e o leitor acompanha os sentimentos, sensações e principalmente emoções e medos dos dois protagonistas. Em alguns momentos da narrativa temos flashbacks do passado do Max, o que nos ajuda a compreender melhor o que ocorreu em sua vida.  A autora possui uma escrita envolvente e tão fluida que você conclui a leitura em pouquíssimo tempo. 


 Este foi um livro que não me encantou somente pela história de amor, que também é linda e tem papel fundamental na trama, eu me encantei mesmo foi pela história de superação dos personagens, Max era um cara totalmente destruído, logo no primeiro livro temos uma noção de como ele quer se autodestruir; foi tocante acompanhar a evolução dele e sua luta para superar seus demônios e se libertar, o título representar perfeitamente essa história.

 O final poderia ter sido mais trabalhado e desenvolvido, achei que foi corrido demais. Para uma trama tão bem explorada esperava um desfecho mais elaborado. 

 A capa segue o padrão da anterior, a diagramação é simples, os capítulos são bem distribuídos, as páginas amarelas e as letras em tamanho ótimo. 

 Paixão Libertadora aborda questões bastante relevantes, como drogas, violência contra a mulher, luto e reabilitação, mas não deixa de ser uma leitura leve e cheia de mensagens de esperança onde o amor exerce o poder da superação. Quem gosta de leituras que falam sobre recomeços e segundas chances vai se encantar com a história do Max e da Grace!

Um comentário:

  1. Rafa gostei demais de conhecer suas impressões sobre esse livro porque em um primeiro momento pensei que ele fosse pesado devido à presença de temas como uso de drogas, violência contra mulher etc; mas gostei de saber que a autora desenvolve e estrutura bem o enredo focando na importância da esperança e do amor na superação desses traumas e passados sombrios.
    Ainda não me sinto atraída para essa série, mas fico feliz em saber que você gostou tanto que acredito que se eu lesse iria gostar devido à semelhança de nossos gostos amiga.
    Enfim parabéns pela leitura e resenha. Beijos

    Leituras,vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.