Dez formas de fazer um coração se derreter.


Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Gênero: Romance de Época
Série: Os Números do Amor #02
Tradução: Fabiana Colasanti
Avaliação:

                          Skoob | Amazon | Saraiva


Se você busca um romance de época bem escrito, com texto delicioso, personagens bem construídos e diálogos apaixonantes, com certeza precisa ler algo da Sarah MacLean. Até agora, todos os livros que li dessa autora me encantaram e arrancaram muitas risadas.  

Neste livro Sarah MacLean nos leva novamente para a Londres do século XIX, nosso protagonista agora é Nicholas St. John, irmão gêmeo do marquês de Ralston. Nick é um solteiro que não quer nem pensar em casamento, mas a "Pérolas e Peliças" a mais badalada revista do momento e suas leitoras, o elegeram o melhor partido da cidade. Para se livrar da perseguição de mocinhas que ambicionam arrastá-lo para o altar, Nick encontra a desculpa perfeita para deixar Londres. 

Nosso lorde parte para Yorkshire para cumprir uma missão importante, e lá conhece Isabel Townsend. Filha de um conde falido, Isabel vive uma vida bem diferente do que seria esperado para uma moça de seu status. 

Isabel carrega sozinha as responsabilidades de sua propriedade e também da criação de seu irmão mais novo. Com a morte do pai, ela fica sem ter como manter Townsend Park e tudo que envolve a propriedade. Quando Nick entra em sua vida muita coisa fica ameaçada e Isabel se mostra ainda mais determinada em manter seus segredos e seu coração a salvo.


 Impossível não se apaixonar por essa história! Temos neste livro uma mocinha forte, independente, determinada e teimosa até demais, ao mesmo tempo em que a autora fez com que eu admirasse e gostasse da Isabel por sua força, fez também com que eu quisesse dá uma sacudidas na garota em vários momentos da narrativa; realmente senti raiva dela em muitas situações. 

Nick é só amor! Eu gostei de Gabriel no livro passado, mas Nick superou as minha expectativas. Ele é doce, protetor, apaixonado, leal e muito companheiro; mesmo tendo passado por situações difíceis em sua vida ele conseguiu não se tornar amargo ou cínico, gostei muito da personalidade dele. 

A narrativa é leve, fluida e muito rápida, dá para ler o livro em poucos dias. Sarah MacLean tem uma forma muito envolvente e gostosa de narrar a história, você se vê tão absorto na leitura que não dá vontade de largar o livro. 

A história é contada em terceira pessoa, o que é padrão nos romances de época, mas o foco narrativo acompanha os dois protagonistas então o leitor consegue perceber todo o desenrolar dos sentimentos e emoções de Isabel e Nick. 


Quem gosta da série O Clube dos Canalhas também da Sarah MacLean, vai adorar uma pequena surpresa neste livro. Adorei a conexão que autora fez com as duas séries. 

A capa está bem bonita e segue a linha da anterior, diagramação agradável, folhas amarelas, letras em bom tamanho e capítulos bem distribuídos. Gostei muito do diferencial dos artigos da revista da época, deixou cada começo de capítulo mais divertido e interessante. 

Dez formas de fazer um coração se derreter foi uma leitura deliciosa, onde a autora consegue arrancar suspiros ao apresentar um protagonista que exala carisma; Nick conseguiu roubar a cena! Leitura mais do que indicada para quem aprecia um bom romance de época, Sarah MacLean com certeza é uma das melhores do gênero. 

A série:


                                                                               

11 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Menina, eu amei esse livro *-* Nick me conquistou logo nas primeiras páginas.
    Eu estou bem ansiosa pro da Juliana.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Também, o da Juliana promete ser incrível! Já quero ler! :)

      Beijos.

      Excluir
  2. Amiga seu blog está de carinha nova, que coisa mais linda, adorei!!!!! Vc sempre criativa e inovando seu cantinho.
    Sobre sua leitura, confesso que já estou com o meu volume aqui em casa mas não sei se conseguirei ler esse mês, mas enfim emprestei a minha mãe e ela leu em dois dias e amou assim como os outros da autora. Gostei de conferir sua opinião e como fã dos romances de época tenho certeza que ficarei mega satisfeita quando conseguir ler também.
    Beijos e ótima semana para vc.

    P.s. Essa se,Ana venho com calma por aqui comentar em tudo que não consegui viu. Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Fico feliz que você tenha gostado do novo visual do blog! Acho que você vai gostar bastante da leitura. :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá.
    Que resenha ótima. Nunca li nada dessa escritora, mas tenho muita vontade. O livro é lindo e a história me deixou bem curiosa.
    Um grande beijo.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. OI Rafa, tudo bem? Menina que resenha linda e as fotos estão incríveis. Parabéns!!!
    Eu amo esse livro. Romance de época é meu estilo literário favorito e eu já li essa serie completa. Apesar de ser louca pelo primeiro da serie, esse não fica muito atras. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Faby!
      Estou gostando muito dessa série. As personagens femininas são bem construídas e sempre se destacam. Que bom que gostou das fotos e da resenha! <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Amei tudo que li. Nunca li nada da autora e sou super fã de romance de época e pelo que vc conta os livros dela é obrigatório para quem gosta do gênero. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Confesso que romances de época não me atraem muito, mas sua resenha me deixou super curiosa. Já anotei na wishlist.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha. Não costumo me interessar tanto por essas séries, apesar de saber que se eu ler vou gostar, só não é prioridade mesmo. Valeu pela indicação :)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei o mês lendo esse livro, mas acabei deixando a leitura de lado, mas sua resenha deixou animada para retomar a leitura agora :)
    Amoooo romances de época <3

    Bjs!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.