Sobre minha paixão por papelaria!


 Hey, leitores! Tudo bem?

Vez ou outra me bate uma vontade de trazer esse tipo de post para o blog, acho que não é apenas eu que me assumo uma viciada em artigos de papelaria. Algumas de vocês também devem se identificar com o tema. Eu amo colecionar essas fofurices, não posso passar em uma papelaria ou qualquer lugar que tenha uma sessão dedicada a esses artigos sem sair de lá ao menos com uma canetinha diferente.  

Depois que descobri as comunidades e grupos de amantes de papelaria foi o paraíso para mim, compartilhar essa paixão é muito gostoso! Ano passado eu comecei a usar um planner (planejador de vida), tive alguns problemas com a entrega e no inicio isso acabou me aborrecendo, mas acabei amando a experiência de organizar minha rotina. 

Com o planner aprendi a ser mais produtiva, eu sempre fui organizada e metódica, mas eu tinha uma mania muito chata de procrastinar as coisas. Mesmo tenho mania de fazer listas e cronogramas eu acabava perdendo muito tempo ao não conseguir realizar tudo o que precisava fazer. Usava vários cadernos diferentes: um para o blog, um para organizar conteúdos de estudos (estou sempre prestando concursos), um para afazeres diários e compromissos; com isso muitas vezes saia anotando em qualquer lugar e me perdia nas anotações, ou seja, acabava mais perdida ainda. 

O planner me permite ter todas as minhas tarefas e informações importantes reunidas em um único lugar, é uma ferramenta que realmente funciona para quem gosta do tradicional papel e caneta. Eu amo escrever, sem falar que é uma delicia pesquisar novas técnicas de organização, o planner também proporciona uma forma de terapia porque é uma delicia decorar e deixar as páginas mais alegres. 


Na foto a cima o planner lilás que comprei ano passado e o floral que escolhi para usar em 2017. A loja que escolhi para comprar meu planner foi a Enjoy Print, o design e layout é lindo, vem com muitos adesivos, as capas também são tão caprichadas que fica até difícil escolher. O preço de custo também é ótimo considerando algumas outras opções que encontramos no mercado nacional e o melhor; desta vez não passei por problemas de entrega.

Estou amando também comprar acessórios e coisinhas para decorar e usar no meu planner. O legal é que podemos encontrar muitas coisas disponibilizadas gratuitamente na internet, algumas meninas em blogs de papelaria disponibilizam de miolo de planner free até cartelas de adesivos e imagens para você deixar seu planejamento mais divertido. 

Eu ainda prefiro comprar no Aliexpress, muita gente reclama sobre a demora na entrega, mas a variedade de produtos e os preços é o que mais me atrai. Fiz algumas comprinhas por lá no mês passado e assim que chegar tudo faço um post especial sobre os produtos. 

Para quem não consegue esperar tanto tempo é possível encontrar algumas opções de lojas virtuais nacionais que vendem produtos muito fofos também; como a Veio na Mala que eu ainda não testei, mas tem muitas referências bem positivas sobre a loja. Outra opção também é a HeyInvent, visitei a loja e vi muita coisa fofa por lá, a Papelaria do Concurseiro é outra lojinha que tem me deixado curiosa, tem produtos lindos e as canetas mais famosas e que estou louca para ter na minha coleção; Stabilos que me aguardem! hehehe

A Entrelace é outra loja cheia de fofuras! Dá uma vontade de comprar tudo, os post-its e canetas são um mimo. Uma coisa é certa, quando você entra nesse mundo da papelaria fofa não importa a idade que você tenha, parece que somos transportados para os tempos da escola. O ebay também é um site bastante famoso com uma variedade incrível de artigos de papelaria fofa nunca testei, mas várias pessoas indicam e gostam de comprar por lá, o único problema é que assim como o Aliexpress demora bastante para chegar. 


 Vocês podem observar na foto como fica minha organização e decoração da semana no meu Enjoy Planner. Eu não sou daquelas que adoram abarrotar a visão semanal de adesivos, gosto dos adesivos, mas prefiro que sobre espaço para escrever sem que a visualização fiquei muito poluída; afinal essa é uma ferramenta para planejar e organizar seu dia, e ele perde o sentido quando transformado em um "álbum de colecionar figurinhas". Costumo assistir muitos vídeos no Youtube no estilo Pan with me, o que ajuda na inspiração e também em conhecer materiais diferentes para utilizar. 

Resolvi fazer esse post porque adoro esse universo de papelaria e sei que muita gente também adora o tema. Estou querendo incorporar o assunto aqui no blog, então talvez eu traga às vezes um post sobre o assunto apenas para dividir mais essa paixão com vocês. Espero que tenham gostado! 


                            
                                                                                                         

Um comentário:

  1. Amiga amei a postagem e suas dicas sobre o assunto. Pode sempre que quiser trazer mais posts sobre k assunto, adooooro!!! Eu já pensei em investir em um planner mas ainda acho caro, aos poucos estou me organizando.
    Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.