Melhores leituras de 2016.


Hey, leitores! Tudo bem?

Finalmente consegui concluir esse post, depois de dias com a cara enfiada na minha lista de leituras de 2016, tentando decidir quem entraria no top melhores do ano. Senhô, que coisa difícil de escolher! O ano foi cheio de leituras maravilindas e já estou prevendo que 2017 será ainda melhor. Vocês já espiaram os lançamentos que as editoras estão soltando para 2017? Só digo uma coisa: Preparem os bolsos! 

Voltando ao Top Melhores do Ano sofri para selecionar 10 livrinhos cinco estrelas. Esse ano até desisti do ranking porque fiquei com dor no coração de escolher apenas um para subir no pódio de primeiro lugar; queria enfiar todos no lugar mais alto do pódio. (Eu, me inspirando nas Olimpíadas! hehehe)

Então vamos a minha seleção de Melhores leituras de 2016! 


Claro que não poderia falta na minha lista a diva da literatura policial. Esse foi um dos melhores livros que li da autora, fiquei embasbacada e de olhos arregalados lendo esse livro. Sério, Agatha Christie foi magistral ao criar essa história; realmente impressionante! 


Tive que roubar na hora de escolher esses dois livrinhos! Não consegui escolher apenas um, porque os dois foram cinco estrelas. Essa duologia foi uma das melhores que li do gênero New Adult. A história tem um romance lindo, um drama bem construído e ainda aborda o universo das tatuagens de forma incrível como nunca havia visto em outro livro. 


Tinha que ter um representante dos romances de época nessa lista né?! Esse aí roubou todo o meu coração. O protagonista dessa história é maravilhoso; impossível não se apaixonar por lorde Sebastian! 💗


 Eu amo os livros da Carina Rissi! Suas histórias são bem escritas, divertidas e tem sempre os melhores personagens. Mentira Perfeita narra uma linda história que conquista o leitor logo nas primeiras páginas, é aquele tipo de livro que você fica grudado até o final. 


Cara! O que é esse livro, minha gente! Eu amei tanto essa história e os personagens que dá vontade de sair distribuindo esse livro que nem louca por aí. (Aliás, aproveitem para participar da promoção de ano novo que está rolando no blog. O Fascinada por História vai premiar o ganhador com um exemplar dessa belezinha aí!) Gente, que história incrível! Muito bem desenvolvida, viciante, de arrancar lágrimas e fazer os olhos brilharem. Quem ainda não leu faça o favor de ler pra ontem!

  
Mais um romance lindo! Essa aqui é cheio de reviravoltas e a autora não tem pena de esmagar o coração do leitor. Só digo que precisa ser lido acompanhado de uma caixa de lencinhos porque os acontecimentos aqui é de deixar o leitor desidratado. hahaha


Esse aqui despensa apresentações! Que livro delicioso! A Babi arriscou no New Adult e acertou em cheio, criou uma história emocionante, com um tema polêmico e super bem desenvolvido. Os personagens são delícia pura! 


O mais divertido do ano! Ri horrores com esse livro e ainda suspirei com uma história super fofa. Elle Kennedy tem uma escrita viciante e seus personagens são tão legais que dá vontade de trazê-los para a realidade. Muito amor esse livro! 💗


 E por que eu já não tinha derramado todas as lágrimas possíveis em 2016, a pessoa vai lá e cata mais um romance sofrência para ler. Que história linda minha gente! Sofia Silva é uma autora portuguesa que está conquistando o coração dos leitores brasileiros com essa história emocionante. A história é dolorosa, mas os personagens são lindos. 


 E finalmente, o clássico que estrou para a lista de livros para a vida. O Sol é para todos é uma leitura que nos faz refletir e questionar nossas atitudes. Possui um dos personagens mais incríveis que já tive o prazer de ler, Atticus Finch é simplesmente inesquecível! Livro precioso!

Essa foi a minha seleção de melhores leituras do ano, claro que teve vários outros livros que me conquistaram e que me marcaram de alguma forma, mas foram esses que ficaram na minha memória mesmo depois de ter terminado a leitura. Espero que tenham gostado do post! 

E vocês, quais foram os melhores livros que leram em 2016? 😍

Beijos, e até logo!
                                                                        

2 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Eu amei O Acordo! Faço propaganda é certo desse livro.
    Senhorita Aurora foi um livro que me decepcionou, infelizmente.
    Estou louca pra ler O Ar Que Ele Respira.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  2. Amiga demorei a comentar nessa postagem, mas amei cada detalhe e cada livro escolhido \o/

    Eu já queria ler 'E não sobrou nenhum' e seus elogios só me deixaram mais curiosa.
    Também amei 'Pecados no Inverno' \o/ os protagonistas já tinham me conquistado desde suas primeiras aparições.
    Não sei se você viu, mas coloquei Carina Rissi e outras autoras nacionais que já tenho os livros na estante na minha meta de leitura do ano, pq sempre acabo deixando para depois mesmo amando suas histórias. Com certeza 'Mentira perfeita' será apreciado nesse primeiro semestre =)
    Nossa de tanto que amigas, que confio na opinião como você, indicam a leitura de 'O ar que ele respira' já estou curiosa para ler, então ele entrará para lista de desejados =)
    Quando a Babi começou a divulgar 'Senhora Aurora' eu já imaginava que seria um sucesso. Resisti pq queria ler seus outros livros antes e esperava que esse também fosse publicado fisicamente. Agora é esperar para embarcar nessa história.
    Adoro essa capa de 'Sorrisos Quebrados', evito ler dramas mas esse foi tão elogiado que estou curiosa =)
    E 'O sol é para todos' já faz parte da minha lista de desejo =)


    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.