Top: Piriguetagem literária 2016.


 Hey, queridos! Tudo bem?

Aleluia! Finalmente o post delícia saiu! Não poderia deixar 2016 terminar sem o já tradicional Top Piriguetagem Literária criado pela querida Nanda do Viagem Literária. Gente, foi um parto fazer essa lista de boy delícia 2016. Sério, sempre falo todo ano da dificuldade de escolher, mas é que sofro para selecionar apenas alguns, afinal periguete literária que se preze gosta de ter uma coleção bem variada. hehehe

Não me peça para fazer ranking porque já sofro por ter deixado alguns de fora, então é até crime determinar posição para esses lindos. Meu coração é enorme então tem lugar para todos e mais alguns. 

Para quem ainda está perdida e não sabe o que é uma Piriguete Literária, confira a definição  direto do Aurélio da Luciana Mara, do TOC Livros:

" De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)."

Com certeza você se identificou! Se ainda não estiver convencida lhe dou mais alguns sintomas para você ter a certeza de que também sofre de piriguetismo literário:

Se você cai de amores pelo protagonista de um livro logo nas primeiras frases proferidas pelo bonitão, e no dia seguinte já está suspirando e declarando amor eterno ao mocinho do livro seguinte da sua pilha de leituras; não consegue se decidir qual seu preferido e escolher apenas um deles é absolutamente impossível, além de sempre garantir que tem muito amor para dar e que seu coração é igual o de mãe e sempre cabe mais um. Tenho que lhe informar que você é uma piriguete literária! 

Viu só! Estamos juntas nessa! Então eu convido você a fazer também sua lista de Melhores gatos literários de 2016. Agora vamos lá conferir o meu ranking do Top: Piriguetagem Literária de 2016!






               Logan - O Erro

Eu quis até dar um cascudos nele logo no inicio da leitura, mas depois o cara conseguiu se redimir e acabou me surpreendendo e me arrancando várias risadas com sua fofura. Depois me vi caidinha por essa lindeza! 








                               Lorde Sebastian - Pecados no Inverno.

 
Esse aqui é o vilão reformado! Sebastian aprontou na Londres do século XIX, mas quando Evie entra na vida desse libertino ele se torna a coisa mais fofa e linda de se ver. Deu até vontade de reler o livro! Saudades, saudades...

                                 Grant Carter - Mais uma Chance.


 Esse é o meu livro preferido da série e o Grant roubou meu coração que pertencia ao Rush (Até rimou! kkkk). É lindo ver a história dele e da Harlow, além de me fazer suspirar esse delícia ainda me fez derramar algumas lágrimas. 

                                      Garrett Graham - O Acordo.


 Assim como seu parceiro de time ali em cima (Logan. Sim, eu sei quase pego o time inteiro de hóquei. Me aguardem em 2017! hehehe) também me arrancou muitas risadas com seu jeito divertido, mas quando se mostra um cara maduro é de deixar qualquer leitora apaixonada; coisa mais linda!

                                  Tristan Cole - O ar que ele respira.

 
 Esse é um dos barbudos mais lindos da literatura em 2016, o segundo vocês vão conferir já já! Tristan rouba o seu coração e não devolve mais. Foi um dos personagens mais sofridos e que dá vontade de proteger, abraçar e não soltar nunca. 

                                   Nash Donovan - Chamas do Passado.


Tive que catar essa capa porque acho linda e esse modelo representa perfeitamente o Nash da minha imaginação (Quero essa edição na minha estante!). Fala aí se não é lindo, gente? Amo todos os marcados, mas o Nash é puro amor! #queropramim

                                   Hans Scheidemann - Morgenstern


 Hans já ganhou seu lugarzinho na seleção de 2016 antes mesmo de eu terminar de ler o livro. Assim que ele fez sua primeira aparição em cena já fiquei com o coração palpitante, conhecido como a Muralha Alemã, ele é um lutador de MMA que promete deixar as páginas de Morgenstern quentes e as leitoras desesperadas. 

                                     Daniel Hunter - Senhorita Aurora.


Eu disse que iria aparecer outro barbudo delícia por aqui ainda. Olha ele aí! Daniel Hunter já quase que saltou das páginas do livro e da imaginação das leitoras de tanto que se falou nele em 2016. Esse aí conquistou geral e nem precisa de muitas apresentações; rabugento que só ele, mas sabe ser um príncipe quando quer. Nicole o elegeu a "maestro fodedor de sinfonias" totalmente palavras dela e nós leitoras, concordamos. 

             Nicholas St. John - Dez formas de fazer um coração se derreter.


 O título desse livro já diz tudo! Lorde Nicholas faz o nosso coração se derreter com tanta fofura. Ele foge de Londres depois de ser eleito por uma revista da época como sendo o melhor partido disponível, as moças e as mães delas não lhe dão sossego, então ele vai para uma pequena cidade achando que vai finalmente ter paz. Mas como um típico cavalheiro não pode ver uma mocinha em apuros, então Nick rouba a cena com todo o seu encanto e charme.

                                    André - Sorrisos Quebrados.

 
Não poderia falar do André sem mencionar a Sol, porque é essa garotinha que transformar esse homem tão sofrido na coisa mais fofa e doce que balança o coração das leitoras. É muito lindo de ver o André todo grandão se derretendo pela filha. Fofo demais!

                                    Hayden Stryker- À flor da pele.


Hayden é delícia pura! É um tatuador cheio de marra que encanta as leitoras com seu jeito durão e sexy. Ele não resiste aos cupcakes da Tenley, é tão viciado no docinho que é até divertido de ver suas reações diante dos bolinhos. Quem não viraria confeiteira particular do Hayden hein?! \0/

                                       Marcus - Mentira Perfeita.


 Se eu já me apaixonei pelo irmão dele em Procura-se um Marido, Marcus me fez babar e suspirar com seu jeitinho doce e engraçado; ele é a maior figura, além de ser lindo, maravilhoso e super independente mesmo com todas as dificuldades de sua condição.  Impossível não suspirar com esse lindo! 


E então, gostaram da minha listinha? Esse ano foi ainda mais dureza escolher! Deixe aí nos comentários quem entraria na lista de vocês. 😍


Beijos, e até breve!
                                                               

2 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    É sempre um parto mesmo escolher esses mozões!
    Bate que é a gente que passa o rodo no time de hoquei da Briar hahhahah
    Se eu tivesse lido O Ar que Ele Respira, com certeza Tristan estaria lá.
    Meu Nico Tortorella ali lindão <3 <3 <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  2. Ei Rafa!
    Compartilho muitos caras do seu top piriguetagem. NA sempre tem os mocinhos mais delícias!
    Os que não conheço, vou dar um jeito de conhecer logo.
    Sou fácil demais. Apaixono em 20 páginas. Kkkk
    Bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.