Fechando o Mês: Novembro, Dezembro + Meta!


 Hey, leitores! Tudo bem? 

É hora de fazer o tradicional balanço do mês e ver o que funcionou e o que não deu certo nesse ano que passou. Apesar de tudo 2016 foi um ano muito bom para mim e em se tratando de leituras foi melhor ainda; li muita coisa boa, me joguei em projetos que me proporcionaram conhecer obras incríveis. 

Foi um ano cheio de lançamentos maravilhosos, adquiri livros que desejava há bastante tempo, entre eles clássicos que são leituras indispensáveis. Se por um lado perdi grande parte do meu acervo pessoal, por outro aprendi a desapegar daqueles livros que estavam parados na estante e que não tinha mais interesse em ler. Me desfiz de muita coisa que está prontinha para conquistar novos leitores. 

Planos e novos projetos é o que não falta para 2017! Espero que seja um ano cheio de novidades, leituras ainda melhores, muito aprendizado e novas conquistas para todos nós! 

Vamos lá conferir o balanço dos últimos meses de 2016 e como ficou a meta do ano. 

📚 Lidos no mês:


Leituras de Novembro:

1. Ligeiramente Pecaminosos
2. A Mansão dos Segredos. [ebook]
3. Gabriel (trilogia Saintes #01) [ebook]
4. Noiva Desafiadora [ebook]
5. Seduzida por um guerreiro escocês [ebook]
6. O mais desejado das Highlanders [ebook]

Leituras de Dezembro:

7. Chamas do Passado
8. O Erro
9. Sorrisos Quebrados [ebook]
10. O Senhor da Fronteira [ebook]
11. Paixão Inesperada [ebook]
12. Em suas mãos [ebook]
13. Rebeldia [ebook]
14. Dissoluto [ebook]
15. Madame Bovary

📚 Resenhas: Novembro e Dezembro.


📚 Lendo Agora:

O ano está só no início, mas como eu já tinha várias leituras em andamento estou lendo um pouco de cada livro e vendo qual me prende mais. Até agora todas as leituras iniciadas estão fluindo bem. Comecei Morgesntern e a história já me conquistou, que livro delicioso! Estou lendo também O Anjo e a Fera, uma história baseada em A Bela e a Fera, esperava um pouco mais da leitura, mas vamos ver se melhora até o final. Iniciei também O Despertar do Lírio, único livro da Babi que ainda não tinha lido; já sei que vou me apaixonar! Em breve trago comentários e resenhas para vocês. 


📚 Comprei em Novembro e Dezembro:

Quem acompanha o blog no Instagram viu que eu aproveitei tudo quanto foi promoção de fim de ano. Exagerei um pouco, mas estou satisfeita com todas as aquisições porque foram livros super desejados em 2016. Quando a Amazon faz promoções não tem como resistir. 

                     
Esses foram os livros que comprei na Black Friday. Os da esquerda comprei na Amazon e os da direita foi um super achando que estava em um ótimo preço e com frete melhor ainda, comprei na Saraiva depois de muito tempo sem comprar por lá. 


Esses foram os último que comprei no ano. A Amazon fez várias ofertas relâmpago dos livros da Cosac Naify, eu já desejava há bastante tempo e sempre adiava a compra porque os livros da editora sempre foram muito caros. Desta vez aproveitei para comprar logo porque nós sabemos que eles não vão estar disponíveis por muito tempo. 

Ainda tem alguns outros da Cosac que quero muito, mas vou precisar esperar um pouquinho para comprar! hehehe

📚 Chegou das Editoras: Arqueiro e Record.


 Esses foram os livros que chegaram das editoras. Em breve resenha de todos aqui no blog!


Recebi também as duas últimas edições 2016 da Tag Experiências Literárias. Me tornar assinante da TAG foi uma das coisas mais legais de 2016. E ainda chegou o livro Um Novo Amanhã que ganhei em um sorteio pela ação do mais novo lançamento (Acho que Cresci) da nossa parceira querida Neiva Meriele. 


Outra coisa que mudei também em 2016 foi comprar ebooks; esses aí foram os ebooks que comprei em Novembro e Dezembro. Eu leio muito no kindle, mas sempre usei mais o Unlimited ou pegava os ebooks que a Amazon disponibiliza gratuitamente; eu acho o preço dos livros digitais ainda bastante caros. 

Mas como eu percebi que há livros que desejo ler, mas não faço tanta questão de tê-los na estante decidi que é uma boa, aproveitar os descontos e adquiri-los em formato digital. Ainda sou pão dura para comprar ebooks, garimpo bastante e só compro quando encontro um desconto muito bom! hahaha

                                 Vamos falar de Metas!!!

 A meta que eu havia estabelecido para 2016 era ler 110 livros no ano. Cheguei bem perto e li 86 livros em 2016. Claro que queria ter batido a meta, mas estou muito satisfeita com todas as leituras que fiz no ano. 

Passei por algumas ressacas literárias que me atrapalharam bastante e houve meses que não consegui ficar na minha média de leitura, mesmo assim o que mais me deixou satisfeita foi ter lido tanto livro bom, ter tido a oportunidade de conhecer o trabalho de autores que ainda não conhecia. Foi um ótimo ano de leituras! 

Para 2017 vou estabelecer a meta de 100 livros para ver como me saio desta vez. Vai dar mais ou menos 8 livros por mês que é o que consigo atingir com conforto. Continuo também com os projeto de Literatura Clássica e Agatha Christie e estou com boas expectativas para os dois. 

Então pessoal, esse foi o balanço dos últimos meses de 2016. Espero que tenham gostado do post! Desejo um 2017 cheio de realizações, conquistas e muitas leituras excelentes. Espero vocês por aqui!! 💗💗

Beijos, e até logo!
                                                            

2 comentários:

  1. Que fim de ano recheado de livro bom!!!
    Sou louca para comprar Ana Karenina da Cosac Naify, mas é impossível encontrar por um preço bom. Espero ainda conseguir minha edição.
    Fiquei interessada na TAG literaria, mas acho que o Turista literário tem um maior apelo para mim, até por que YA é o meu fraco.

    Espero que em 2017 que a gente consiga ler muitos mais livros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga vc sabe que amo essa postagem e essa em especial veio caprichada, adoooro!!!
    Amiga você comprou muito livro bom, tanto físicos quanto e-books. Espero ansiosa pelas resenhas viu!!! Vc comprou livros em inglês da Jane Austen!!!??? Que máximo boa leitura.

    Acho interessante a proposta do Tag literária, mas no momento tanto o preço mensal quanto o tempo para ler o que não desejo está fora da minha realidade. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto.

    Sobre suas metas e projetos de 2016: adorei ler suas impressões dos livros clássicos. E você leu o dobro do que eu li então já acho o máximo. Desejo que 2017 seja ainda melhor para vc.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.