Ligeiramente Pecaminosos.


Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Romance de Época
Série: Os Bedwyns #05
Tradução: Ana Rodrigues
Avaliação:

                
           Skoob | Amazon | Saraiva
Desde que terminei a leitura de Ligeiramente Seduzidos fiquei louca com aquele desfecho e roendo as unhas pelo próximo livro da série. Assim que Ligeiramente Pecaminosos chegou por aqui tratei logo de catar o livro para ler.

A questão é que não sei se minhas expectativas estavam muito altas ou se tanta ansiedade me fez esperar algo surpreendente, mas o fato é que a leitura deixou uma sensação de que faltou algo para a história alcançar o ápice. 

Em Ligeiramente Pecaminosos acompanhamos a história de Alleyne Bedwyn o mais jovem dos homens da família Bedwyn. Quem leu Ligeiramente Seduzidos sabe o que aconteceu com Alleyne em plena Batalha de Waterloo. Depois dos acontecimentos do último livro encontramos Alleyne em um bordel sem ter a miníma ideia de como foi parar ali. 

Lá, ele conhece Rachel York a bela moça que cuida dele e por quem Alleyne fica cada vez mais interessado. Rachel se vê em uma situação bem difícil depois de ser enganada e roubada por um homem em quem confiava. Sem nada, ela encontra abrigo no bordel onde se torna amiga das outras moças. 

Cada vez mais envolvidos Alleyne e Rachel se unem para recuperar os bens roubados, além de tentarem um plano arriscado que os levará a descobrirem uma intensa paixão capaz de causar o maior escândalo em Londres. 


Depois de ter ficado com o coração na mão com o final de Ligeiramente Seduzidos, esperava uma narrativa arrebatadora e uma história bem mais movimentada, a sensação foi de que faltou mais intensidade e a trama não atingiu todas as minhas expectativas. 

A narrativa flui bem e a leitura é bastante rápida, mas a construção dos personagens ao meu ver deixou um pouco a desejar. Alleyne se mostra um personagem bem diferente do que já havia conhecido dele nos livros anteriores; senti falta do jeito divertido, original e espontâneo que vemos em Alleyne quando está junto aos seus irmãos. 

Rachel também não é uma mocinha empolgante, em alguns momento chega até ser cansativo acompanhar sua atitudes. Esperava uma mocinha mais intensa e marcante, pois já estava acostumada com mocinhas do tipo mais decididas.  

Quando a trama começou a tomar forma e o envolvimento dos dois começou a se desenvolver a leitura tomou um novo fôlego e eu me vi bem mais envolvida na história e nos acontecimentos. O destaque nesse livro fica para as amigas de Rachel, elas são divertidas e generosas e me arrancaram boas risadas com as encrencas em que se metiam. Cada uma delas apresenta uma característica que se destaca e as tornam um grupo que se completa. 

O livro é narrado em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas. Mesmo a história sendo um pouco mais morna e sem grandes surpresas, a leitura se desenrola facilmente e isso se deve a escrita deliciosa da autora. 



A diagramação é simples, mas agradável assim como os outros livros da série. As letras têm tamanho confortável, as páginas são amarelas e os capítulos bem distribuídos. Nem preciso disso que a capa é linda! 

Ligeiramente Pecaminosos não foi o melhor livro da série, mas sendo um romance de época é uma leitura prazerosa e emocionante à sua maneira. O desfecho é lindo, a família Bedwyn sempre consegue roubar a cena. Estou mais do que ansiosa para o último livro que trará Bewcastle como protagonista. Para quem gosta de romances de época o livro é uma boa dica de leitura! 



24 comentários:

  1. Oie! Nossa eu amo os livros dessa autora, mas de todos lançados so li esse e o primeiro! kkkk Ótima resenha! Seguindo aqui, segue o RT também?
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/um-porto-seguro.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que pena que faltou mais para que a história tivesse um ponto alto, ninguém merece quando a série é ótima e perde a qualidade. De qualquer maneira, percebe-se que não fica tão pra trás assim dos livros anteriores. Sempre vi comentários positivos a respeito, tenho vontade de ler.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  3. Oi rafa, ainda estou engatinhando nos romances de época, mas essa série aqui, quero conferir, com certeza. Curiosa com o desfecho lindo que você mencionou. espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque eu também já o li e sou apaixonada pelo enredo, personagens e trabalho de modo geral feito pela autora. Sou suspeita em falar, mas amo romances de época, então super recomendo mesmo. De fato, não é o melhor da série, mas vale a pena ler sim ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafa, tudo bem?

    Os romances de época da Arqueiro estão dando o que falar, não é mesmo? Infelizmente essa não me conquistou, mas fico tão feliz que outras pessoas gostem tanto dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Que pena que não gostou muito da leitura do livro, eu gostei tanto de todos os volumes dessa série. E estou bem curiosa para saber como será o proximo da série, que será com um personagem bem intenso.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    Já vi algumas resenhas e comentários da série, mais não é um livro que eu esteja muti a fim de ler não.
    Admiro seu gosto por literatura de época, eu ainda preciso aprender a curtir esse tipo de literatura.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro de romance de época, mas me interessei bastante por essa série da Mary Balogh. Mas pelo que você disse, não tem muito a ver com o que eu imaginei que seria...

    Mas ainda assim, acredito que vou ler!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conheica este livro mas já tinha lido sobre a serie! :) Não souy grande fa de romance de época, por isso, vou passar! :)

    Mas ainda bem que gostaste (mesmo que não tanto)! E que a leitura foi prazerosa e emocionante a sua maneira! :) E sempre importante! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafa,
    Até o momento li apenas o primeiro livro dessa série e foi uma leitura muito agradável!
    É uma pena que esse quinto volume não seja tão bom, mas, ainda assim, ele parece ser encantador, principalmente pelo desfecho da série.
    Vou tentar ler todos esses livros esse ano ainda.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa, tudo bem?
    Se tem un gênero de leitura que eu definitivamente não consigo gostar é romance de época. É uma pena que a leitura não tenha sido tudo o qje você esperava ainda mais por gostar tanto do primeiro livro. Imagino o quanto de certa forma foi frustrante.
    Um abraço
    Camila

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de romances históricos nem acompanho essas séries de familias e tal, nunca li nenhuma, mas tenho uma amiga que é viciada nessa série, e esse livro foi o que eu menos gostei da capa, acho as outras capas dessa série linda, mas essa achei bem estranha kk

    ResponderExcluir
  13. Não curto romances de época, e não tenho vontade de ler a série, muito menos esse livro, que não alcançou suas expectativas e que você até achou meio morno, não tem nada que me irrite mais que uma história morna. E é uma pena que o Alleyne tenha até sido um pouco descaracterizado levando em conta o restante da série.

    ResponderExcluir
  14. Que pena que faltou alguma coisa no livro. É tão ruim quando isso acontece. Ainda não li esses livros mas tô muito curiosa com essa série pelos comentários positivos que vejo. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oieee
    Eu li esse livro é tenho que concordar que não foi o melhor dá série,mas mesmo assim eu gostei do desenrolar das história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. oie, que pena que você esperava mais do livro e ele não supriu as expectativas, mas achei bacana o fato de ter um grupo de amigas divertidas, isso sempre me agrada nas tramas. Tomara que o próximo lançamento seja melhor.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    ótimo saber que apesar de não ser um dos melhores tem um bom desfecho, não é algo que leria pois nunca li nada da série e to fugindo de séries haha por ter tantas aqui para ler, boa dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá =) Que bom que o primeiro livro te deixou curiosa para ler o segundo. Saber que a narrativa flui bem e a leitura é bastante rápida é ponto positivo para eu ler o livro. Sua resenha ficou encantadora. Mas o livro ainda não me despertou interesse, dessa vez eu passo a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa, tudo bem?

    Sabe o que eu aprendi lendo as varias series que eu gosto muito por ai? Que nem todos os livros são perfeitos... que pena esse livro não ter sido tudo o que vc esperava, mas ainda assim, quero ler haha
    Amo romances de época e as capas desssa serie simplesmente chama o leitor

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Eu vou ler essa série esse ano, eu amo romance de época, é essa série não estaria de fora nem das minhas leituras, nem dá minha estante. As capas são um atraso! Eu simplesmente amo demais.
    To falando aleatoriamente, pq não li a resenha, fugindo de spoiler. Mas vi as imagens que você selecionou é só serviram pra aguçar minha curiosidade.
    Bjks

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Não gosto muito de romance de época, e quando vi uma série que já está no quinto volume, eu fico no mínimo, desanimado. Não é uma leitura que eu faria, mas indicarei para uma amiga.

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Tenho uma paixão muito especial por romances de época, mas este livro não me chamou atenção.

    Acho que o título "Ligeiramente Pecaminosos" me deixou com o pé atras.

    Tenho muitas raízes em Julia Quinn, mas procurarei me aventuras em outros autores do gênero.

    Parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir
  23. Oi, Rafa

    Eu tenho somente dois livros da série, o primeiro e este da sua resenha. Não vou começar a ler até comprar os outros três do meio! hahaha
    Que pena que você teve essa sensação de que faltou algo, é bem chatinho quando isso acontece.
    Sabe qe sempre que leio Alleyne em uma resenha desses livros eu penso que é uma mulher? hahaha
    Espero que o próximo livro seja uma leitura agradável do começo ao fim!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Amiga acabei de ler esse livro essa semana e minha resenha deve sair amanhã. Gostei de conferir suas impressões e confesso que até senti algo semelhante enquanto li, mas depois parei para pensar que devido à situação que nosso protagonista estava vivendo não poderia exigir jeitos e atitudes que ele tomava antes quando estava junto aos irmãos, me senti dentro de outra história. Sobre Rachel concordo que ela teve seus alto e baixos. Amei as amigas dela e cada uma com seu dom e paixões, além de um coração enorme.
    Para mim as melhores partes foram quando elas chegaram na casa do tio de Rachel e qnd os Bedwyns se reencontram. Enfim estou ansiosa pelo último livro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.