Tag: Problemas de um leitor.


  Hey, queridos! Tudo bem?

Hoje é dia de Tag! Faz um bom tempo que não respondo nenhuma por aqui e esses dias estava visitando canais de Youtube que acompanho e acabei encontrando a Tag Problemas de um leitor no Minha Vida Literária canal da querida Aione Simões e adorei as perguntas e claro, as respostas dela! 

Fiquei com vontade de responder a tag aqui no blog também, ela foi criada pelo About To Read e traduzida pelo All POP Stuff . Espero que gostem das minhas respostas e fiquem a vontade para responder em seus blogs ou nos comentários. 




1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?

Dou preferência para os de parceria, mas se algum outro despertar minha vontade e curiosidade não exito em pegá-lo para ler. Depende muito de como o livro me cativa.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Antes tinha muita dificuldade em parar uma leitura, mesmo se não estivesse gostando continuava na sofrência até o fim porque não conseguia abandonar. Agora não tenho mais esse problema, se o livro não fluir até determinado número de capítulos em o deixo de lado, pego outro e depois retorno para a leitura que abandonei. Não dá para ficar presa em um livro com vários outros na pilha de leituras esperando para ser lidos.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

 Eu tenho bastante foco na minha meta de leituras anuais porque gosto de fazer o balanço do ano e ver que fui produtiva, geralmente me proponho a fazer maratonas, mas se não conseguir finalizar aceito a situação (fazer o que?!) e sigo em frente com mais motivação para o próximo ano.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Eu gosto de capas bonitas, mas não sou tão fissurada nelas, tanto que não sou de comprar o mesmo livro com várias capas diferentes. Se a capa for feia fico um pouco decepcionada com o trabalho da editora, mas não deixo de ler ou querer o livro por isso. Muitas vezes os feiinhos têm o melhor conteúdo. hahaha



5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de um livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Não sou de ficar detonando o livro, mas se a pessoa perguntar minha opinião sou sincera e falo se gostei ou não da leitura. Entendo que gostos são muito diferentes, o que funciona para mim talvez não agrade outra pessoa por isso é importante saber aceitar opiniões diferentes. 

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Paro a leitura com certeza! Eu choro com muita facilidade lendo livros, por isso sempre tomo cuidado com o tipo de livros que leio em público. Paro a leitura e deixo para continuar quando estiver com mais privacidade.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Eu leio a sequência sem problemas. Não tenho dificuldade em não lembrar de histórias que já li, geralmente consigo lembrar com facilidade lendo a continuação. Sou do tipo que lê vários livros ao mesmo tempo e sempre lembro das histórias mesmo se tiver deixado o livro de lado por um tempo.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

Não gosto muito de emprestar livros porque geralmente eles não voltam ou se voltam estão detonados. Prefiro dar o livro logo para a pessoa porque assim não fico na expectativa se vou receber de volta ou não.

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Geralmente pego leituras mais fáceis e rápidas para voltar ao meu ritmo normal. Algo que tem me ajudado bastante nesses momentos são os ebooks que tenho uma agilidade maior para ler.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Tenho uma lista gigantesca de desejados, antes anotava tudo que queria na agenda, agora uso a lista de desejos da Amazon que é a minha loja favorita para compras. Lá ficam os livros que tenho intenção de comprar, nos últimos tempos por causa de falta de espaço aprendi a comprar apenas os livros que realmente quero muito ler; compro apenas os super desejados. 

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Os livros que compro não ficam muito tempo parados na estante, como só compro os que estou no desespero para ler assim que eles chegam arranjo logo um tempo para ler quase que imediatamente, nem que seja na madrugada! hehehe


Essas foram as minhas respostas para a Tag, espero que tenham gostado! Quem quiser responder também, deixe o link do seu blog para eu poder retribuir a visita! 😘 
                      
Beijos, e até logo!
                                                                               
                                         

Um comentário:

  1. Amiga adoro essas tags pq assim posso conhecer melhor minhas blogueiras queridas.
    Fico feliz em perceber como temos opiniões parecidas em vários pontos. Como esse ano estou mais livre, sem algumas parceiras, imaginei que leria mais rápido, mas não está sendo assim =( não sei o que está acontecendo estou lendo bem menos =(

    Em relação as perguntas:
    Se alguma leitura não fluir em determinado momento paro e volto depois, mas quando é de parceria continuo por causa dos prazos.
    Essa questão das capas me chateia mais qnd mudam o tamanho do livro ou estilo da capa de uma série, ai fica feio na estante =&
    Também não tenho o hábito de detonar livos que eu não gostei, sempre tento enxergar algo de bom para falar na resenha, mas claro informo o que penso que poderia ser melhor.
    Geralmente evito andar com livros de drama na bolsa, lugares públicos, deixo esses para ler em casa assim posso me envolver com ele sem me preocupar.
    Geralmente quando leio livros de series costumo fazer anotações detalhadas pq qnd for ler a sequência releio minhas anotações.
    Nossa pra mim essa questão de quanto tempo um livro novo fica na minha estante, depende, como já tenho muitos acumulados (pq qnd tornei-me blogueira quis montar uma biblioteca, ao invés de ir comprando e lendo, como faço hoje) então já viu a pilha. Mas as vezes compro e já leio de imediato =)

    Enfim amiga foi ótimo conferir suas respostas para essa Tag. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.