Tag A Rainha do Crime


Hey, leitores! Tudo bem?

Um dia desses eu estava fuçando no Youtube, acompanho alguns canais e adoro procurar vídeos interessantes também, e acabei encontrando no canal Era Uma Vez (Visite o canal e confira a Tag Original!) uma Tag super legal sobre a Agatha Christie. Quem acompanha o Instagram do blog sabe que retornei esse mês com o Projeto Agatha Christie e como adorei as perguntas da Tag quis compartilhar com vocês minhas respostas para marcar o retorno ao projeto da Rainha do Crime aqui no blog. 

Já aproveito para convidar vocês a participarem comigo desse projeto, quem já é fã da autora é uma ótima forma de ler mais livros da obra incrível dela, e quem ainda não conhece é a chance de conhecer todo o taleto da Agatha, garanto que vocês vão se viciar nas histórias deliciosas do detetive Poirot e também dos outros personagens criados pela autora. 

Agora, vamos lá conferir as minhas respostas para a Tag A Rainha do Crime!

                                                               Fonte: Google Imagens



1- Qual o primeiro livro lido da Agatha Christie?


 Vocês sabem da mania horrível que tinha de começar a ler algo sempre pelo último livro, quando comprei meu primeiro box da Agatha Christie (nos tempos que comprava livros nas revistas da Avon! kk) veio três livrinhos nele, Assassinato no Expresso do Oriente, Cai o Pano e O Natal de Poirot. Adivinhem qual livro li primeiro? Isso mesmo, Cai o Pano foi o livro que peguei para ler. Quem é fã da autora sabe que esse foi o último livro que trouxe o Poirot, é como se fosse o fim mesmo; e eu fui lá e comecei a ler Agatha Christie pelo fim. 

Eu só me perdoo porque nessa época eu ainda não conhecia a autora e não tinha essa informação sobre o livro, só muito depois é que fui ficar sabendo mais sobre a obra dela. Ainda pretendo reler o livro porque felizmente não lembro de nada da história. 


2- Qual o melhor livro da autora na sua opinião?

É muito difícil escolher apenas um livro como sendo o melhor, porque a Agatha tem uma seleção de livros incríveis, mas eu escolho O Assassinato de Roger Ackroyd por ter uma das histórias de mistério mais engenhosas que já li, a solução desse caso é de deixar o leitor de queixo caído!


3- Qual o livro com final mais surpreendente?
Assassinato no Expresso do Oriente tem um dos finais mais surpreendentes que já li, quem ainda não leu nada da autora deve começar a conhecer o trabalho dela por esse livro. Você fica chocado quando Poirot elucida e explica todo o cenário do caso. Impossível não se apaixonar por Agatha Christie depois dessa leitura. 

4- Qual o melhor assassino?
Quem já leu  A Casa Torta sabe que ele é bem diferente dos outros livros da autora por conta da identidade do assassino. Já no Prefácio do livro a Agatha nos conta o motivo de A Casa Torta ser o seu livro preferido. Acredito que a melhor palavra para definir essa história é Ousadia, pois a autora foi super ousada em construir esse assassino. 

5- Qual o melhor detetive?

Para mim com certeza é o Hercule Poirot, é um dos meus personagens favoritos da literatura. O que encanta nele é o sarcasmo e ironia, além da inteligência surpreendente que ele possui. Impossível não querer abraçar o Poirot a cada livro! 

6- Qual a morte mais excêntrica dos livros da Agatha Christie?

Mais uma pergunta difícil porque a maioria das mortes nos livros da autora são por envenenamento. Mas lembro de uma que me chamou atenção não pela causa da morte, mas pelo cenário de como tudo ocorreu. Em Cartas na mesa a vítima é morta durante um jogo de cartas sem que nenhum dos jogadores se dê conta do crime; achei muito audaciosa essa morte! 




Espero que tenham gostado da Tag e das minhas respostas, não esquecem de visitar o canal Era Uma Vez e conferir a Tag original por lá. Se sintam convidados para participar do projeto aqui no blog e já adianto que teremos surpresas bem legais, já deixo uma pista: Nas esqueçam de comentar nas resenhas dos livros do projeto! 😉🙊 

Beijos, e até breve!

Você encontra os livros citados nesse post aqui 👇

Cai o Pano - O Assassinato de Roger Ackroyd - Assassinato no Expresso do Oriente - A Casa Torta -
Cartas na Mesa.

*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo para o crescimento do blog. Muito Obrigada! 💗


2 comentários:

  1. Amiga que empolgante essa tag. Amei suas observações e agora estou ainda mais curiosa para ler os titulos citados. Parabéns pelo foco, dedicação e indicações maravilhosa para nós.
    Minha mãe tem vários títulos da autora, só me falta tempo para pegar emprestado 😝😝😝
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.