Poirot perde uma cliente


Autora: Agatha Christie | Editora: L&PM pocket | Páginas: 288 | Gênero: Policial | Avaliação: 4/5


                                                                       Skoob | Amazon

O Projeto Agatha Christie até agora é o que mais tem evoluindo daqueles que me propus a desenvolver em 2018, venho lendo a obra da autora desde o ano passado e até agora foram 18 leituras da Rainha do Crime. Não posso negar que já virei fã daquelas bem viciadas que lê um livro atrás da outro, felizmente a Agatha possui uma obra bastante extensa, então ainda temos muitos livros dela para ler. 

Além dos livros físicos que faço coleção da autora comecei a comprar ebooks também e o primeiro deles foi Poirot perde uma cliente, livro que estava louca para ler há bastante tempo. Considerado uma das obras primas da autora, o livro traz a história de Emily Arundell, uma velhinha solteirona muito rica que acaba sofrendo um acidente na escada de sua casa supostamente provocado pela bola do seu cachorro Bob. Desconfiada de que alguém tenta matá-la, Miss Arundell escreve uma carta para o famoso detetive Hercule Poirot onde conta de suas suspeitas. 

Dois meses depois quando Poirot recebe a carta e vai procurá-la ele descobre que Miss Arundell morreu de causas naturais deixando sua dama de companhia a senhorita Lawson como única herdeira. Poirot como não é besta nem nada, não engole a história e decide então investigar as circunstâncias da morte de Miss Arundell.


Originalmente publicado em 1937 esse é um dos casos mais surpreendentes e envolventes de Poirot, principalmente porque traz um desfecho bem engenhoso e elucidação brilhante do caso. Neste livro temos a presença cômica do Capitão Hastings, grande amigo de Poirot; sempre me divirto muito com a interação entre os dois. 

Como faz parte do estilo da autora, todos os suspeitos estão inseridos no círculo familiar de Miss Arundell, então a medida que a narrativa vai evoluindo vamos conhecendo um pouco mais profundamente cada membro da família. Uma das características mais fortes da construção dos romances da Agatha é a forma como ela desenvolve a personalidade de cada um dos seus personagens, a autora reuni no cenário dos crimes personalidades totalmente diferentes e com particularidades fundamentais para a construção da trama, por isso é essencial que o leitor fique atento a cada informação lançada ao longo da leitura. 

Narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista do Capitão Hastings, o livro traz uma narrativa muito bem amarrada e cativante. Assim como a grande maioria dos livros da autora, o leitor fica vidrado no desenrolar da história; eu já não tento mais desvendar os crimes prefiro muito mais esperar pelo capítulo onde Poirot destrincha e explica toda a mecânica do crime, gosto de ser surpreendida pela sagacidade e inteligencia dele. Neste livro em especial Agatha Christie nos apresenta uma análise incrível da psicologia humana.


Li o livro na edição pocket da L&PM na versão digital, eu gosto bastante dessas edições e tenho várias dela na estante. São muito confortáveis para ler, não encontro erros de revisão e as capas são muito lindas. 

Poirot perde uma cliente com certeza está entre os melhores livros da Agatha Christie, foi uma leitura deliciosa e muito instigante. É impossível ler um livro da Rainha do Crime e não ficar totalmente viciado e vidrado na leitura, recomendo para todos os fãs do gênero e para aqueles leitores que ainda não conhecem a obra da autora!

                                          Você encontra o livro 👉 Amazon 

*Comprando com os links disponibilizados você está contribuindo para o crescimento e manutenção do blog. Muitíssimo obrigada pela força! 💗


Um comentário:

  1. Amiga parabéns pelo foco nesse projeto, fico tão feliz por você; estou amando pq assim pego mais dicas de leitura, esse mesmo eu não conhecia e com certeza ler em ebook pode ser uma boa.
    Assim como vc qnd leio livros de suspense nem tento desvendar os crimes e mistérios, deixo-me levar pelo enredo e qnd tudo é explicado só me deixo surpreender. Bom demais.
    Amei saber suas impressões e fiquei louca para ler. Beijos!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.