Primeiras Impressões: Jane Eyre


Hey, leitores! Tudo bem?

 Estou de volta desta vez com as Primeiras Impressões de Jane Eyre, um livro que estou lendo em pequenas doses porque é um calhamaço e eu não consigo carregar ele por aí. Sério, gente esse é um dos meus maiores dilemas ultimamente, a dificuldade de levar os livros físicos no meu dia-a-dia. 

Assim, essas leituras têm fluído mais lentamente por conta desse obstáculo, mas tenho seguido adiante da forma que dá. Jane Eyre é um clássico bem famoso publicado originalmente em 1847 por Charlotte Bronte, a mais velha das irmãs Bronte. A obra proporcionou grande notoriedade a autora e ainda hoje é objeto dos mais variados estudos e pesquisas.

Jane Eyre apresenta elementos da chamada literatura gótica por ser um romance que apresenta um clima de mistério e suspense que ronda constantemente os personagens da história. Tem sido uma das mais surpreendentes e instigantes leituras dos clássicos desse ano. Vem conferir o que traz essa leitura!


                                                              Primeiras Impressões 

❤  Do que se trata o livro: 

O livro traz como personagem principal a pequena Jane, órfã de pai e mãe ela vive na casa de uma tia que não a suporta, a vida de Jane é um verdadeiro tormento pois sofre bastante nas mãos de parentes que não fazem questão de esconder que não gostam da presença dela na casa. Até que, cansada do convívio forçado com a sobrinha de seu falecido esposo, a mulher envia Jane a um colégio para moças, onde ela cresce e se torna professora. Com o tempo, cresce nela a vontade de expandir seus horizontes. Ela põe um anúncio no jornal em busca de trabalho como governanta. O anúncio é respondido pela senhora Fairfax, e Jane parte do colégio para trabalhar em Thornfield Hall. Lá, ela conhece seu patrão, o sr. Rochester, um homem brusco e sombrio, por quem se apaixona. Mas um grande segredo do passado se interpõe entre eles.

Fonte: Google Imagens (Cenas do Filme)

 ❤  O que mais chamou minha atenção até agora:

A fluidez da narrativa é impressionante, Charlotte Bronte escrevia de forma viciante, agora sim entendo todo os elogios a escrita da autora. Um outro ponto que tem me impressionado é a protagonista da história, Jane é uma criança extremamente inteligente e sua personalidade é o que mais encanta ao longo da leitura.

Fonte: Google Imagens (Cenas do Filme)

❤  Minhas impressões sobre a narrativa:

O livro é narrado em primeira pessoa então o leitor consegue ter uma noção mais verossímil das emoções da personagem. Jane Eyre é um calhamaço de 779 páginas, mas a linguagem é muito fácil, envolvente e você mergulha na história de uma forma tão intensa que além de torcer pela protagonista sofre com todas as situações difíceis que ela enfrenta. É uma leitura muito marcante!


Já leram Jane Eyre? Têm curiosidade? Eu estou gostando bastante da leitura e em breve trago a resenha com minha opinião final sobre o livro! 💓

                                              Você encontra o livro 👉 Amazon





Um comentário:

  1. Amiga que legal conferir suas primeiras impressões desse clássico mega elogiado. Coloquei ele na minha meta desse ano e penso que irei lê-lo em dezembro. Fico com um frio na barriga para ler livros famosos e bem falados, sei lá já começo a leitura com uma pressão para gostar, mas penso que irei amar ele.
    Minha edição é a da BestBolso e tem 527 páginas.
    Beijos e ótima leitura!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.