The Chase - A Busca de Summer e Fitz


Autora: Elle Kennedy | Editora: Paralela | Páginas: 300 | Gênero: New Adult | Avaliação: 5/5 favorito


                                       
                                                                      Skoob | Amazon

Elle Kennedy já é uma das minhas autoras mais queridas, amo seu estilo de escrita e principalmente seus personagens. Já estava morrendo de saudades dos garotos da Universidade Briar e quando soube que a Editora Paralela lançaria o spin-off da série Amores Improváveis fiquei louca para ler o livro. 

The Chase narra a história de Colin Fitzgerald, Fitz para os amigos, e Summer Heyward -Di Laurentis, típica garota perfeita. Linda e rica, todos pensam que a jovem possui uma vida brilhante e perfeita; o que poucos sabem é que Summer convive com TDAH (Transtorno de déficit de atenção e Hiperatividade). 

Depois de ser expulsa da Brown, seus pais usam de sua influência e conseguem com que a jovem seja aceita na Briar, Universidade onde seu irmão (Dean - O Jogo) se formou. Para completar toda a humilhação, a fraternidade não aceita Summer e ela acaba se vendo sem um lugar para morar. Mais uma vez ela precisa recorrer a ajuda da família, ela vai viver então com os amigos do irmão, Hollis, Hunter e Fitz, na famosa república dos garotos do time de hóquei. 

Summer sempre teve uma queda por Fitz já ele, acha a garota superficial e fútil. Os dois não conseguem se entender e o fato de morarem na mesma casa acaba complicando ainda mais a relação difícil deles. Além de sofrer com o preconceito de Fitz e também da maioria das pessoas, Summer possui TDAH e precisa se adaptar a nova faculdade e as exigências acadêmicas se mostram desafiadoras para ela.


Narrado em primeira pessoa com o ponto de vista alternado entre os protagonistas, The Chase é uma leitura instigante tanto pela escrita envolvente da autora quanto pelo universo da Briar, que quem leu a série Amores Improváveis já estava com saudades.

Além de todo o clima universitário, Elle Kennedy trouxe para a trama temas bastante relevantes e muito importantes de serem debatidos atualmente, o preconceito social, esteriótipos de vários gêneros, transtorno do déficit de atenção (tema pouco debatido na literatura de ficção) e alguns toques sutis de feminismo; The Chase vai muito além de apenas um romance clichê.

Os personagens são bem construídos, algo que sempre me cativa nos livros da autora. Encontramos novamente a forte ligação de amizade entre os personagens, o que ajuda a deixar a história mais verossímil. Além dos protagonistas, os personagens secundários também se destacam muito na trama, a Brenna é uma personagem que torço muito para que tenha um livro próprio, Hunter me encantou em vários momentos da história entre vários outros personagens apaixonantes.

Estou mais do que empolgada com a série Briar U e torcendo para que seja um livro mais maravilhoso do que o outro! Leitura deliciosa e super recomendada para todos os apreciadores da escrita da Elle Kennedy e fãs de romances New Adult.

                                                     Entre o livro 👉 Amazon


2 comentários:

  1. Oi!
    Essa é uma série que está na minha lista de desejados já faz um bom tempo e estou bem ansiosa para lê-la. Tenho visto tanto a capa dessa obra na bookesfera que quando vi que havia resenha aqui no blog tive que conferir, mesmo correndo risco de encarar algum spoiler dos livros anteriores, rs. E de verdade, se eu tivesse esse livro em mãos agora, eu já começaria a leitura! Tenho a impressão de que irei adorar essa série!

    Beijos,
    Andy StarBooks

    ResponderExcluir
  2. Amiga vc sabe como está nossa vida ultimamente né!? Uma correria sem fim. Mas estou me policiando para pelo menos uma vez no mês passar aqui e dar aquela geral nos comentários, então aqui estou.
    Vc já sabe que sempre que leio uma resenha sua fico louca pra ler a história também kkkk mas confesso que ando trabalhando meu autocontrole e graças a Deus ele tem ficado quietinho. Estou muito focada nos livros e e-books que já tenho, então abro exceção só para os de parceria ultimamente. Mas amei suas impressões e tenho certeza que se eu lesse essa série também iria amar.
    Parabéns pela leitura, resenha e pelas fotos perfeitas, vc sempre me inspirando a me dedicar mais.
    Estou com alguns planos pro Instagram do blog, preciso de mais foco e dedicação mesmo.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.