Indicação Outubroso: Invocação do Mal


Hey, leitores! Tudo bem?

Quem acompanha o Fascinada por Histórias no Instagram já sabe que estamos na segunda edição no Especial Outubro Assombroso, um projeto que o Fascinada por Histórias juntamente com outros IGs e blogs organizamos no mês de Outubro para promover as leituras e postagens sobre o terror, suspense, sobrenatural e thriller.

Caso queira participar junto com a gente é só usar a #outubroso em todas as suas postagens relacionadas ao gêneros citados e compartilhar com os outros participantes suas indicações e experiências literárias.

Para trazer um pouco do especial aqui no blog trouxe uma postagens sobre um filme que assisti recentemente e que gostei bastante. Confesso que nunca fui muito do terror, sempre tive dificuldade para consumir o gênero e agora depois que perdi o medo só os filmes de terror e suspense despertam meu interesse. 


Só uns dias atrás assisti um filme que sempre tive vontade, mas o medo não deixava. Considerado o melhor filme da franquia, Invocação do Mal é centrado em dois investigadores paranormais mundialmente conhecidos, que foram contratados para investigar fenômenos sobrenaturais que assombram à família Perron, moradores da pequena e isolada cidade de Harrisville. 

Depois de assistir o filme acabei pesquisando mais sobre a produção (sou curiosa mesmo!) e encontrei um texto bem interessante no site Aventuras na História que traz informações interessantes sobre a produção cinematográfica. Achei o texto muito interessante então trouxe algumas informações para compartilhar com vocês:


💀 A trama retrata a história de um espírito chamado Bathsheba.


💀 A trama central é baseada em fatos reais, Bathsheba Sherman era uma mulher que morou na propriedade por volta do século 19. Ela teria praticado bruxaria e assassinato com uma criança durante um ritual satânico. o corpo da mulher foi enterrado próximo da casa. 


💀 O casal Perron, convidou os especialistas Ed e Lorraine Warren para investigar o local e expulsar a presença de Bathsheba. Eles chegaram a realizar sessões espíritas e em uma delas Carolyn Perron parecia estar possuída.


💀 Quando descobriram a intrigante história paranormal, a Warner Brothers lançou o filme Invocação do mal inspirado nos relatos. na época, o diretor do filme, James Wan foi convidado a visitar o local, mas recusou. 


Espero que tenham gostado do post! Convido vocês a participarem do projeto, é uma boa chance de desencalhar aqueles livros do gênero que estão parados na estante e ainda concorrer a vários prêmios. Visite o Instagram do Fascinada por Histórias para saber mais sobre o projeto e conhecer as outras organizadoras e participantes! 

Beijos, e até breve!



Um comentário:

  1. Amiga como assim vc perdeu o medo de filmes de terror!? Me conta esse segredo kkk eu vejo alguns, se for algo especifico em algum lugar até vejo mas se for algo que pode chegar em qlq lugar do mundo fico com medo, vai entender kkk
    Esse filme já vi e gostei, não sabi que era inspirado na realidade.
    ótima postagem!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.