Rudá - Kelly Hamiso


                       Autora: Kelly Hamiso | 272 páginas | Editora Coerência | Avaliação: 4/5


                                                                   COMPRE AQUI

A Kelly é uma das autoras nacionais por quem tenho grande carinho, ela foi uma das primeiras parceiras do blog lá em 2014 e de lá para cá tenho torcido e me encantado por cada novo trabalho dela. Foi com grandes expectativas que recebi Rudá, seu mais novo lançamento e assim que comecei a ler não consegui mais parar, Kelly traz uma história inovadora, com mensagens que faz o leitor refletir sobre a vida; essa é um dos meus tipos preferidos de leitura.

Rudá conta a história de Marcos, após a suspeita de um infarto ele é obrigado a passar trinta dias longe do trabalho. Sem recursos tecnológicos, o executivo workaholic se vê na fazenda Arumã, um lugar conhecido por proporcionar relaxamento ao seus hóspedes. Apesar do cenário paradisíaco e da clara oportunidade de se reconectar com seu filho, nada é capaz de fazê-lo se desligar da sua rotina estressante e de seus vícios urbanos. 

Além de enfrentar a abstinência e as barreiras culturais, terá que encarar Eva, uma mulher de personalidade forte que não abaixa a cabeça para ninguém. Mas, aos poucos, ele vai percebendo que essa nova realidade tem o potencial de lhe apresentar um novo sentido para o amor e a paternidade, restando-lhe escolher: voltar para a sua antiga rotina ou mudar drasticamente seu estilo de vida.


Narrado em terceira pessoa, o livro possui uma narrativa fluida e envolvente, a escrita da autora é muito instigante e a trama é repleta de personagens muito bem caracterizados. Toda a ambientação da trama é espetacular, com cenas que nos transmite toda a sensação de tranquilidade, de natureza e leveza que a história promete. 

A história aborda um tema bastante atual, nos faz refletir sobre nossas atitudes e sobre o que realmente é prioridade em nossa vida. Rudá é uma leitura inspiradora que resgata a mitologia indígena pouco retratada na literatura nacional. Indico muito para quem gosta de histórias marcantes e inesquecíveis. 



Nenhum comentário

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.