MARLEY E EU: A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo.

Autor: John Grogan 
Editora: Ediouro 
Páginas: 302
                                  




    
     Há muito tempo eu ouço falar desse livro, muitas pessoas me perguntando o tempo todo se eu já havia lido Marley e Eu. Tudo bem eu confesso que fiz aquilo que um leitor nunca deve fazer: julgar um livro pela capa. Tenho uma certa resistência ridícula a filmes e até livros onde os cachorros são protagonistas. É que eu amo romances e na minha cabeça filmes e livros onde os cães são o centro não contém a mesma emoção e adrenalina que os romances nos apresentam. Bobagem não é mesmo? 
    Mesmo assim eu continuava a rejeitar Marley e Eu, sempre que eu ia comprar um livro ele estava lá me encarando com aquela expressão interrogativa que vemos na capa do livro, era como se ele me perguntasse: Hoje é a minha vez, me leve com você? Então meus olhos se deparavam com mais um romance recheado com um casal apaixonado e eu esquecia completamente de Marley e Eu. Garota boba eu sei! 
   Eu não trouxe esse livro para casa por vontade própria, mas um dia ele apareceu na minha casa. Era como se dissesse: Agora você terá que me ler! Um dia eu estava conversando sobre livros com a minha madrinha e ela me perguntou se eu conhecia e se já havia lido Marley e Eu. 
   Eu pensei, mas o que será que esse livro tem que todos falam dele? Então respondi a minha madrinha que conhecia mais nunca havia lido. Então ela disse que iria me emprestar para que eu pudesse ler; dentro de dois dias Marley e Eu estava na minha casa esperando para ser lido. 
   Não havia mais como resistir, mesmo assim eu o deixei por último, li todos os outros primeiro até que chegou o dia que só me restou ele. Enfim comecei a ler, e me apaixonei por esse livro, é maravilhoso e lindo. 
   Conta a história de uma família em formação, um casal recém-casado que planejam ter filhos, mas que precisam primeiro ter a certeza de que conseguirão tomar conta de uma nova vida frágil e indefesa por isso decidem comprar um cão labrador. A partir desse momento a vida deles muda completamente. 
   Marley cresci assustadoramente e se torna um cão gigantesco e atrapalhado, um verdadeiro furacão. Ele arrebentava portas, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente incluindo tecidos de sofás e jóias; Marley conseguiu até ser expulso da escola de adestramento e "fechar" uma praia pública. 
   No entanto Marley ensinou uma importante lição de vida aos humanos, mostrou que o amor e a lealdade não têm limites e que o cão é sem dúvida o melhor amigo do homem. Marley me apresentou adrenalina, emoção, amor incondicional, diversão (dei muitas risadas com tudo que ele apronta, é hilário) eu até chorei no final. 
   Até deu vontade de ter um Marley também... Não, melhor não...      
                         

2 comentários:

  1. antes de ler esse resumo pensava que nao tinha cachorro pior do que o meu mais agora achei um pior" esse cachorro é um peste " kk o meu nunca fechou uma praia mais ja acabou com um sófa!! kkkkkk....

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafaelle!
    No início eu resisti como vc, pois eu tb não gosto de história com cachorros. Mas depois que comecei a ler não consegui parar.
    O livro é ótimo mesmo, né?!
    Bjins,
    Lu (TOC)

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.