CIDADE DAS CINZAS.

Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 404
Sinopse: No mundo dos caçadores de sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad-boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo...
   Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?
   Por mais que eu tente me controlar e diga para mim mesma que, vou ler com calma e não vou devorar o livro como uma desesperada, é inútil eu não consigo e quando recupero a consciência, o livro já acabou e eu estou louca para saber o que vai acontecer em seguida, mas sou obrigada a esperar porque a continuação ainda não foi lançada. Odeio esperar!
  Cidade das Cinzas é a continuação de Cidade dos Ossos que eu li ou para ser mais precisa, devorei como uma louca e depois o meu desejo pelo segundo volume da série virou uma obsessão, eu não conseguia pensar em outra coisa. O meu feriado de semana santa foi uma tortura, eu só conseguia pensar no homem que faz a entrega dos sites de compra e no meu livrinho que estava em qualquer lugar por aí.
  Quase fui expulsa de casa porque todo mundo aqui não suportava mais me ouvir reclamar da demora e de ouvir a frase: EU QUERO MEU LIVRO. :D
  Ok, queridos leitores sei que vocês me entendem, mas vamos deixar as confissões de uma viciada em livros e vamos ao que interessa que é a resenha.
 Clary ainda está tentando se acostumar com as revelações bombásticas que afetam ela e Jace. Sua mãe ainda está em coma no hospital sem dar nem esperança de que vai acordar.
  O único elo que ela tem com uma vida normal é Simon, seu melhor amigo que deseja mais do que tudo ser muito mais do que seu amigo. Depois que Maryse Ligtwood, mãe de Alec, Isabelle e adotiva de Jace retorna ao Instituto, a vida de Jace toma um rumo totalmente inesperado para ele.
  Maryse está convencida de que Jace sabia que não era filho de Michel Wayland, e sim de Valentim e que estava no Instituto como um espião do pai e compartilhava de seus planos malignos. O garoto senti-se insultado e não consegui acreditar que Maryse que o criou não confie em sua palavra. Ele fica furioso e decide sair do Instituto, o lugar que considerava como seu lar.
  Transtornado ele arma a maior confusão no bar dos lobisomens e é impedido de destruir o lugar por Luke. Depois de Voltar ao Instituto com Luke e Clary, Jace fica sabendo que a Inquisidora irá interrogá-lo e utilizará a Espada da Alma, o segundo dos Instrumentos Mortais.
  Como não se pode esperar outra coisa de Jace, ele desrespeita a autoridade da Inquisidora e consegui ser mandado para a prisão da Cidade do Silêncio. Valentim aparece na prisão, mata os Irmãos do Silêncio e rouba a Espada da Alma.
  Jace é resgatado por Clary, Isabelle e Alec e mais uma vez ele é acusado pela Inquisidora de ajudar nos planos do pai. Desta vez a Inquisidora permite que Jace fique preso sob responsabilidade do mago Magnus Bane, em sua casa. E é Magnus que ajuda Jace e os outros a desvendar os planos de Valentim.
  Valentim pretende formar um exército de demônios, usando o Cálice e a Espada que ele já possui, mas para concluir seus planos ele precisa do sangue de cada um dos seres do submundo( fada, lobisomem e vampiro). 
  Enquanto isso, Isabelle consegui uma audiência com a rainha da corte Seelie, Jace se mostra contra a ideia de ir, mas Alec o convenci dizendo que a rainha poderia se tornar uma aliada contra Valentim. Essa é a minha parte favorita do livro, acontece uma coisa que eu não vou contar, mas garanto que é super lindo.
  Depois da visita a corte Seelie em que Clary quase fica presa lá, as coisas ficam realmente assustadoras e a vida de Simon muda completamente;ele não podia acreditar que agora fazia parte do Submundo.
  Enfrentar Valentim era sinônimo de guerra, Jace não podia odiar o próprio pai; além do mais ele precisava garantir a segurança daqueles que ele amava, e estar ao lado de Valentim garantia isso. 
  Jace aceitará a proteção do pai? Como será a nova vida de Simon? Será que Jace e Clary conseguirão reprimir o que sentem um pelo outro? Valentim conseguirá realizar seus planos? Descubra lendo Cidade das Cinzas!
 Muita ação, perigo e suspense nesse livro. Jace está cada vez mais maravilhoso, sou encantada por esse personagem; em Cidade das Cinzas ele sofre mais por seus sentimentos por Clary, por seu pai ser Valentim e pelas acusações de sua mãe adotiva. Clary por sua vez, tenta fugir do que senti por Jace
   O final já é uma introdução para o próximo livro e eu mal posso esperar para ler Cidade de Vidro, estou contando os dias até Setembro já sei que vem muitas surpresas e reviravoltas por aí.


                                                                                                                      

2 comentários:

  1. Ei Rafa!
    Eu terminei Cidade dos Ossos na mesma empolgação que vc, mas isso não aconteceu em Cidade das Cinzas. Fiquei p. da vida pq não teve confirmação de que o Jace e a Clary são irmãos...kkk
    Mas quero mto ler o próximo volume ^^
    Bjins querida

    ResponderExcluir
  2. Ei Rapha!!

    Nao li a resenha pq eu quero ler o livro. COnfesso que depois da resistencia, ate gostei do livro 1!

    BJos!

    Raphaela
    Equalize da Leitura

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.