TORMENTA.

  Autora: Lauren Kate
  Páginas: 391
  Editora: Galera Record
 Sinopse: É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel.
    Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Só pelo tempo necessário para que possa caçar os Párias - anjos caídos como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo. 
  Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
  Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras e sobre como utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre a respeito de todas aquelas Luces anteriores a ela, mais suspeitas de que Daniel está escondendo um segredo - um segredo mortal.
 E se a versão de Daniel para o passado dos dois não for exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa - em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? 
 Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?
                                                 Inferno na Terra.
                                                           

     Estamos de volta a história de amor de Luce e Daniel. Em Tormenta Luce passa por momentos verdadeiramente angustiantes; mais uma vez ela precisará mudar de escola.
   Deixar a Sword & Cross significa afastar-se do lugar onde sua vida transformou-se de uma maneira assustadora. 
  Daniel precisava levar Luce para um lugar seguro, e também precisava manter-se longe dela... ao menos o tempo que a trégua feita com Cam exigia.
    O lugar escolhido por Cam e Daniel foi uma escola em Fort Bragg que se chamava Shoreline, era uma escola especial porque lá estudavam os Nefilim (filhos de anjos com humanos). Na Shoreline Luce conhece Shelby, uma garota Nefilim que a princípio é hostil e um pouco agressiva, mas que depois de superado o conflito entre as duas (vocês devem imaginar que tipo de conflito é esse :D) se mostra uma amiga leal, sincera e que sempre está ao lado de Luce nos momentos mais complicados.
   Luce também conhece um garoto chamado Miles (fofo, lindo e apaixonado por ela) que logo se torna um super amigo e que a faz sentir-se uma garota normal novamente. Estar rodeada de pessoas desconhecidas, em um lugar totalmente diferente do reformatório que chamava de escola, longe de seus pais e de sua melhor amiga Callie e principalmente longe de Daniel estava enlouquecendo Luce.
  Ela precisava desesperadamente de respostas e Daniel nunca esclarecia tudo que ela queria saber, sempre se negava a dar as respostas que ela tanto precisava. Luce necessitava conhecer mais sobre si mesma, saber sobre suas vidas passadas, entender porque o amor de Daniel por ela causava tanta destruição; ela sabia que Daniel estava escondendo muito mais do que ele deixava transparecer.
  As sombras que tanto a perturbavam durante toda a sua vida, agora eram suas aliadas na sua busca por respostas. Essas sombras que na verdade chamavam-se anunciadores podiam trazer até Luce seu passado, ela só precisava aprender a vislumbrar um anunciador o quê poderia ser muito perigoso.
  É claro que Luce não deu muita importância para o quão perigoso poderia ser, dessa forma ela pode conhecer alguns momentos das suas outras vidas com Daniel. Para conseguir obter fragmentos do seu passado ela precisou contrariar e desobedecer as ordens de Daniel que a proibia de sair dos limites da escola, isso causou vários conflitos entre os dois.
  Em Tormenta Luce vive realmente um"Inferno", muitas dúvidas, muito perigo e com os sentimentos totalmente confusos. Tudo o que ela mais precisa saber é quem é Lucinda Prince... mesmo que para isso tenha que ficar longe de Daniel.
 Tormenta conseguiu superar Fallen, nesse livro o foco é Luce unicamente; seus sentimentos, aflições, desejos, dúvidas e em certo momento até mesmo revolta.
  Entender Daniel e o seu silêncio se torna difícil e quase impossível, Luce me surpreendeu nesse livro esperava uma garota cega por seu amor, sem enxergar mais nada além de Daniel. No entanto Luce mostrou que sua vida não se resumia apenas a Daniel, apesar de ele ser o amor de sua vida.
  Quando ela começa a vislumbrar momentos e pessoas de suas outras vidas e ver como sua morte prematura destroçava essas pessoas, Luce começa a questionar e até sentir uma certa raiva desse amor que existia entre ela e Daniel; um amor que fez muitas pessoas sofrerem, que colocava em risco a vida das pessoas que ela amava.
   Ela desejava uma vida normal, amá-lo era sempre muito difícil e esse amor amaldiçoado condenava não só a ela e Daniel, mas também a muitas outras pessoas a sua volta.
  Recomendo muito Tormenta, o livro é simplesmente fantástico e quem gostou de Fallen vai amar o segundo livro da série. Não vejo a hora de ler Passion, tenho milhares de dúvidas e preciso de respostas, assim como Luce.

   E preciso parar por aqui, já revelei muito sobre o livro me perdoem não consigo me controlar. *_*
                                                                         

        

2 comentários:

  1. Ei Rafa!
    Ta aí mais um que preciso comprar, mas como não fiquei mtoooooo empolgada com Fallen. Vou deixando Tormenta ficar mais barato =P
    Acho que não explicarem mtas coisas nos dois primeiros livros (pelo que eu entendi Tormenta ainda deixa mtas dúvidas) é que não tô tão ansiosa.
    A parte longe do Daniel deve ser osso aguentar...kkk
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh!

    Fiquei louca com Tormenta também!
    E necessito de Passion o mais rápido possível!
    Huashuhs

    Bjinhos
    Psiu!
    www.SilencioQueEuToLendo.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.